Para o público que ainda não conhece, vamos apresentar o Visualizador 3D v3o2 que está sendo desenvolvido na Petrobras, em parceria com a PUC-Tecgraf.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Arquiteturas de Barramento
Advertisements

Processadores AMD.
ISO/IEC – 6 Avaliação do Produto – Módulos de Avaliação
Software do sistema Software de aplicação
Implementação de um Sistema de Informações Georeferenciado (Geoufes) Utilizando Bibliotecas de Software Livres em Java Aluno: Geraldo Angelo Vassoler Orientador:
Projeções e OpenGL Alex F. V. Machado.
Computação Gráfica (Slide 5)
William Stallings Arquitetura e Organização de Computadores 8a Edição
ESTÁGIO SUPERVISIONADO Isabel Shalders Porto
Para o público que ainda não conhece, vamos apresentar o Visualizador 3D v3o2 que está sendo desenvolvido na Petrobras, em parceria com a PUC- Tecgraf.
Introdução Necessidades: Ambiente de suporte e de teste para as linhas de pesquisa da Tecnologia Geofísica; Aplicativo adequado para controle de qualidade.
Virtualização de Máquinas
COMPUTAÇÃO GRÁFICA.
Altera NIOS II: uma breve introdução
Pesquisa com Usuários Resultado parcial de agosto de 2002 Total de Respostas: 13.
Microsoft XBOX Lançado em 2001 pela Microsoft, numa tentativa de ganhar espaço num mercardo tradicionalmente dominado por grandes empresas japonesas: Nitendo,
Instalação de Sistemas Operacionais
Professor Victor Sotero
DEFINIÇÃO DE HARDWARE EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES COMPONENTES PRINCIPAIS.
Introdução Desde sua criação, todo esforço desenvolvido, foi no sentido de obter uma estrutura de TI sustentável, econômica e adequada ambientalmente.
Semana 1 Conceitos Básicos e Infra-estrutura
Arquitetura de Computadores
Professor Felipe Monteiro Lima
Fundamentos de Informática 1ºSemestre Aula 4 Prof
UNIDADE 4: PROCESSAMENTO DE TEXTO
Remodelando a solução mais eficaz
SSD PIRACICABA - CAPIVARI - JUNDIAÍ
Nomes: Thalia Fernanda Mirian Lúcia
Disciplina Geoprocessamento Aplicado ao Planejamento
Introdução aos Sistemas Operativos
Faculdade de Computação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Funcionamento básicos do Windows 8
Introdução a Linguagens de Programação
Conhecendo os Sistemas Operacionais
Instalando o Windows Professor Esp. Diego André Sant’Ana
Apresentação do Sistema
Inteligência de Negócios
ANÁLISE DO PADRÃO DE ACESSOS À MEMÓRIA DE PROGRAMAS PARALELOS
Redes de computadores windows server 2012
Fontes Escola Secundária Diogo de Macedo Curso Tecnológico de Informática Ano lectivo 2006/2007 Prof.: Henrique Ribeiro Paulo Cruz 11ºD nº2.
Arquitetura de Computadores Mário Luiz Rodrigues Oliveira DCC-UFLA JUNHO/2004.
O OMNI::REFEITÓRIO O Omni::Refeitório é um software para ambiente Windows que faz o controle do consumo de refeições. Totalmente configurável, o Omni::Refeitório.
Tecnologias da Informação e Comunicação
TabNet (tabulador para Internet TabWin (Tabulador para Windows)
EMULAÇÃO 3270 VIA WEB BROWSER
i TIC 7/8 Funcionamento de um computador Informação 7
Instalação, Configuração e Administração de Servidores
MINI CURSO J2ME Vinícius Maran SEMINÁRIO REGIONAL DE INFORMÁTICA 2008.
Módulo de visualização de modelos numéricos de superfície da estação fotogramétrica digital E-Foto (MV3D) Rodrigo Machado Alvarenga.
CURSO DE INFORMÁTICA MÓDULO BÁSICO.
Virtualização de Máquinas Uma visão geral e informal.
DSC/CEEI/UFCG Hardware (Parte I) Introdução à Informática.
Visualização 3D de Imagens Médicas
Tecnologias de Informação e Edição (2014/15) UBI - Dep. de Informática 34 Sistema Operativo Sistema Operativo Aplicações Utilizador Máquina Processador.
Perspectivas NVidia para Desktop Tiago Carneiro Pessoa
Introdução ao Kali Linux
Sistemas Multimídia por Wandreson Luiz Brandino wandreson.com
Windows Server 2003 O sistema da Microsoft que ainda é muito usado nas empresas ainda.
Paradigmas de Processamento Paralelo na Resolução do Fractal de Mandelbrot Bruno Pereira dos Santos Dany Sanchez Dominguez Universidade Estadual de Santa.
Imagem Gráficos (Vectorial) Nos gráficos (imagens vectoriais) a informação visual é representada sob a forma de equações matemáticas que descrevem uma.
Sistemas Operacionais de Redes Virtualização IGOR ALVES.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Ferramenta Nessus e.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
Rafael C. Marques Projeto Integrador II SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Funcionalidades da.
Sistemas Operacionais de Redes Windows - Planejamento IGOR ALVES.
Normas da APA Tabelas e Figuras.
OpenCL Eliane Siegert. Estrutura – Princípio Geral de Funcionamento – Exemplos de Aplicações – Modelo de Programação – Linguagens Suportadas – Exemplos.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Funcionalidades.
Transcrição da apresentação:

