S ISTEMA DE C ONTROLE DE V ERSÃO : B AZAAR Carolina Ramalho Priscilla Gonçalves.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Windows.
Advertisements

Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana. Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana.
GIT X SVN. GIT SVN GIT SVN DistribuídoCentralizado.
Engenharia de Software
Recuperação Como garantir a integridade da informação, em caso de avarias de HW ou SW forma de suportar a reposição de um estado consistente da informação.
Sistema de Arquivos - PROTEÇÃO DE ARQUIVOS
Rational Unified Process(RUP)
FACULDADE DOS GUARARAPES
Gerenciamento de Configuração
Gestão de TI com Software Livre em Instituições de Ensino Fórum Permanente de Conhecimento e Tecnologia da Informação 14 de abril de 2005 Rubens Queiroz.
O que é ? Subversion (ou svn) é um sistema de controle de versão criado para substituir o CVS. Ele permite que você recupere versões antigas de seus arquivos,
Análise e Projeto de Sistemas
Ci&T SPIN – Campinas Equipe de testes em projetos com CI e TDD.
Módulo 4: Gerenciando o acesso aos recursos
Configurando Subversion no Windows
Gestão de Defeitos Vanilson Burégio.
Controle de Versão SVN e Tortoise SVN
Ap-3 Profª Kelly E. Medeiros
Gerência de Configuração
Gerenciamento de Implantação
PROF. PAULO NAJAR
Projeto de Sistemas de Informação
Gerenciamento de Configuração
Concurrent Versions System Leandro Augusto de Oliveira
Gerência de Configuração - GC
Configurando Subversion no Windows. TortoiseSVN Cliente gráfico para gerenciamento de repositórios usando SVN
The art of Unit Testing. Unit testing O Um teste unitário é uma parte de código (geralmente um método/função), que invoca outra parte de codigo e verifica.
Professor: Márcio Amador
Prognus Software Livre Airton Bordin Junior
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Paulo Oliveira – phslfo Victor Acioli - vaca 11/05/2010.
TortoiseSVN + GoogleCode Versão 1 (em atualização) Fase 3 - PEE17.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
Gerencia de configuração e mudança de software
Processadores de Linguagens
Controle de Versão Sistemas de Informação Prof
Software Livre.
Controle de Versão bitbuchet & mercurial Thiago e Rafael.
Controle de versão. Política trava-modifica-destrava Nessa política, o sistema de controle de versão permite que apenas um desenvolvedor por vez altere.
André Silva Rodrigues Diretor de Tecnologia. O que é subversion? Como subversion funciona? 12/4/2015WorkSet Indo 2 Introdução.
Gerência de Configuração Autor: Silvio Cortez. Fluxos e papeis Escrever plano Definir ferramentas Escrever plano de gerência de configuração Gerente de.
Conceitos Básicos Introdução.
XI Jornada de Informática Controlando Projetos com Netbeans e Subversion.
Vellum Ferramenta de automação para Python ou para outras plataformas Ferramenta de automação para Python ou para outras plataformas Módulos escritos na.
Concurrent Versions System (CVS) Alexandre Monteiro.
José de Arimatea - jarn José Luiz - jlcn 20/01/2013.
1 Sumário PARTE 1 – Características Visualize seu código fonte Compartilhe o código fonte Acesse o conteúdo do repositório Análise o código Integração.
Redes Configurações e teste.
Ferramenta de Integração contínua Aluno: Gabriel Costa Disciplina: Tópicos Avançados Turma: ADS 2013.
O que é Domain Driven Design Especificação Design Refactor Testes Quanto tempo isso leva?
Grid Versioning Service (GVS) left | Version Date:
Controle de Versão com SubVersion
CVS – Gerenciamento de Versões
Informática e Computação Aula Estrutura de Repetição
Linguagem Técnica II SCM Software Configuration Management Aula 03 Prof. Renato Novais
Ferramentas e Tecnologias para o Trabalho Distribuído e Colaborativo
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína XP (EXTREME PROGRAMMING) Pós-Graduação em Engenharia de Software Metodologias.
Gerenciamento de Configuração de Software
Análise e Projeto de Sistemas Análise e Projeto de Sistemas Aula 2 Professor: Italo Rodrigues Castro.
Utilizando subversion como controle de versão
Felipe Buarque, Felype Santiago, Liliane Sheyla. Justificativa  Alguém já sobrescreveu o código de outra pessoa por acidente e acabou perdendo as alterações?
Metodologia de Desenvolvimento de Software Alexandre Vasconcelos, André Santos, Augusto Sampaio, Hermano Moura, Paulo Borba © Centro de Informática Universidade.
Análise de Desempenho dos sistemas de controle de versão SVN e Git
fornecem cópias de arquivos localizados em recursos compartilhados instante. existiram no passado  As cópias de sombra de pastas.
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
Programação para Web I AULA 2 BANCO DE DADOS.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Ferramenta Nessus e.
Subversion- Treinamento Básico Controle de versões de Arquivos na Acropolis Atualizado em
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas Controlando versões e sincronizando dados Tecnologia em Redes de Computadores Maurício B. Bendjouya – Prof. Me. Rafael.
Desmistificando o Git Rodrigo Carvalho
Transcrição da apresentação:

