ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projecto SALINA Setting an All IP Network in Aveiro
Advertisements

Algoritmo para codificação em bitrate constante Vinicius Kursancew.
Capitulo 6: Entrada e Saída
Valdecir Becker Carlos Montez Carlos Piccioni Günter Herweg
Redes de alta velocidade
Entrada e Saída Introdução.
Plataforma Farol 1º workshop TELESAL 23/11/07 Financiado por: Plataforma FAROL.
Amaro de Sousa Instituto de Telecomunicações
ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming
1º workshop TELESAL 23/11/07 Sistema de monitorização e controlo baseado em IEEE /ZigBee e TCP/GPRS. Financiado por: Sistema de Monitoria.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga Programa para gestão de dados multimédia (existentes em múltiplos formatos, suportes e dispositivos ) pertencendo.
Princípios Transmissão de Dados
Conversão Analógica/Digital PCM
Maria Aparecida Castro Livi
Capítulo 7 Multimídia 7.1 Introdução à multimídia
Video Streaming Difusão de áudio e vídeo, através de fluxos contínuos, em redes de computadores, sem necessidade de realizar download.
Winnov Comunicação Visual para Internet
Produtos e Soluções para Streaming
MGW2000e.
Video Streaming Difusão de áudio e vídeo, através de fluxos contínuos,
Cases de Streaming.
Soluções Streaming de Vídeo.
Cases de Streaming.
Modelo OSI OSI é um modelo de referência para interligação de sistemas abertos (open systems interconection) Padrão ISO 7498, publicado em 1984 Sistemas.
Aluno: Ivan César Seara Gomes Pub. e Propaganda - UNIEURO
S UBUNIDADE 6 - P UBLICAÇÃO Escola Secundária de Cantanhede Aplicações Informáticas B Maio de 2013 U NIDADE 4 – U TILIZAÇÃO DOS SISTEMAS M ULTIMÉDIA 1.
Unidade de Vídeo Escola Secundária Diogo de Macedo Curso Tecnológico de Informática Aplicações Informáticas A Prof.: Henrique Ribeiro Paulo Cruz 11ºD nº2.
ETHERNET - Engenharia de Tráfego em Redes Ethernet baseadas na Norma IEEE 802.1s MSTP Amaro de Sousa Instituto de Telecomunicações DETI, Universidade de.
Recomendação H.323 da ITU-T
Telemóveis de 3ª Geração
Escola Secundária Filipa de Vilhena Ano Lectivo 2010/ Turma IGR1
Cartão Nacional da Saúde
Objectivos do Curso de Engenharia Informática da ESTT/IPT
GPRS leandro P.Santos.
Digital Item Processing
Estimativa da Probabilidade de Bloqueio em Redes Ópticas WDM com Topologia em Anel e com Encaminhamento no Comprimento de Onda Mário M. Freire 1,3 e.
IPv6 - Protocolo IP da nova geração
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos
Web Services Uninorte Semana de Tecnologia da Informação
Mestrado em Concepção Inovação e Transferência de Tecnologia Assignment II - Innovation/Concept Idea 10 de Outubro de 2003 MobilData Sistema de facturas.
Tecnologias para Apresentação de Publicidade UMa | DME | 2009 Sistemas Multimédia Nuno Santos | Paulo Teixeira |
LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA IV ENGENHARIA DE SOFTWARE: DA TEORIA À PRÁTICA GRUPO 13.
Aula 4 – Redes de Computadores Parte 1
DVB - Definição O Digital Video Broadcasting Project (DVB) é um consórcio entre 250 e 300 integrantes de 35 países dedicados a desenvolver padrões globais.
Centro Hospitalar de Lisboa Norte. O PROJECTO TELEMOLD Parceria Monitorização remota da actividade física e optimização da oxigeno terapia de longa duração.
Aula Virtual Streaming multimídia Ciência de Contexto/Adaptabilidade.
Atualmente, o mercado de segurança full HD via cabo coaxial, tem como uma das principais características a sua distância de transmissão anunciada. No entanto,
Princípios de Sistemas de Informação
TECA – Tecnologias para agricultura
FORMADORA: Isabel Pires CURSO: EFA NS TÉCNICO DE INFORMÁTICA SISTEMAS
Projeto Impacta EAD Instituto Edumed Campinas, SP Instituto Edumed Campinas, SP.
ADRIANA DANIELE DEIVIDIANE FÁBIO ROMERITO LEANDRO
Administração e Projeto de Redes
Modelo OSI Disciplina: Comunicação de Dados Ricardo Bento 12ºL nº11.
Uma plataforma integrada para aplicações de realidade virtual distribuída e colaborativa Pedro Ferreira [1], João Orvalho [2] e Fernando Boavida [3] [1]
Aquisição e reprodução de som
Processador 2014/2015 Comunicação de Dados Ricardo Bento 12ºL.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Enquadramento e Estruturação da Gestão 2004/2005 Teresa Vazão IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Som Meios Eletrônicos Interativos.
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores Ramo de Telecomunicações, Electrónica e Computadores.
Sistemas Multimídia por Wandreson Luiz Brandino wandreson.com
Norma 3GPP TS V6.0.0 ( ). Codificador AMR de 8 débitos diferentes desde 4.75 a 12.2 kbit/s. Incorpora: codificador de voz de débitos múltiplos;
Abordagem Colaborativa à Gestão do Conhecimento: Soluções Educativas Virtuais Adelino António Peixoto Fernandes Amaral Universidade Portucalense Porto,
11,602,207,002, 40 11,60 5,60 1,00 1,20 7,80 Desenvolvimento de um módulo de Call Alarms para uma ferramenta de UMTS troubleshooting Bruno Miguel Silva.
Classificação dos Sistemas Multimídia
S I S T E M A S M U L T I M Í D I A Prof. Welington Fraga Rizo.
Flexible Traffic Management in Broadband Access Networks using Software Defined Networking Gerenciamento flexível de tráfego em redes de acesso a banda.
COMUNICAÇÃO ENTRE OS MÓDULOS PROCESSADORES
Alocação Ótima de Bits Alan Dantas de Medeiros Endalécio Diego Berg Brum Nilson Carvalho Silva Junior Victor Pereira da Costa Vitor Borges Coutinho da.
Transcrição da apresentação:

ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming Rui Silva (PT In) António Silva (PT In)

Agenda Introdução Objectivos DVR Codificador Áudio Servidor Conclusões Trabalho Futuro

Introdução O ISIS é um projecto financiado pelo consórcio Telesal. Tem duração de 16 meses.

Objectivos Com este projecto, pretende-se: Desenvolver um sistema de comunicações multimédia (Videoconferência) para redes hetereogéneas. O sistema será a evolução do projecto DVR, acrescentando funcionalidades áudio e selecção remota dos conteúdos (ao vivo ou armazenados) no servidor de streaming.

DVR – Digital Video Recorder O principal objectivo do projecto DVR (Digital Video Recorder) foi estudar, investigar, desenvolver e validar um sistema de aquisição, codificação, transporte, armazenamento, transcodificação e servidor de vídeo que permita desenvolver serviços e aplicações de vídeo a pedido. No servidor, um outro objectivo foi estudar e consequentemente desenvolver um transcodificador espacial de vídeo MPEG-4 AVC-Advanced Video Coding, com a capacidade de suportar um servidor que alimente diversos terminais através de redes heterogéneas.

DVR – Digital Video Recorder Arquitectura:

ISIS – Codificador de Vídeo Optimização da alocação dos recursos de memória na DSP (DM642). Optimização do codificador de vídeo com o objectivo de diminuir a utilização dos recursos disponíveis na DSP.

