INCOMPARÁVEIS 12 TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um recurso para familiares e amigos de alcoólicos
Advertisements

RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Dinâmica e Gênese dos Grupos
DÍZIMO Expressão de fé em Deus e de responsabilidade com a Igreja.
Função Aplicação de pessoas:
SEXO SE APRENDE NA ESCOLA.
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Capítulo 12 Liderança, poder e política
Comprometimento.
Os tipos de comportamento no meio social
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Base Fundamental de um Bom Serviço
A análise do capitalismo por Karl Marx
A.A. e o ALCOOLISMO.
Se tu me faltares Ligue o Som.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
CULTIVANDO A HONESTIDADE
O existencialismo de Sartre
MOTIVAÇÃO O QUE É? Conceito subjetivo.
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
MULHERES DE VALOR!!!.
Luzes e Sombras da Família hoje:
O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag.
GRUPO EQUIPE É um conjunto de pessoas praticando atividades comuns,
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Encontro do CTO B.H., 08 de setembro de 2013
Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter
As Doze Tradições – Proteção contra nosso maior perigo: nós mesmos!
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS REUNIÃO DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO
As Doze Tradições Em 1946, os cofundadores e outros membros pioneiros condensaram esses princípios, sob o título de AS DOZE TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS,
GESTÃO DE NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS Haroldo Andrade
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS As informações que serão apresentadas foram elaboradas e extraídas da literatura de Alcoólicos Anônimos. Nosso propósito é colaborar.
Uma solução leiga para o alcoolismo.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
JUNTA DE SERVIÇOS GERAIS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DO BRASIL
Doença do Alcoolismo Alcoólicos Anônimos Recuperação
Alcoólicos Anônimos Recuperação
Prece da Serenidade. Concedei-nos Senhor, A Serenidade necessária,
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
GRUPO A A DE R ÇÁS MENSAGEM DE AA. GRUPO A A DE R ÇÁS MENSAGEM DE AA.
O Coração de um Líder.
ENTRANDO EM AÇÃO Este capitulo mostra como executar os passos de ação do programa de recuperação:
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Um Líder a frente do seu tempo
GRUPO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS EM ARAÇÁS REUNIÃO TEMÁTICA MENTE ABERTA
CONTROLE ESCOLHAS VIGILÂNCIA
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Amizade é isso... Ligue o Som.
EVANGELISMO PÚBLICO.
CONFLITO APARENTE Pr. Wilson Endruveit.
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS
38 - A INFLUÊNCIA SOBRE OS VIZINHOS
Lider - Servo João 13:3-10.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O que vale a pena nesta vida?
O Homem e suas tentações: Soluções. 7 Algum tempo depois, a mulher do seu dono começou a cobiçar José. Um dia ela disse: — Venha, vamos para a cama.
CODEPENDÊNCIA Roswitha Massambani. CODEPENDÊNCIA Roswitha Massambani.
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 06
12º Encontro com Veteranos
Anonimato: nosso princípio fundamental
Aliada nos trabalhos do CTO
Comportamento Organizacional
10:18:06 05/11/ :34 1.
INOBJETIVIDADE DA EXISTÊNCIA
Tema e Lema do Ano 2013 Esta apresentação é uma síntese do Texto Base do Tema e do Lema do Ano
15 Atitudes que levarão Você ao TOPO!
Transcrição da apresentação:

INCOMPARÁVEIS 12 TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

Tradições ( o pertencer ) Conceitos( o melhor fazer). “O modo de vida de A.A.! Os ensinamentos da filosofia de AA estão contidos em : Passos ( o ser ), Tradições ( o pertencer ) Conceitos( o melhor fazer). Princípios que, se praticados como “modo de vida”, podem libertar o alcoólatra da obsessão pela bebida e permitir o resgate de sua integridade e integração

de Grupo e Relações Públicas. O que são! Princípios de conduta de Grupo e Relações Públicas. “A unidade é tão vital para nós que não podemos nos arriscar com atitudes e práticas que têm desmoralizado outras formas de associação humana” Fraqueza, tensão das disputas, problemas de autoridade , liderança , poder e dinheiro

A raiz da resistência! “...nossa incapacidade total de manter uma verdadeira intimidade com outro ser humano... O comportamento egoísta impede!... Da verdadeira fraternidade pouco conhecemos.” . Relacionamentos como Grupos sofrem na proporção da recuperação dos indivíduos dos grupos. Insistir em criar regras protetoras

Por que usá-las! Ou trabalhamos e ficamos unidos, ou morremos separados! Educam para Conviver! Soluções comprovadas para os problemas de viver e trabalhar juntos! Dá limites e liberdades; direitos e responsabilidades. Orienta sobre questões organizacionais! Ferramenta da contínua eficiência e permanente união. Antídoto contra nós e as ameaças dos nossos defeitos. Respondem!

Só eu posso, mas não posso só! Delineiam meios para a Irmandade manter-se unida, viver, desenvolver-se e relacionar-se com o mundo. Fórmula segura para a unidade e funcionamento. E nós precisamos que isso tudo funcione e bem!

Que têm de tão especial? São a maior força de Unidade que conhecemos, estudiosos de relações antropológicas tem se rendido ao modo como nos relacionamos entre nós e com os de fora. Não há vestígio de autoridade ou força legal, mas funcionam entre outros motivos por terem sido inspirados por várias fontes de saber, do comportamento e das necessidades. Uma Irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades; somos auto-suficientes, graças às nossas próprias contribuições.A.A. não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade.

apenas então podemos concluir nossa missão”. Até quando ELE quiser! Como membros Recusar prestígio público e renunciar ao desejo de influência pessoal; rejeitamos alianças políticas, sectárias e outras, evitaremos a discussão interna e notoriedade pública; Como movimento, Insistir em permanecer pobres para evitar disputas a respeito de propriedades e administração; se continuarmos sendo uma entidade espiritual, interessada só em levar nossa mensagem aos sofredores, sem recompensa financeira ou obrigação, apenas então podemos concluir nossa missão”.

Responda mentalmente! 1ªT -Mostro consideração com os membros de A.A. como gostaria que mostrassem em relação a mim? 2ªT- Procuro mérito no que eu faço em A.A.? Quero elogios pelas minhas idéias? 3ªT- Existe algum tipo de alcoólico que eu gostaria de não ter no Grupo? 4ªT- Será que o meu grupo leva em consideração o bem-estar do resto de A.A.? 5ªT- Ajudo o meu grupo como posso, para cumprir com o nosso propósito primordial? 6ªT-É bom para um grupo alugar um pequeno edifício? 7ªT-Será que eu faço tudo o que posso para ajudar a auto-suficiência do meu grupo, do meu E.S.G., da minha Central de Serviços? 8ªT-Tento receber alguma recompensa, mesmo que não seja dinheiro, pelos meus esforços pessoais no A.A.? 9ªT- Resisto a certos aspectos formais de A.A. porque temo que sejam autoritários? 10ªT- Consigo compartilhar minha experiência pessoal sem dar a impressão de que estou manifestando a opinião de A.A.?? 11ªT-A minha sobriedade em A.A. é suficientemente atraente para que um bêbado venha a querer uma tal qualidade para ele? 12ªT-Qual é a minha importância no meio de mais de dois milhões de alcoólicos?