Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2012 Chiara Lubich - Agosto de 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
Advertisements

Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
Palavra de Vida Janeiro de 2008.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Setembro de 2012.
Palavra de Vida março de 2013.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Novembro de 2008.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Chiara Lubich – Abril de 2010
Palavra de Vida Fevereiro De 2013 «Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos» (1 Jo 3,14).
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Fevereiro de 2012 Chiara Lubich - Fevereiro de 2012.
Chiara Lubich – Julho de 2010
Chiara Lubich – Outubro de 2012
Chiara Lubich - Março de 2011
Palavra de vida Julho de 2012.
Palavra de Vida Chiara Lubich Junho de 2009.
SANTA CÂNDIDA Nossa Padroeira.
Palavra de Vida Abril de 2014.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Março de 2010 Quantas vezes na vida você gostaria de ser ajudado por alguém e ao mesmo tempo percebe que nenhuma pessoa.
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Palavra de Vida Fevereiro de 2009 Chiara Lubich.
Chiara Lubich – Junho de 2012
Chiara Lubich – Setembro de 2009
Chiara Lubich – Setembro de 2010
Chiara Lubich – Janeiro de 2010
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2010 "Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido”. (Lc 1,45).
Chiara Lubich – Novembro de 2009
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2011.
Palavra de Vida Janeiro de 2013.
Palavra de Vida Julho de 2014.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2009.
Palavra de Vida Chiara Lubich Julho de 2009.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2012 Chiara Lubich – Janeiro de 2012.
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2011 "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" "Eis-me aqui para fazer a tua vontade" (Hb 10,9).
Palavra de Vida Março de 2008.
Palavra de Vida Dezembro de 2007.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2010.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2011.
Hebreus 10 Seguir a Cristo
Palavra de Vida Chiara Lubich – Janeiro de 2011 "A "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía,
Palavra de Vida Chiara Lubich – Novembro de 2010.
Palavra de Vida Dezembro de 2014.
Palavra de Vida Abril de 2013 «Não vos queixeis uns dos outros, irmãos» (Tg 5, 9).
Chiara Lubich – Fevereiro de 2010
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2012.
Palavra de Vida Chiara Lubich – Junho de 2010 "Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mt 10,39)
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2011.
Palavra de Vida Chiara lubich – Novembro de 2011.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Fevereiro de 2014.
Chiara Lubich – Dezembro de 2013 Palavra de Vida.
Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich – Abril de 2012 Chiara Lubich – Abril de 2012.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Palavra de Vida Chiara Lubich – Outubro de 2011 "Segue-me" (Mt 9,9)
Palavra de Vida Setembro 2011 “Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado"
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
Maio de 2013 Chiara Lubich Palavra de Vida "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste“.
1- “Quando todas estas coisas tiverem acontecido com vocês – as bênçãos e as maldições anunciadas -, vocês meditarão nelas, nos países em que estiverem.
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40). Palavra de Vida Abril de 2016.
Transcrição da apresentação:

Palavra de Vida Palavra de Vida Chiara Lubich - Agosto de 2012 Chiara Lubich - Agosto de 2012

«Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai...» (Mt 10,32-33).

Essas palavras são muito confortantes e encorajadoras para todos nós, cristãos.

Com elas, Jesus nos exorta a viver coerentemente a nossa fé Nele, já que o nosso destino eterno depende da atitude que tivermos assumido em relação a Ele durante a nossa existência terrena.

Se nos tivermos declarado por Ele, ou seja, se o tivermos testemunhado diante dos homens – diz Ele – lhe daremos motivo para que Ele nos testemunhe diante de seu Pai; se, pelo contrário, o tivermos renegado diante dos homens, também Ele nos renegará diante do Pai.

«Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai...» (Mt 10,32-33).

Jesus lembra-nos o prêmio ou o castigo que nos esperam depois dessa vida, porque nos ama. Ele bem sabe – como disse um antigo Padre da Igreja – que às vezes o temor de uma punição é mais eficaz do que uma promessa estimulante.

