O Rosário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
Advertisements

As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Bem-vindo/a.
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Rezai o Terço todos os dias
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
DEUS TRINDADE.
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Transfiguração do Senhor
Mãe Amável.
Virgem Maria.
Vaso Insigne de Devoção
Eucaristia, Força e Vida
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
Outubro, mês do Rosário e das Missões
“O Rosário é a minha oração predileta.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Culto à Virgem Maria.
A Estrela da nova evangelização
Maria – A Serva do Senhor
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
“O ROSÁRIO É MINHA ORAÇÃO PREDILETA. ORAÇÃO MARAVILHOSA
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Rezai o Terço todos os dias
Espiritualidade do Catequista
APRESENTAÇÃO ANO DA FÉ.
Rezai o Terço todos os dias
Maria Modelo de Oração.
Maria Mãe da Eucaristia
Bíblia, Palavra que transforma.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
O Rosário, como exercício de devoção cristã entre os fiéis de rito Latino, que são uma notável porção da família católica, toma lugar, para os eclesiásticos,
R AINHA DO S ANTO R OSÁRIO A décima primeira das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha do Santo Rosário”, em latim.
Festa de Nossa Senhora do Rosário
Rei de Misericórdia Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia... agora prolongo-lhes o tempo da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem.
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
Mês de Outubro Durante este Mês de Outubro apresentamos partes da Carta Encíclica do Papa João Paulo II “REDEMPTORIS MATER” para fazermos as nossas oportunas.
7 de outubro, Nossa Senhora do Rosário
Nossa Senhora do Equilíbrio
Muitos dos meus Predecessores atribuíram grande importância a esta oração. Merecimento particular teve, a propósito, Leão XIII que, no dia 1 de Setembro.
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
Maria, Mãe de Deus.
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Nossa Senhora do Rosário.
Maria, a Mãe da Evangelização
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
Todos sabem como o magistério dos Bispos de Roma esteve sempre particularmente atento, à luz da revelação e da Paradosis Ecclesiae, para motivar,
Mãe de Deus.
Bem-aventurada sois, Virgem Maria, que conserváveis a palavra de Deus, meditando-a no coração (Lc 2,19 ).
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
A presença da Virgem Mãe de Cristo figura nos escritos dos primeiros cristãos, como nas venerandas fórmulas de fé. Ela é recordada em antigos textos.
Maria, Peregrina da Fé.
Visite nosso site:
Nada nos parece mais oportuno e importante do que elevar ao Céu as súplicas de toda a cristandade, para invocar a Mãe de Deus, a Rainha da Paz, a fim.
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
Testemunhas.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.
Transcrição da apresentação:

O Rosário

A comemoração deste mês temático é um convite para que todos possam refletir sobre os mistérios de Cristo, acompanhado da Virgem Maria, que foi associada de forma especial à Sua encarnação, paixão e glória da ressurreição. Durante muito tempo foi essa oração simples e profunda que sustentou a vida de fé de nosso povo. Hoje a grande difusão do “terço dos homens” renova e inova essa prática antiga e alimenta a oração contemplativa.

O rosário também tem sua origem na oração judaica, onde se rezava recitando cotidianamente os salmos de uma forma cadenciada. Esta maneira de rezar foi passada às primeiras comunidades  cristãs nascentes. No início eram rezados os 150 salmos diariamente, prática que se estendeu por uma semana e hoje está estendida por um mês. Quando se iniciaram as ordens missionárias,  a oração monástica dos 150 salmos foi substituída pela oração do rosário, pois transportar os grandes livros dos salmos tornava impossível .

  Mais tarde se introduziu o “breviário” para facilitar os que tinham que locomover muito. O Santo Padre Leão XIII escreveu documentos riquíssimos sobre o Rosário, dentre eles a sua Encíclica Supremi Officio, de 01 de setembro de 1883. Na ladainha dos Santos incluiu a menção a Nossa Senhora do Rosário. Ele recebeu o título de Papa do Rosário. João Paulo II, por sua vez, publica em 16 de outubro de 2002, a Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae.

Nela o Papa acrescenta os Mistérios da Luz Nela o Papa acrescenta os Mistérios da Luz.  Após o dia 11 de setembro, na abertura do Sínodo dos Bispos daquele ano de 2001, o Papa afirma categoricamente: “Eu desejo confiar à grande causa da Paz à oração do Rosário. Nesta perspectiva, o Rosário torna-se fundamental. Ele constrói a paz, porque apela para a graça de Deus, semeia o bem, a partir do qual podemos esperar o fruto da justiça e da solidariedade para a comunidade e para a vida pessoal.”  

O rosário é antes de tudo uma oração contemplativa, um caminho de contemplação. Ele nos educa à contemplação dos mistérios de Cristo,sendo uma verdadeira pedagogia para a santificação da vida. O Papa Paulo VI, em sua Exortação Apostólica sobre Maria (Marialis Cultus), recorda a importância da contemplação dos mistérios durante a oração do rosário.

Neste sentido Paulo VI e a Igreja, querem afirmar o sentido autêntico, genuíno desta oração mariana, que nunca deixa de ser um meditar sobre os mistérios da vida do Senhor, visto através dos olhos de Maria,que estava mais perto Dele sentimentos de amor a Cristo e a Maria. Assim, as riquezas insondáveis desta meditação são reveladas. A afirmação do rosário como oração contemplativa conseguiu até mesmo entrar para a linguagem popular: “hoje vamos contemplar…”.

A nossa vida cristã, assim, torna-se mais orante, mais contemplativa, mais mistifica. Assimila-se no interior de nossos corações toda a vida de Cristo. Entra-se na comunhão do Pai, por Cristo, no Espírito. Ajuda-nos a aprofundar a nossa relação com Deus e nossos.

O rosário é uma escola de fé, uma comunhão de vida com Cristo, o Senhor na vida do cristão, que deve, sem dúvida, impulsionar o devoto à missão apostólica em favor da Igreja de Cristo. É a missionariedade que nasce do Rosário. A contemplação do rosário leva-nos a entrar no grande mistério da vinda de Jesus, que é um olhar, por certo, divino sobre o mundo e sua realidade.

Com a contemplação somos chamados a descer a montanha da transfiguração, tal como Jesus o fez com os apóstolos, e olharmos o mundo com os mesmos sentimentos de Cristo. Olharmos o homem e a realidade que o cerca, e o que esta em acordo ou em desacordo com a vontade do Senhor. Estar com Deus significa estar com o  homem.

O rosário nos traz o olhar de Mãe, que só quer o bem de seus filhos, o seu crescimento, o seu  desenvolvimento interior e também de sua realização pessoal. Por isso, o rosário deve ser meditado na intenção especial da Igreja de hoje, do mundo e também da realidade social, política e econômica que nos envolve. É assim, poderíamos afirmar a dimensão cósmica da recitação do rosário.

E lembrando-nos do Filho não temos como não lembrar a Mãe E lembrando-nos do Filho não temos como não lembrar a Mãe. O rosário está repleto de alusões à Virgem Maria. Indica-nos uma Maria contemplativa conosco, que tudo guardava e meditava em  seu coração (Lc 2, 19.51). Ela é uma mulher da meditação, com uma qualidade de vida contemplativa. Ela é uma mulher de oração e com a Igreja, como a vemos no cenáculo com os Apóstolos. Uma verdadeira oração eclesial cuja dimensão devemos nos a ter.

Texto – Shalom – Música –Ave Maria Demis Roussos Imagem – Google Com Shalom Com Shalom Texto – Shalom – Música –Ave Maria Demis Roussos Imagem – Google Formatação – Altair Castro