S ISTEMA DE C ONTROLE DE V ERSÃO : B AZAAR Carolina Ramalho Priscilla Gonçalves

O QUE É O BAZAAR?

Bazaar é um software de sistema de controle de versão Rastreamento do histórico do projeto ao longo do tempo Colaboração É um software livre escrito em Python É parte do Projeto GNU/Linux É patrocinado pela Canonical

O QUE É O BAZAAR? A última versão do Bazaar é a 2.6 foi lançado no dia 27 de julho de 2013 e marca o início de uma nova série estável.

C ARACTERÍSTICAS DO BAZAAR

Ferramenta acessível Linguagem simples e objetiva Tutoriais de instalação e suporte/ajuda ao usuário Fácil de aprender e usar Ex: Lendo e comparando a ajuda para o comando log entre as várias ferramentas: log bzr: 4 páginas log svn: 1 página git log: 26 páginas

C ARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Diversos tipos de trabalho: Individual:

CARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Pareado:

CARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Centralizado: Esta é basicamente a mesma forma de trabalho do CVS e Subversion.

CARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Centralizado com commits locais:

CARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Descentralizado com uma linha principal compartilhada: Nesta forma, cada desenvolvedor tem seu ramo de trabalho mas commitam no ramo principal.

CARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Descentralizado com um supervisor humano:

CARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Descentralizado com um supervisor automático: Os desenvolvedores só tem acesso de leitura ao ramo principal e um software supervisor tem permissão de escrita, e este roda os testes antes de combinar os códigos.

C ARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Trabalha com branches vinculados Enquanto o Subversion só irá verificar se os arquivos alterados são atualizados localmente, o Bazaar vai garantir que toda a “árvore” está atualizada antes de commitar em um branch. Ao contrário de “empurrar” (push) a modificação após um commit, um branch vinculado: Verifica se você está em dia com o repositório central, antes de fazer o commit. Efetivamente faz o commit centralmente antes de permitir o commit local para ter sucesso, reforçando o desenvolvimento em sintonia com a verdade.

C ARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Oferece suporte a várias plataformas Instaladores específicos e documentação estão disponíveis.

C ARACTERÍSTICAS DO BAZAAR Merging seguro As formas de solucionar conflitos de versões do Bazaar são: Suporta "fusão polvo" - fusão de mais de duas revisões do pai. É possível dar um merge usando outro algoritmo para ver se isso produz um resultado melhor. Merge no Bazaar é seguro. É sempre possível que uma fusão seja boa textualmente, mas semanticamente errada. Após a fusão, é possível executar os testes automatizados e confirmar que eles passam antes de commitar e submeter o código.

CARACTERÍSTICAS DO BAZAAR A interoperabilidade com projetos que utilizam outros tipos de sistema de versionamento é facilitada quando se utiliza o Bazaar. A meta é que seja possível uma pessoa utilizar o Bazaar em qualquer projeto. Ex.: É possível uma pessoa manter o tronco de desenvolvimento de um projeto no Subversion e importar constantemente esse projeto para o Bazaar, onde seriam feitas as modificações. Esse aspecto é bastante interessante para uma migração, pois é possível manter os projetos no sistema de versionamento antigo e os novos no Bazaar.

FIM