Lima Barreto (1881-1922).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
Advertisements

Gestão de Resultados Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia; uma era freira e a outra, taxista. Quis o destino.
uma oportunidade perdida
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
1 Samuel 1,9-20 Naqueles dias, Ana levantou-se, depois de ter comido e bebido em Silo. Ora, o sacerdote Eli estava sentado em sua cadeira à porta do templo.
Pré-Modernismo O pré-modernismo deve ser situado nas duas décadas iniciais deste século, até 1922, quando foi realizada a Semana da Arte Moderna. Serviu.
O Cachorro e o Coelho.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Não deixe para amanhã
O Porteiro do Prostíbulo.
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Uma flor especial.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Lutar com palavras prof. waltinho Redação – 2007 é a luta mais vã.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
“A bruxinha que voava numa escova de dentes”
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O nó de afeto.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
Histórias Bíblicas do Antigo Testamento
APREDENDO A ORAR.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O Sol e a Lua.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Minha mãe sempre contava uma história assim:
O Tapetinho vermelho.
ESCOLHAS… EM LIBERDADE.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Uma flor muito rara... Ela tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um ótimo emprego. Mas não conseguia conciliar o trabalho e seus.
PROJETO PEQENOS LITERATOS
A CADEIRA VAZIA Apoie para começar. Cliquez pour débuter.
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
A BORBOLETA E O CAVALINHO
TER A CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO
Naturalismo Casa e capela de Antônio Raposo, de João Batista da Costa.
Os dois amigos.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia Aut. c/som.
ANJO NEGRO.
Jesus é preso, julgado e condenado
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
A Heroína Isabel.
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
Ride's & Slides Apresenta.
PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARAR PODE PARÁ, PODE PARÁ, DE PECAR PÓ PARÁ, VAMOS TODOS PARÁ PODE PARÁ, PODE PARÁ DE PECÁ.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Venha conhecer a felicidade
Obrigado por estar aqui Hoje! Deus te abençoe grandemente!!!
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

Lima Barreto (1881-1922)

Nega manhosa (Herivelto Martins) Levanta, levanta, nega manhosa Deixa de ser preguiçosa Vai procurar o que fazer Nega, deixa de fita Prepara minha marmita Levanta, nega, vai te virar Deixei embaixo do rádio uma nota de cinquenta Vai à feira, joga no bicho Vê se te aguenta Economiza, olha o dia de amanhã Que eu preciso do troco Domingo tem jogo no Maracanã Do bate-bola sou um fã

Vida Embora filho de pais pobres, teve acesso a uma educação de qualidade, à custa do Visconde de Ouro Preto; Tinha problemas com o alcoolismo em decorrência de suas crises de depressão; Sofria preconceito racial;

Obra Sua principal obra é o romance Triste fim de Policarpo Quaresma; Essa obra narra a frustração do personagem-título, funcionário público metódico e nacionalista fanático; Primeiramente, ele tenta implantar o tupi como a língua oficial do Brasil, o que lhe rende uma internação em um hospício;

Em seguida, já aposentado, dedica-se à agricultura, mas desiste devido a uma praga de saúvas e à falta de apoio das autoridades ao pequeno agricultor; Por fim, apoia o presidente da República, marechal Floriano Peixoto, contra a Revolta da Armada, mas, ao ver como os prisioneiros eram tratados de forma desumana, critica o governo e é condenado ao fuzilamento pelo próprio Floriano.

Características gerais do autor Rompeu com o nacionalismo ufanista;   “— Que se há de fazer? Esta terra não estima seus filhos… — Não é só aqui — disse-lhe eu — em toda parte é assim. — Mas nas outras terras, na França, na Inglaterra, nos Estados Unidos, há esperança de uma recompensa fácil; mas, no Brasil, que nos pode sustentar na luta? E abaixou a cabeça para o chão ingrato da pátria, que o havia criado, mas que não o soubera animar no árduo trabalho de ter idéias.” Trecho do conto “Ele e suas idéias”

Privilegiou os pobres, os boêmios e os arruinados; “Continuou a jogar, displicentemente, o seu football vagabundo e a viver cheio de segurança e abundância com os seus tios e padrinhos.” Trecho do conto “Quase ela deu o ‘sim’; mas...”

Cultivou um estilo despojado, fluente e coloquial; “Cunsono pensou bem que esse negócio de reclusão de loucos é por demais grave e delicado e não era propriamente da sua competência fazê-lo, a menos que fossem sem eira nem beira ou ameaçassem a segurança pública.” Trecho do conto “Como o homem chegou” “(…) A sua camisa está rasgada no peito. O senhor traz ‘ela’* amanhã, que eu conserto ‘ela’.” Trecho do conto “Quase ela deu o ‘sim’; mas...”

Para ele, a função da literatura era social, conscientizadora. “Não desejamos mais uma literatura contemplativa, o que raramente ela foi; não é mais uma literatura plástica que queremos, a encontrar beleza em deuses para sempre mortos, manequins atualmente, pois a alma que os animava já se evolou com a morte dos que adoravam. Não é isso que os nossos dias pedem; mas uma literatura militante para maior glória da nossa espécie na terra e mesmo no Céu.” Trecho de “Amplius”