IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga Programa para gestão de dados multimédia (existentes em múltiplos formatos, suportes e dispositivos ) pertencendo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas distribuídos Metas de Projeto Prof. Diovani Milhorim
Advertisements

Conhecimento e Inovação com as TIC Salas TIC Agenda Solução Técnica School Server 2004 Construção da estação de trabalho Actualizações de antivírus.
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
Rational Unified Process
O Trabalho De Projecto.
Roteiros de Formação e Aprendizagem para Plataformas de eLearning
2 Período de realização Julho de 2007 a Julho de 2008 Entidades envolvidas Universidade de Aveiro – Dep. de Comunicação e Arte Inova-Ria – empresa associada:
2 Connector Plataforma interactiva para a promoção e suporte de redes sociais georeferenciadas através de dispositivos móveis.
1º workshop TELESAL 23/11/07 Sistema de monitorização e controlo baseado em IEEE /ZigBee e TCP/GPRS. Financiado por: Sistema de Monitoria.
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 2 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 2 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 2 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 2 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 1 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
Grupo a Adriano Andrade João Lopes Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo.
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Sondas Culturais Rectificação da sonda: Introdução do relógio como nova ferramenta; Introdução dos procedimentos;
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Entrevista Lista de 12 perguntas –Conhecimento do utilizador –Tarefas que os utilizadores gostariam que.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Tarefas críticas Tarefa 1: Inserção de dados multimédia Tarefa 2: Pesquisa de dados multimédia Tarefa.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Protótipo Linguagem usada: C++ Vantagens: Fácil manipulação e manuseamento de janelas e objectos Linguagem.
PROJECTO TERRANOVA º Ano | NTC
Protocolos de Mobilidade para Terminais IP
7 - Criação de Páginas Web
OneNote 2010 – O seu Caderno Digital
Processo de capitalização
Este software destina-se à gestão da área de expediente no que respeita a entradas e saídas de correspondência, emissão de ofícios e outros textos A Gestão.
Team Foundation Server
Trata-se de uma metodologia que permite: –a definição e Implementação da Visão / Estratégia / Cultura da empresa; –um trabalho ao nível da Organização;
Definição de Requisitos Cenários, Casos de uso e Requisitos. Nº Nº Nº Hugo Almeida Rúben Abóbora Fernando Macedo.
O Gerenciamento de Requisitos no Ambiente COCAR
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Quando só o que se tem é um martelo, se acha que tudo que tem no mundo é prego (?) Como você vê o mundo em sua volta.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos
Videoflow - os grandes objectivos Desenvolver um sistema inovador de arquivo de vídeo, recorrendo como infra-estrutura de armazenamento, ao formato standard.
Tecnologias para Apresentação de Publicidade UMa | DME | 2009 Sistemas Multimédia Nuno Santos | Paulo Teixeira |
É um conjunto de registos dispostos numa estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e a produção de informação com a menor redundância.
ACESSO A BASE DE DADOS.
Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços •Bruno Oliveira n.º •Tiago Alves n.º
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Smartphones for Seniors Apresentação das aplicações WIT Software.
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
Desenvolvimento da Aplicação de Gestão de Licenças de Táxi Luís Miguel da Silva Arêde associação de informática da região centro.
Redes Sociais Colaborativas Patrícia Ramos | 22/05/2006.
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
Comando Central da Casa IC 2014/15 Grupo 05 Francisco Charuto nº Gonçalo Cordeiro nº Ricardo Mota nº C3 Apresentação Final.
GBDDoc - Gestão de uma Base de Dados Documental Grupo formado por : - Pedro Borges Nº Ricardo Oliveira Nº Serafim Gomes Nº
Módulos de um sistema operativo
Desenvolvimento da Aplicação de Gestão de Licenças de Táxi Luís Miguel da Silva Arêde associação de informática da região centro.
Fase de Concepção Levantamento de Requisitos, Organização de Requisitos, Planejamento dos Ciclos Iterativos.
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
Instituto Politécnico de Beja Escola Superior de Tecnologia e Gestão Apresentação de Projecto Sistema de Construção Visual de Interfaces “Qooxdoo GUI Builder”
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Sondas Culturais Lista de tarefas:  Utilizadores iniciante:  Procura dum ficheiro multimedia, exemplo:
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Stakeholders Empresas Telecomunicações Empresas de Aparelhos Multimédia Empresas vendas software Entidade.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Enquadramento e Estruturação da Gestão 2004/2005 Teresa Vazão IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park
Engenharia de Requisitos
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
Sistema de Construção Visual de Interfaces Introdução No desenvolvimento desta ferramenta foi adoptado o modelo cascata. O desenvolvimento de interfaces.
REDE SOCIAL BASE DE DADOS dos CLAS
Sistemas de Informação
11,602,207,002, 40 11,60 5,60 1,00 1,20 7,80 Desenvolvimento de um módulo de Call Alarms para uma ferramenta de UMTS troubleshooting Bruno Miguel Silva.
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
@eltec Consultoria em Software. Produtos Consultoria em Software Análise Desenvolvimento de Software Manutenção de Sistemas.
2-Jun-16TIC – 10ºAno – 2006/2007 Criação e manipulação de tabelas no MS Access Criação de tabelas Antes de se criar a estrutura de uma tabela, deve ter-se.
Transcrição da apresentação:

iMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga Programa para gestão de dados multimédia (existentes em múltiplos formatos, suportes e dispositivos ) pertencendo a uma pessoa, grupo ou organização. Descrição:

iMax Objectivo Aprender técnicas para desenvolver uma aplicação (iMax) centrada no utilizador. Fases importantes do projecto: Identificação dos utilizadores Observação dos utilizadores Questionários Testes de usabilidade Entrevistas Capturar informações Notas Fotos Audio Interpretação e analise de informações capturadas Apresentação de valores, tabelas e estatísticas Implementação dos protótipos Testes aceitação

iMax Requisitos Foram identificados 21 requisitos (Funcionais e não funcionais), tarefas críticas usadas nos testes de usabilidade Técnicas usadas: Entrevista Sondas culturais Workshops Cenários de utilização Programas semelhantes Evolução dos protótipos

iMax Funcionalidades Críticas Remoção de duplicados Sincronização Implementadas Registo de Utilizador Autenticação Inserção de dados Criação de Eventos Persistência de Dados Não Implementadas Intercomunicação Multi-dispositivos Pesquisa Undo – Redo Remoção de duplicados sincronização

iMax Primeiro Protótipo Funcional Desenvolvimento do primeiro protótipo funcional que reflectiu na implementação do protótipo de baixa fidelidade. O prototipo foi submetido a testes de usuabilidade Reunir mais uma vez os elementos da equipa de acompanhamento Apresentar o protótipo e as funcionalidades implementadas Navegação livre e esclarecimentos de dúvidas relativamente ao protótipo Realização das tarefas Medição e recolha dos resultados

iMax Primeiro Protótipo Funcional

iMax Principais alterações a protótipo funcional para o final Nova interface para a listagem dos dados, apresentando uma tabela com meta dados; Localização física e pastas associadas aos dados passou a ser global para todos os dados; Implementação da persistência, armazenado os dados em ficheiros texto Implementação do registo utilizador e autenticação Reestruturação da arquitectura

iMax Principais decisões Nova interface para o protótipo final Novo conceito de partilha de dados Abandono da reprodução e acesso físico de dados Listagem de dados por grupo Escolha da linguagem de programação Reestruturação da arquitectura

iMax O que correu mal Lei de Murphy Começamos relativamente bem, terminamos desastrosamente mal Bugs de ultima hora (As coisas correm mal em piores alturas) Má gestão do tempo Não implementação de funcionalidades importantes Impossibilidade de responder às críticas dos utilizadores Uso do programa apenas para utilizadores registados Inactividade dos botões no lançamento da janela pop-up Manual de utilizador incompleto Integração da interface com as suas funções de suporte

iMax Melhorias para o futuro Remoção de dados no catálogo e/ou fisicamente. Reprodução incorporada. Serviço de bluetooth e/ou de Wifi. Sincronização automática.