ISIS - Memória

ISIS - Optimização Redução do número de ciclos alocados na DSP por função. Redução do número de acessos à memória externa. Optimização da alocação da memória cache entre memória de dados e memória de instrucções. Agregação de funções que acedem aos mesmos dados de memória de forma a serem executadas contiguamente. A optimização consiste em reduzir nessas funções o número de ciclos executados pela DSP e o número de acessos à memória tanto para o código como para os dados.   Alocação da memória cache optimizada entre memória de dados e memória de instrucções. Minimização dos acessos à memória externa de instrucções que precisam de aceder intensivamente à memória. Agregação de funções que acedem aos mesmos dados de memória de forma a serem executadas contiguamente.

ISIS – Codificador de Vídeo

ISIS – Codificador de Áudio Dividem-se geralmente em 3 classes: Codificadores de forma de onda; Codificadores de fonte (vocoders); Codificadores híbridos; Vocoders – qualidade fraca; - baixa largura de banda. - Apesar do aumento da largura de banda a qualidade nao aumenta Forma de onda: bitrate elevado; qualidade mt boa; baixa complexidade; qualidade aumenta de forma linear com o aumento da largura de banda Hibridos : misto dos anteriores

ISIS – Codificador de Áudio Codificadores estudados: PCM/ADPCM; CELP; GSM; AMR; Speex; AAC+; G.711; Apos estudarmos estes codificadores, efectuamos uma filtragem de acordo com os requisitos do projecto. Implementacao na DSP de virgula fixa; largura de banda nao é limitacao; Complexidade; Qualidade.

ISIS – Codificador de Áudio G.711 Padrão do ITU (Union International telecommunication) para codificador fundamental de áudio usado em telefonia digital, estando intimamente relacionado ao padrão PCM. Métodos: µ-law; A-law; Transmite 8000 amostras por segundo a uma resolução de 8 bits, resultando em uma largura de banda unidireccional de 64 kbps. PCM: é uma representação digital de um sinal analógico no qual a magnitude do sinal é obtida em intervalos regulares e então transformados em uma série de símbolos em código digital (geralmente binário). A informação da amostra da forma de onda é transmitida através de um código binário equivalente. As amostras em forma de pulsos são quantificadas e codificadas (geralmente em 8 bits).

ISIS - Codificador

ISIS – Codificador / Descodificador Falar do porque da mudanca de Hardware; Tempo que demorou a comceber o produto ; Explicar o k esta carta tem de novo em relacao ao produto anterior;

ISIS - Servidor Servidor de streaming: Darwin Streaming Server: Permite o acesso a conteúdos multimédia (áudio e/ou vídeo) em Live. Permite o acesso a conteúdos multimédia (áudio e/ou vídeo) armazenados no Servidor multimédia. Servidor Open-Source Permite ate 100 clientes Baixos requisitos em termos de processamento.

ISIS - Streaming Multicast Ligação ponto-multiponto; Gestão eficiente dos recursos da rede; Ideal para o acesso a conteúdos multimédia em tempo real; É a solução ideal quando não se pretende o acesso a conteúdos armazenados; O servidor de streaming é necessário quando se pretende aceder a conteudos armazenados;

ISIS – Player ActiveX Falar do pk da necessidade de fazer um activeX; Falar das caracteristicas;

ISIS Falar que ja foram produzidas X cartas; K neste momento estão a ser instaladas;

ISIS - Conclusões O sistema ISIS é inovador porque permite a codificação em tempo real de vídeo no formato MPEG-4 AVC/H.264 e também a codificação de áudio através de uma solução de baixo custo e flexível, baseada em processador de sinal. Permite a vizualização dos conteúdos multimédia em tempo real ou armazenados no Servidor multimédia. Sistema ideal para vídeo conferência e vídeo vigilância.

ISIS – Trabalho Futuro Finalizar comunicação com o Servidor de Streaming. Testes de integração.