Para o público que ainda não conhece, vamos apresentar o Visualizador 3D v3o2 que está sendo desenvolvido na Petrobras, em parceria com a PUC-Tecgraf

Atualmente disponibiliza funcionalidades para: Introdução Necessidades: Ambiente de suporte e de teste para as linhas de pesquisa da Tecnologia Geofísica; Aplicativo adequado para controle de qualidade do processamento de dados sísmicos 3D; Atualmente disponibiliza funcionalidades para: Processamento Sísmico 3D; Interpretação Exploratória e de Reservatório. O v3o2 surgiu da necessidade de um ambiente de suporte e de teste para as linhas de pesquisa da Tecnologia Geofísica e de um aplicativo adequado para o controle de qualidade do processamento de dados sísmicos 3D. Profissionais de outras áreas mostraram interesse em utilizá-lo, então estão sendo criadas sob demanda funcionalidades que atendam estes profissionais.

Ambiente de visualização georeferenciado de dados sísmicos 3D: v3o2 - O que é? Ambiente de visualização georeferenciado de dados sísmicos 3D: Visualização de elementos bidimensionais em um espaço 3D O dado sísmico é mapeado como cores ao longo dos elementos de visualização rjsxxx Permite criação de fatias, probes, importação, exportação e criação de horizontes e criação de linhas arbitrárias.

v3o2 Características Utiliza recursos das placas gráficas mais atuais. Multiplataforma: Versões Linux (32 e 64bits) e Windows (32 bits). Volume de dados a ser visualizado depende do hardware disponível. Portabilidade. v3o2 Portabilidade: desde notebooks até estações gráficas Multiplataforma: foi projetado para poder rodar em varios hardwares e sistemas opereacionais diferentes. Pela demanda atual temos: Windows e Linux.

Importação de Horizontes Formatos: XYZ Inline / Crossline / Z XYZ / Atributo Contínuo XYZ / Atributo Discreto Recorte do horizonte no probe

*Realce de feições, relevo e geometria. Visualização Volumétrica com Iluminação Cálculo das normais baseado no atributo de fase instantânea (usualmente as normais são calculadas com base nas amplitudes, neste aplicativo utiliza-se a fase instantânea. Esta é uma solução inovadora. Aumenta a sensação de tridimensionalidade do dado. Permite a visualização de detalhes sutis do dado. Artigo SBGf 2003 (Pedro), Tese de doutorado (Pedro Mário – PUC 2004). Sem iluminação Com iluminação *Realce de feições, relevo e geometria.

Visualização de Campos de Velocidades VELF / IVEF

Implementações Futuras Acesso a dados de perfil diretamente do Sigeo Ferramentas de interpretação: Interface de edição de horizontes; Interface de Falhas; Linhas 2D e dados pre-stack; Utilização de processamento paralelo baseado em placas Tesla para cálculo de atributos e visualização volumétrica; Interface mais robusta de AVO 3D utilizando crossplot do WebSintesi; Opacidade 3D; . . .

Visualização Volumétrica: Processador 32-bits, Intel ou AMD Sugestão de Hardware Visualização Volumétrica: Processador 32-bits, Intel ou AMD 4 Gb de memória (máximo para 32-bits) Quadro FX 3000, NVIDIA (ou similar) Na Demo: 1-domo => mostrar opacidade 2D e talvez atributos (fase, etc.) 2- avo 3D 3-Iluminação 4- fault22 e talvez Cedro => Poços

http://tg.ep.petrobras.com.br/v3o2 v3o2.suporte@petrobras.com.br Download / Suporte http://tg.ep.petrobras.com.br/v3o2 v3o2.suporte@petrobras.com.br