Instrumentos utilizados na improvisação do jazz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Básica e Secundária de Santa Maria
Advertisements

Música Popular Brasileira
Lição nº /2008 Sumário: Músicas no Mundo.
Frevo.
E.E.Braz Sinigáglia Trabalho de História
*A Cultura Japonesa* No último século, a cultura japonesa foi também influenciada pela Europa e pela América. A cultura do Japão evoluiu enormemente com.
Dó, ré, mi, fácil assim..
Compositor Elaborado por: Raquel Xavier nº6 turma:6ºc.
Meu Ídolo é Michael Jackson
HISTÓRIA DA MÚSICA BARROCO
Olhar para o público Pensar e trabalhar as transições
Rio de Janeiro.
Formada por aproximadamente 100 pessoas com idade a partir de 14 anos de todas as camadas sociais, com predominância nas camadas menos favorecidas economicamente,
* A História do Rock! * Trabalho realizado por:
Música nas Escolas O Sopro Novo e o caderno Aprendendo a Ler Música como uma ferramenta disponível.
ORGANOLOGIA.
História da Música Clássica
Danças Africanas.
Ritmos Afro-brasileiros
DRIBLANDO A ADVERSIDADE
Ritmos Afro-brasileiros
Pedro Abrunhosa. O Inicio Pedro Abrunhosa Henriques Marques Nasceu no Porto 20 de Dezembro de 1960 Iniciou a sua vida musical em 1976 na Escola da Música.
A ORQUESTRA.
Estilos Musicais ♫ Guilherme – Nº17 Nicolas – Nº31 Bandeirante.
Curso de Teoria Musical
História da Música Clássica Bach - Concerto de Brandenburgo No. 3
OS MUTANTES – PANIS ET CIRCENSES
A ORQUESTRA.
A Ópera do Malandro Obras Musicais.
Instrumentos Musicais Portugueses
Pop Rock Marcio Bezerra Guitarra e Voz Flavio Melo Contra-Baixo e Voz
MÚSICA BARROCA 1600 a 1750.
Trabalho realizado por
Ritmos Afro-brasileiros
Ritmos Afro-brasileiros
Os instrumentos da orquestra
The Moon Boys Sidney (baixo) – Celso (guitarra) – Aurélio (batera) – Fernando (guitarra) 1º Conjunto Musical que formei.
MÚSICA DO SÉCULO XX.
Ritmos Afro-brasileiros
Música Barroca 2o ano – Ensino Médio.
Xote & Coco de roda Maykon Wanderley Leite Alves da Silva
Danças. Ciranda e Frevo..
GÊNERO MUSICAL.
Ritmos Afro-brasileiros
SOM – Produção de Som PRODUÇÃO DE SOM – Quando um material vibra ou oscila, sendo a vibração do material responsável pela produção de som. FONTES SONORAS.
PreIúdio e Fuga Nº 1 em Dó Maior - Bach
Escola Secundária com 2/3 ciclos Prof. Reynaldo Dos Santos
Planejada e perceptível
Escola Judith Macedo de Araújo. Um menino que era simpático e querido trabalhava em música e falou para o pai que queria ser cantor. O pai disse: -Sim.
3 Recursos do Teclado - Conteúdo E-book Teclado Introdução Timbres Elaboração do timbre Uso de acompanhamento automático Material de apoio ao Curso Licenciatura.
Introdução Scott Joplin e o Ragtime Ray Charles e o R&B Jerry Lee Lewis e o Boogie-Woogie Elton John e o Rock and Roll 5 O Piano e o Teclado na Música.
MÚSICA É a arte de ajustar fenômeno acústico e silêncio.
O Blues O Ragtime O Jazz Artes A Música no Final do Séc. XIX.
MÚSICA.
Por: Maria Eduarda, Maria Fernanda, Maria Luiza e Guilherme C.
Viagem no Tempo Música nos “Anos 60”.
Temática Apresentada História de uma deputada
Linguagens , Códigos ,e suas Tecnologias-Artes
O MÉTODO DA CAPO Joel Barbosa (1964).
Frevo Pernambucano: Caminhos e desafios na atualidade
Manifestações Culturais em Santa Rosa de Viterbo: Foco na Escola de Música Plácido Bertocco.
Uma orquestra é um grupo de instrumentistas que tocam uma obra, sendo muitas vezes dirigidos por um maestro. Há vários tipos de orquestra, distinguindo-se.
Sound & Structure John Paynter Prof. Marcos Câmara de Castro Adriana Moraes - MEMES I, 2015.
musica classica
Folclore e cultura popular maranhense
Músicas Africanas.
Arte Popular Urbana Como se formou? Qual a sua importância?
CONHECENDO OS INSTRUMENTOS DA ORQUESTRA SINFÔNICA
A ORQUESTRA PERCUSÃO METAIS MADEIRAS CORDAS MAESTRO.
Transcrição da apresentação:

Instrumentos utilizados na improvisação do jazz Realizado por: Mona Freitas nº13 , Fátima Pinto nº11, Andreia Santos nº18 e Maribel Garcia nº 12

A improvisação A Improvisação é o coração do Jazz. A improvisação é a técnica instrumental espontânea.

A improvisação ao longo dos tempos Utilizada desde os tempos mais remotos. Com o aparecimento da escrita musical foi-se tornando menos frequente. Foram vários os compositores que se distinguiram pelas suas capacidades de improvisar: F.Landini J.S.Bach W.A. Mozart L.van Beethoven

A razão deste trabalho Este trabalho foi realizado porque o tema Improvisações aborda temas que o nosso grupo gostou muito. E também é o primeiro tema abordado neste período.

A características do jazz Surgiu na América do Norte por volta de 1895; De origem afro-americana, é influenciado pelo tráfico de escravos; Baseia-se na escala de Blues; Tendência para acentuar os tempos fracos e utilizar ritmos sincopados;

Instrumentos musicais utilizados no Jazz Bateria; Banjo; Guitarra; Contrabaixo; Trompete; Clarinete; Trombone; Saxofone;

Tipos de instrumentos Instrumentos de percussão: Bateria Instrumentos de sopro: trombone, saxofone, trompete e clarinete. Instrumentos de cordas: guitarra, banjo e contrabaixo.

instrumentos

A fusão entre diversos géneros musicais Ragtime teve origem numa dança conhecida como Cake-Walk ou Regging, a qual procurava imitar danças de origem europeia. Esta modalidade musical, sempre acompanhada pelo banjo, formou-se originalmente no oeste norte-americano e assemelhava-se a uma marcha sincopada, mantendo os dezasseis compassos tradicionais da marcha. O pianista e compositor que mais se destacou nesse género musical foi: Scott Joplin

Blues A cantora que mais se destacou neste género musical foi: Elisabeth Smith ou mais conhecida por Bessie Smith.

Duke Elligton Pianista e compositor de jazz. Tornou-se famoso com actuações da sua orquestra no Cotton Club.

Louis Armstrong Grande trompetista e cantor de jazz. Nasceu em nova Orleães. Com 21 anos já tocava na orquestra Creole jazz Band.

Conclusão Nesta trabalho concluímos que a improvisação é o coração do jazz porque sem ela não existe jazz. Também vimos os tipos de instrumentos e os tipos de grupo a que eles pertencem.