Por isso Ele alimenta em nós a esperança da felicidade sem fim e, ao mesmo tempo, justamente para nos salvar, suscita em nós o temor da condenação.

O que lhe interessa é que cheguemos a viver para sempre com Deus. Além do mais, essa é a única coisa que tem valor: é o objetivo pelo qual fomos chamados à existência. De fato, somente com Jesus atingiremos a completa realização de nós mesmos, a plena satisfação de todas as nossas aspirações.

É por isso que Ele nos exorta a “testemunhá-lo” desde já, aqui na terra. Se, pelo contrário, não quisermos ter nada a ver com Ele nesta vida, se agora o renegarmos, quando tivermos que passar para a outra vida, nos encontraremos excluídos Dele para sempre.

Portanto Jesus, ao término de nossa caminhada terrena, não fará outra coisa senão confirmar, diante do Pai, a escolha que cada um de nós tiver feito nesta terra, com todas as suas consequências. E ao referir-se ao juízo final Ele nos manifesta toda a importância e seriedade da decisão que tomamos aqui na terra; com efeito, está em jogo a nossa eternidade.

«Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai...» (Mt 10,32-33).

Então, como podemos tirar proveito dessa advertência de Jesus? Como podemos viver essas suas Palavras? É Ele mesmo que responde: “Todo aquele que se declarar por mim...” Portanto, decidamo-nos por Ele diante dos homens com simplicidade e franqueza.

Vamos vencer o respeito humano! Vamos sair da mediocridade e das concessões, coisas que tiram toda a autenticidade da nossa vida, inclusive como cristãos!

Lembremo-nos de que somos chamados a ser testemunhas de Cristo: Ele quer chegar a todos os homens, justamente através de nós, com a sua mensagem de paz, de justiça, de amor. Vamos testemunhá-lo onde quer que nos encontremos: por motivos de família, de trabalho, de amizade, de estudo ou devido às diversas circunstâncias da vida.

Demos esse testemunho primeiro com o nosso comportamento: com uma vida honesta, com a pureza dos costumes, sendo desprendidos do dinheiro, participando das alegrias e dos sofrimentos dos outros.

De modo especial, testemunhemo-lo com o nosso amor mútuo, com a nossa unidade, de modo que a paz e a alegria, prometidas por Jesus a quem está unido a Ele, possam inundar o nosso ser já desde esta terra, transbordando sobre os outros.

E quando alguém nos perguntar por que nos comportamos dessa forma, por que somos tão serenos, embora vivendo num mundo tão atribulado, respondamos simplesmente, com humildade e sinceridade, com as palavras que o Espírito Santo nos sugerir, dando assim testemunho de Cristo também com a palavra, inclusive no plano intelectual.

Então, quem sabe, muitos daqueles que o procuram poderão encontrá-lo.

Em outras ocasiões poderemos ser mal interpretados, contestados; poderemos nos tornar objeto de zombaria, até mesmo de aversão e de perseguição. Também quanto a isso Jesus nos avisou, dizendo: “Se me perseguiram, perseguirão a vós também”.

Também esse é um sinal de que estamos no caminho certo. Por isso continuemos testemunhando-o com coragem, também em meio às provações, mesmo a custo da nossa vida.

A meta que nos espera vale isto: o Céu, onde Jesus, que nós amamos, nos testemunhará diante de seu Pai, por toda a eternidade.

“Palavra de Vida”, Vida”, publicação mensal do Movimento dos Focolares. Texto de: Chiara Lubich, escrita em 1984 Gráfica Anna Lollo em colaboração com padre Placido D’Omina (Sicília, Itália) Este comentário sobre a Palavra de Vida é traduzida em 96 línguas e idiomas, e chega a vários milhões de pessoas no mundo inteiro através da imprensa, rádio, TV e via internet. Para maiores informações Este PPS, em várias línguas, é publicado em (de onde se pode baixar) «Todo aquele, pois, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai...». (Mt 10,32-33)