Atritos Físicos “(...)mas se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.” _ Jesus ( Mateus,5:39)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

OBJETO: A POSSE DA TERRA *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
bom soldado de Jesus Cristo.”
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
Luiz Fernando Verissímo.
Uma vida cristã autêntica
Diz a lenda que dois amigos caminhavam no deserto.
Confissão, Perdão e Libertação
Oi !!! Meu nome é ... Felicidade!!!!.
A Minhoca e o Escaravelho
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
Deixe o slide rolar sozinho
O Ferreiro "Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade,
Hoje o convite é a orar com Mahatma Gandhi
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Lenda Árabe "Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem, discutiram. Um deles, ofendido, sem nada.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Clique para passagem de slides
Luiz Fernando Veríssimo
Conta uma historia que dois amigos iam pelo deserto.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
Lenda Árabe Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem, discutiram. Um deles, ofendido, sem nada.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
A eucaristia Começar.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
HUMILDADE X ORGULHO.
Recanto de interlagos Tenha Paz.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Dor de perda Letícia Thompson.
QUEM É AMIGO E TEM AMIGOS VAI PERCEBER !.
Tecle para o avanço dos slides.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
JONAS: DE COSTAS Jonas JONAS: DE COSTAS Jonas
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
CAMPANHA “VENCER O DIA MAU”
Quaresma 2008 Ampliar O Deus do universo vos criou para as altas montanhas, para a liberdade e para os caminhos infinitos! Por que, gente do meu povo,
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Da obra “Florações Evangélicas”
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
By Búzios Slides UMA LENDA CHINESA Automático.
Oração de Fim de Ano.
Qual o maior obstáculo ao progresso?
" Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes". Mateus:
Luiz Fernando Veríssimo
Adaptação e Execução: Emílio M.
Conta uma historia que dois amigos iam pelo deserto.
A inteireza da vida Letícia Thompson Ninguém vive pela metade.
"Descerá sobre vós o Espírito Santo" (Atos 1,8).
Carta do Apóstolo Paulo
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Diz a lenda que dois amigos caminhavam no deserto.
Encontro de Jovens com Cristo Oferecer – resolver desgastes Receber – Encontrar alívio e felicidade.
Oi !!! Meu nome é... Felicidade!!!! Faço parte da vida daqueles que tem amigos, porque quem tem amigos é FELIZ !!!
UMA LENDA CHINESA Clique para passagem de slides / ligue o som.
Andava eu pela estrada da vida, tempos atrás, quando certo dia, vi um letreiro que dizia: “Loja do Céu”. Grupo Aprendizes da Arte Real 28 de junho de.
Receita de um Sonhador.
Caderno de Mensagens Ajuda sempre, filho meu. Pensa no bem, exalta-lhe a grandeza e intensifica-lhe os dons na Terra.
Lenda Árabe "Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem, discutiram. Um deles, ofendido, sem nada.
Progressão automática. S e a felicidade já foi possível, para você um dia, então, ser feliz agora também o é. Se a felicidade vai ser possível no futuro,
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Transcrição da apresentação:

Atritos Físicos “(...)mas se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.” _ Jesus ( Mateus,5:39)

Alguns humoristas pretendem descobrir na advertência do Mestre uma exortação à covardia, sem noção de respeito próprio. O parecer de Jesus, no entanto, não obedece apenas aos ditames do amor, essência fundamental de seu Evangelho. É igualmente uma peça de bom ânimo e lógica rigorosa.

Quando um homem investe contra outro, utilizando a força física,os recursos espirituais de qualquer espécie já foram momentaneamente obliterados no atacante. O murro da cólera somente surge quando a razão foi afastada. E sobrevindo semelhante problema, somente a calma do adversário consegue atenuar os desequilíbrios, procedentes da ausência de controle.

O homem do campo sabe que o animal enfurecido não regressa à naturalidade se tratado com a ira que o possui. A abelha não ferretoa o apicultor, amigo da brandura e da serenidade.

O único recurso para conter um homem desvairado, compelindo-o a reajustar-se dignamente, é conservar-se o contendor ou os circunstantes em posição normal, sem cair no mesmo nível de inferioridade.

