Perseverar em anunciar o Evangelho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Guerra espiritual em missões
Advertisements

“Quando os Crentes Param de Orar...”
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Cântico da liturgia judeo-espanhola
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
MARCOS
Que é discipulado cristão
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 5,17-26 Naqueles dias, levantaram-se o sumo sacerdote e todos os do seu partido — isto é, o partido dos saduceus — cheios de raiva e.
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
Atos dos Apóstolos 14, Naqueles dias, de Antioquia e Icônio chegaram judeus que convenceram as multidões. Então apedrejaram Paulo e arrastaram-no.
Atos dos Apóstolos 19,1-8 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as regiões montanhosas e chegou a Éfeso. Aí encontrou alguns discípulos e.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
A Revelação e sua transmisão
As Viagens Missionárias de Paulo
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Um Breve Estudo No Evangelho Segundo Marcos
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Impedimento às bênçãos de Deus para uma família
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
ATOS DOS APÓSTOLOS.
Alcançando As Promessas
8. SEGUINDO O EXEMPLO DE DORCAS HOJE
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
QUEM É VOCÊ ?.
QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2012
3ª AULA A OPOSIÇÃO A DEUS Atos 13:1-3.
“Famílias que abençoam a igreja”
Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem.
Igreja: Família de Deus
Vitória em meio as dificuldades
O mover de Deus no universo
Restaurados por Cristo - Nicodemos
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
Hebreus A vida comunitária do cristão.
A Visão de uma Igreja Missionária
As indiscutíveis marcas dos cristãos
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Hebreus 10 Seguir a Cristo
A Fé que transforma sua vida
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
PORQUE?.
O perigo de perder a si próprio
Compreendo o chamado divino
O ativismo e o essencial
Série: Atos dos apóstolos Atos
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
ATOS DOS APÓSTOLOS Jesus fundou uma comunida-de: a igreja
Simplesmente Igreja.
Conhecer a Jesus Cristo
Simplesmente Igreja.
Um compromisso real Atos
Atos 3:1-26.
A verdadeira conversão
Prazer em desfrutar da Sua plenitude
Responsabilidades no Reino de Deus
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
Atos dos Apóstolos, capítulos 14 e 15
Pr. Hérisson Gonçalves Mensagem.
Pr Josenildo Oliveira Silva
VOCÊ PODE REINAR EM VIDA
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
Lição 9 para 27 de fevereiro de Durante o nascimento da Igreja, foram travadas diversas batalhas do Grande Conflito. Os primeiros cristãos tiveram.
Transcrição da apresentação:

Perseverar em anunciar o Evangelho Atos 14: 1 - 28

1 E aconteceu que em Icônico entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falaram de tal modo que creu uma grande multidão, não só de judeus mas de gregos. 2 Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram, contra os irmãos, os ânimos dos gentios. 3 Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios. 4 E dividiu-se a multidão da cidade; e uns eram pelos judeus, e outros pelos apóstolos. 5 E havendo um motim, tanto dos judeus como dos gentios, com os seus principais, para os insultarem e apedrejarem. 6 Sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades de Licaônia, e para a província circunvizinha; 7 E ali pregavam o evangelho. 8 E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. 9 Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, 10 Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou. 

11 E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaónica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. 12 E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. 13 E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes. 14 Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, 15 E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; 16 O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. 17 E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. 18 E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.

19 Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto. 20 Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe. 21 E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia, 22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. 23 E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido. 24 Passando depois por Pisídia, dirigiram-se a Panfília. 25 E, tendo anunciado a palavra em Perge, desceram a Atália. 26 E dali navegaram para Antioquia, de onde tinham sido encomendados à graça de Deus para a obra que já haviam cumprido. 27 E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé. 28 E ficaram ali não pouco tempo com os discípulos. 

A Primeira Viagem Missionária

A Pregação do Evangelho Leva a conversão. Leva a aversão. Gera perseguições. Produz milagres. Paulo e Barnabé na primeira viagem missionária não deixaram de anunciar o Evangelho mesmo em meio a várias confusões.

É necessário ousadia para se pregar o evangelho. 3 Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios. 4 E dividiu-se a multidão da cidade; e uns eram pelos judeus, e outros pelos apóstolos. 5 E havendo um motim, tanto dos judeus como dos gentios, com os seus principais, para os insultarem e apedrejarem. A ideologia do politicamente correto é radicalmente arbitraria a pregação do Evangelho. Não estamos neste mundo para sermos amigos dele e aceitos por ele. A Missão de todo cristão é apresentar todo o evangelho de Cristo, para a salvação de todos os homens.

É necessário discernimento para se pregar o Evangelho 9 Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, 10 Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou. Discernimento é facultado para as pessoas que buscam fazer a vontade de Deus. Crescemos em discernimento pelo enchimento do Espirito Santo. Desenvolvemos discernimento por experiências com Deus. Se o cristão não buscar crescer ele sempre ficará infantilizado e sem maturidade espiritual.

Não se pode distorcer o Evangelho 14 Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, 15 E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; 16 O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. 18 E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem. Anunciamos o Evangelho de Jesus Cristo e não de homens. Toda a glória deve ser dada a Cristo e nunca devemos buscar glórias para nós mesmos. Saúde espiritual é saber o seu papel no Reino de Deus. SOMOS SERVOS.

É necessário fazer discípulos maduros de Cristo 22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. 23 E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido. Paulo e Barnabé não abandonaram a MISSÃO pela metade. Você não pode ESTAR Discípulo. Você precisa SER Discípulo. Você precisa ter uma fé que prevaleça a toda e qualquer circunstância em sua vida. SEGUIR A CRISTO É A SOLUÇÃO PARA AS NOSSAS VIDAS.

Se queremos Seguir a Cristo devemos:. Pregar o Evangelho com ousadia Se queremos Seguir a Cristo devemos:. Pregar o Evangelho com ousadia. E com discernimento Espiritual. Não podemos distorcer o Evangelho. Devemos fazer discípulos maduros. Paulo e Barnabé na 1ª Viagem Missionária passaram por dificuldades, mas desistiram de cumprir a MISSÃO.