OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

COMO APLICAR O FRUTO DO ESPÍRITO PARA ABENÇOAR MINHA FAMÍLIA?
Festa di S. Francisco de Sales
uma oportunidade perdida
Gálatas Efésios Filipenses Colossenses
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
Postura do Preletor Seicho Taniguchi.
“Rainha da paz, roga por nós!”
Apresentação ESTREIA 2014.
Gálatas Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
VALORES QUE APROXIMAM DE DEUS.
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
Tema: discipulado com propósito
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
LIVRES NA OBEDIÊNCIA.
Visite-nos:
A DIGNIDADE DO CORPO.
Maria – A Serva do Senhor
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
(assinalado em vermelho, o Sol )
Formador: Waldiney Oliveira
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
FRUTO DO ESPÍRITO SANTO III Fidelidade, Brandura, Temperança
Orando por uma vida cristã saudável
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Frutos Gálatas 5:
Introdução O apóstolo Paulo nos coloca diante do centro de nossa discussão durante esta lição, quando estaremos estudando, no íntimo de cada um de nós,
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
2º Trimestre 2014 Profº.
Convido-te a dizer: Creio no Espírito de Deus que habita em todos os seres. Sim, crê no Espírito Santo de Deus que moveu Jesus. Ele mora no mais íntimo.
FAMÍLIAS QUE PREVALECEM
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
SENIB DE PERSEGUIDOR A PERSEGUIDO “POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE” FIL.4:13 “SEJAM MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO”
EFÉSIOS CRENDO EM JESUS, RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO
“Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, para te preparar o caminho”
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO
“Seguindo teus Passos”
Agradeço! Agradeço... …pela música no meu coração, o sorriso nos meus lábios e a alegria em minhas mãos.
TEMAS BÍBLICOS.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
O Discípulo vivendo cheio do Espírito Santo
Prazer em desfrutar da Sua plenitude
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
Grupo Coral Dominical Grupo de Jovens “Seguindo teus Passos”
“Agradam ao Senhor os que o respeitam e confiam, esperando
Maria refletia consigo mesma em tudo quanto tinha conhecido, através do que lia, escutava e via; assim, progredia de modo admirável na fé, na sabedoria.
«Vimos o Senhor»..
O mundo continua dormindo. O dia se aproxima.
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
NOVENA A MARIA AUXILIADORA Com Maria, ao encontro do sonho de Deus.
Os 7 Dons do Espírito Santo
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRTUDES
CAMINHO PARA INTIMIDADE COM DEUS
UM NOVO COMEÇO.
O ESPÍRITO SANTO Que o Espírito Santo habita permanen-temente em nós…
A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO
A B C A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete.
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
Uma Igreja Transformadora
Assembleia Diocesana da Ação Pastoral e Evangelizadora.
O Espírito é Deus. O Espírito é Deus “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade.
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
Aula 04 Gálatas “ 22 Mas o fruto do Espírito é:... Fidelidade, 23 Mansidão, (humildade), Domínio próprio”. 7. Fidelidade, 8. Mansidão, (Humildade),
Transcrição da apresentação:

OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO

BENIGNIDADE PACIÊNCIA MANSIDÃO LONGANIMIDADE BONDADE FIDELIDADE PAZ MODÉSTIA ALEGRIA CONTINÊNCIA Quando a alma é dócil ao Espírito Santo converte-se em árvore boa que se dá a conhecer por seus frutos. CARIDADE CASTIDADE

CARIDADE: é o fruto que nos dá o próprio Deus “O Amor vem de Deus, faz Deus presente, é Deus-connosco”.

ALEGRIA: é a primeira manifestação do amor A alegria espiritual é saborear a presença amorosa de Deus. Espírito Santo, enche-nos com a tua alegria!

PAZ: um presente de Cristo Ressuscitado A alegria plena, repousada, serena, profunda, uma alegria total, alcança-se com a tranquilidade de espírito, quando recebemos a paz. O dom da sabedoria, que nos faz saborear as coisas de Deus, é como o degrau que conduz à paz.

PACIÊNCIA: saber que Deus não se atrasa As almas dóceis ao Espírto produzem este fruto diante dos obstáculos. Não perdem a paz perante a doença, a contradição, os defeitos alheios, as calúnias, e perante os próprios fracassos espirituais. “Na sua hora, no tempo oportuno, quando as chuvas temporãs e tardias regarem a nossa vida, o milagre acontece e o deserto converte-se em oásis.”

LONGANIMIDADE: É presença de espírito É o fruto do Espírito que nos dá ânimo para tender ao bem, ainda que tenhamos de esperar, e muito, para alcançá-lo. Ajuda-nos a esperar todo o tempo necessário, antes de alcançar as metas ascéticas ou apostólicas que nos propomos, pensando que os atrasos são queridos ou permitidos por Deus.

BONDADE: procurando sempre o bem dos outros Fazemos o bem com simplicidade, sem vanglória, procurando apenas a aprovação de Deus. Fazemos o bem sem procurar agradecimentos ou dependências dos favorecidos Partilhamos os bens espirituais e materiais em comunidade de fé e de amor. “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido… Pratiquemos o bem para com todos.” (Gl 6,9-10)

BENIGNIDADE: sentir a doçura do Espírito Transforma as nossas relações humanas em bênçãos divinas. Vivemos uma doce participação da suavidade de Deus, encarnada em Cristo. Manifesta-se com amabilidade nas palavras, com suavidade no convívio e no trato, e com atitude serviçal.

MANSIDÃO: tudo suportar em paz Dá fortaleza para suportar más palavras, mau comportamento, gestos e actos ameaçadores e toda a espécie de injustiças contra si próprio ou contra os amigos. Expulsa toda a ira, porque o Espírito de Deus repousa no homem manso e humilde.

FÉ: ver com os olhos de Deus É entregar-se nas mãos de Deus e aceitar a sua palavra. A fé fundamenta e dirige a obediência, a confiança, o abandono. “Deixa-te guiar pelo vento e pelo fogo do Espírito, pois a fé é estimulante, fermentadora”.

MODÉSTIA: a coragem dos humildes Por este fruto, o crente sabe que os seus talentos são presente de Deus e coloca-os ao serviço dos outros. “Deixa que Deus entre na tua vida: Deixa-te amar por Deus. Deixa que Ele te transforme, te mude, te guie, te forme. Isso, sim, é humildade”.

CONTINÊNCIA e CASTIDADE: testemunhas da fidelidade e ternura de Deus Leva-nos a viver a sexualidade como serviço à vida, para fazer do nosso corpo um louvor total. Por estes frutos a alma está vigilante para evitar o que possa ferir a pureza interior e exterior.

«Não apagueis o Espírito.” (I Tes 5,19) “Não ofendais o Espírito Santo de Deus, selo com o qual fostes marcados para o dia da redenção” (Ef 4, 30) “Deixai-vos encher do Espírito.” (Ef 5, 18)