A recomendação de Jesus abre-nos abençoado avanço... Oferecer a face esquerda, depois que a direita já se encontra dilacerada pelo agressor, é chamá-lo à razão enobrecida, reintegrando-o, de imediato, no reconhecimento da perversidade que lhe é própria.

A Cólera Acessos de demência passageira que vos assemelha ao bruto,fazendo-vos perder o sangue-frio e a razão;pesquisai sua origem e quase sempre deparareis com o orgulho ferido. Que é que vos faz repelir, coléricos, os mais ponderados conselhos, senão o orgulho ferido por uma contradição? Até mesmo as impaciências, que se originam de contrariedades muitas vezes pueris, decorrem da importância que cada um liga à sua personalidade, diante da qual entende que todos devem se dobrar. (ESE Cap IX)

O grito de cólera é um raio mortífero, que penetra o círculo de pessoas em que foi pronunciado e aí se demora, indefinidamente, provocando moléstias, dificuldades e desgostos. A cólera é uma força infernal que nos distancia da paz divina.

Ah! Se nesses momentos pudesse observar-se à sangue-frio ou teria medo de si próprio, ou bem ridículo se acharia! Se ponderasse que a cólera a nada remedeia, que lhe altera a saúde e compromete até a vida, reconheceria ser ele próprio a sua primeira vítima...que torna infelizes todos os que o cercam, fazendo que sofram os entes a quem mais ama? E que pesar mortal se, num acesso de fúria, praticasse um ato que houvesse de deplorar toda a sua vida! A cólera não exclui certas qualidades do coração, mas impede se faça muito bem e pode levar a praticar muito mal. (ESE Cap IX)

Em qualquer conflito físico, a palavra reveste-se de reduzida função nos círculos do bem.

As forças superiores impelem-nos uns para os outros, de modo a aprendermos a ciência da felicidade, no amor e no respeito mútuos.

O gesto é a força que se expressará convenientemente.

A glória mais expressiva do perdão não reside tanto na superioridade daquele que o dispensa, mas sim na soma de benefícios gerais que virão depois dele.

“ Tomai também o capacete da salvação” _Paulo ( Efésios,6:17) É indispensável que todo aprendiz do Evangelho tome o capacete da salvação, simbolizado na cobertura mental de idéias sólidas e atitudes cristãs, estruturadas nas concepções do bem, da confiança e do otimismo sincero. Teçamos,pois o nosso capacete espiritual com os fios da coragem inquebrantável, da fé pura e do espírito de serviço. De posse dele enfrentaremos qualquer combate moral de grandes proporções.

“Embraçando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” Paulo Somente a confiança no Poder Maior,na justiça vitoriosa, na Sabedoria Divina consegue anular os dardos invisíveis, inflamados no veneno que intoxica os corações... Golpes da sombra e estiletes da incompreensão cercam-nos em todos os lugares....só a fé representa escudo bastante forte para conservar o coração imune das trevas.

Aproximemo-nos dos piores para ajudar. Aproximemo-nos dos melhores para aprender.

Segundo reconhecemos, portanto, no conselho do Cristo não há convite à fraqueza, mas apelo à superioridade que as pessoas vulgares ainda desconhecem.

Lenda Árabe "Hoje, o meu melhor amigo deu-me uma bofetada no rosto." Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: "Hoje, o meu melhor amigo deu-me uma bofetada no rosto." Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu na pedra: "Hoje, o meu melhor amigo salvou a minha vida." O outro amigo perguntou: "Por quê é que, depois que te magoei, escreveste na areia e agora, escreves na pedra?" Sorrindo, o outro amigo respondeu: "Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de apagar a lembrança. Por outro, quando nos acontece algo bom e grandioso, devemos gravar isso na pedra da memória do coração onde vento nenhum em todo o mundo jamais o poderá apagar"

“Não adubes o vício e o crime “Não adubes o vício e o crime. Todavia não olvides que é necessário plantar muito amor, para que o amor nos favoreça. Neio Lúcio

Te ofereço paz Te ofereço paz Te ofereço amor Te ofereço amizade Ouço tuas necessidades Vejo tua beleza Sinto os teus sentimentos Minha sabedoria flui De uma fonte superior E reconheço esta fonte em ti Trabalhemos juntos Autor: Valter Pini para uma antiga saudação de Gandhi