O divórcio entre a fé e a vida diária de muitos deve ser considerado como um dos mais graves erros da nossa época. (Vaticano II)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
CATARINA LABOURÈ UM TESTEMUNHO PARA HOJE
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
Há coisas que se perdem se não se dão.
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
Filêmon 7-20 Caríssimo: Grande alegria e consolo tive por causa de tua caridade. Os corações dos santos foram reanimados por ti, irmão. Por este motivo,
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A Rocha.
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Quatro Meses Clique para avançar.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O R A Ç Ã.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Temos fé?.
O QUE FARIAS...?.
Mensagem de Jesus Mensagem de Jesus.
IDE....
Que devo fazer, Senhor?.
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
EIS AÍ A TUA MÃE.
FÉ Texto – Bíblia e outros Imagens – Google Formatação – Graziela
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
FÉ.
CAMPANHA DE JEJUM DA MULTIPLICAÇÃO
Meus irmãos e minhas irmãs;
A Fé que transforma sua vida
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
Vencendo a Tentação Lucas 4:1-13 Pr. Azevedo 17/01/2010.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
A minha vida te entreguei Pois eu preciso só de ti
Edificando Famílias Saudáveis
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
2 º Encontro GEESE Resumo AGO/SET/OUT/NOV-2009 Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir.
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
FÉ.
Tantas vezes reduzimos Cristo a ideias, sistemas ou costumes religiosos, que perdemos todo o incomparável fruto de um encontro pessoal. Ficámo-nos com.
As qualidades do discípulo de Cristo
Conhecer a Cristo Lucas 8:
Tenha fé Mateus 21:18-22.
/:Eu confio em nosso Senhor *
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé !.
Carta de Paulo a Filemon
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico:
FOFOCA.
XXVI Domingo do Tempo Comum
E NÃO SEI COMO AGRADECER PELO QUE FIZESTE POR MIM
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do.
FOFOCA Me desculpe, sei que você é uma pessoa muito especial, mas fofoquei de você hoje...
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
28 DO TEMPO COMUM Ciclo B Regina Se vivermos a pobreza, saberemos dizer o “Pai Nosso” (Liszt) Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet de.
Ciclo C Domingo XXVII do Tempo Comum Domingo XXVII do Tempo Comum 6 de Outubro de 2013 Música instrumental safardita.
O divórcio entre a fé e a vida diária de muitos deve ser considerado como um dos mais graves erros da nossa época. Vaticano II Texto: Lucas 17, 5-10 //
Transcrição da apresentação:

O divórcio entre a fé e a vida diária de muitos deve ser considerado como um dos mais graves erros da nossa época. (Vaticano II)

Naquele tempo, os Apóstolos disseram ao Senhor: – Aumenta a nossa fé. Os apóstolos sentem a necessidade de uma fé mais profunda, querem aumentar a sua confiança em Jesus. Sinto essa mesma necessidade? Jesus não vai responder directamente ao pedido, vai falar da gratuidade da fé, do seu poder de fazer grandes coisas a partir do que é pouco. Para Jesus o fundamental é ter uma fé firme e pô-la em prática para a fortalecer.

O Senhor respondeu: – Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: ‘Arranca-te daí e vai plantar-te no mar’, e ela obedecer-vos-ia. Parece que a fé não se mede pela quantidade mas pela qualidade. “Se tivésseis fé”... Tenho fé? Como é a minha fé? Herdada, infantil, débil, autêntica, adulta, viva, libertadora, feliz...? Tenho fé ou um conjunto de afirmações doutrinais, um catecismo, um complicado credo que não tem muito que ver com a fé nem transforma a minha vida? Jesus continua a dizer-nos hoje: si Me seguísseis de verdade, se vivêsseis segundo o Evangelho, se tivésseis fé, teríeis a Força necessária para mudar o mundo. A fé atreve-se com o impossível.

Quem de vós, tendo um servo a lavrar ou a guardar gado. Lhe dirá quando ele voltar do campo: ‘Vem depressa sentar-te à mesa’? Não lhe dirá antes: ‘Prepara- me o jantar e cinge-te para me servires, até que eu tenha comido e bebido. Depois comerás e beberás tu. Terá de agradecer ao servo por lhe ter feito o que mandou? A missão não termina no campo – evangelização -, mas em casa, vida pessoal, familiar, comunitária. Poder anunciar, com a maneira de viver, que o Evangelho é Boa Notícia que liberta e humaniza e que todos estamos convocados a fazer um mundo de irmãos, é o maior motivo de agradecimento e de alegria, sem nos acharmos, por isso, com direito a felicitações, louvores, recompensas ou privilégios.

Assim também vós, quando tiverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: ‘Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer’.” Jesus quer destacar a ideia da gratuidade. O verdadeiro discípulo, a verdadeira discípula, concebe a sua vida como serviço gratuito e generoso sem pensar em méritos nem necessitar recompensas. Quem tem mentalidade farisaica confia mais nas suas forças e meios que na fé e valores do reino. Atribui-se a si mesmo o mérito do que faz, trata de aproveitar as vantagens da sua missão. Pensa que Deus é um amo exigente, pelo que não actua como filho mas como servo... “Trata-se nem mais nem menos que se dê a superação da ideia farisaica da recompensa” (J. Jeremias).

Às vezes, Senhor, quando duvido, quando não sinto nada e me encontro céptico, ainda sei parar e colher um grão de mostarda na palma da minha mão, e olhá-lo e remirá-lo, lembrando-me das tuas palavras. E, às vezes, quando tudo corre bem, quando a vida me sorri, quando não tenho problemas para acreditar em Ti, nem para acreditar nos homens e mulheres, nem para acreditar em mim..., também me atrevo a colher um grão de mostarda na palma da minha mão, e olho-o e volto a olhá-lo Lembrando-me das tuas palavras: "Se tivésseis fé como um grão de mostarda..." Ulibarri Fl. Ulibarri Fl.