Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Advertisements

BENEFÍCIOS DA EXPIAÇÃO Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
Vergonha e Graça.
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
CRISTO VEIO DOS SANTOS CÉUS, VEIO DO MAL SALVAR-NOS; DADO FOI, PELO AMOR DE DEUS, EM NOSSA REDENÇÃO. POR JESUS SOMENTE SALVO ESTÁ O CRENTE.
As Quatro Leis Espirituais
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Hino 004 – “Alegre Verdade” Richard Holden Alegre verdade! Quão bom é ouvir, Que ao Deus de bondade aprouve em abrir. À glória o caminho, ao vil pecador.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
Perceber a natureza perpétua da Lei Compreender que Jesus aprofundou o significado da Lei.
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo.
Adorar com um coração quebrantado Adorar com um cântico de louvor.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
CONSOLIDAR PARA GANHAR PROJETO PROJETO. OBJETIVO s Ganhar 100 homens convertidos e consolidados até Dezembro de 2009 e futuramente a cidade de Fortaleza.
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
TEMAS BÍBLICOS.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
189 - GRAÇA INEFÁVEL 1.A GRAÇA DO SENHOR MEU CORAÇÃO VENCEU, POIS PARA ME SALVAR SEU FILHO AMADO DEU.
Dedicar-me totalmente a Deus Adorar em submissão e obediência.
9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus. 9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade.
SÉRIE: EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS EM SUA VIDA
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
216 - “DESCANSO EM JESUS” "VEM, VEM A MIM, SE CANSADO ESTÁS," DIZ O FILHO DO SANTO DEUS; "COM FÉ VEM A MIM E DESFRUTARÁS O DESCANSO QUE.
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
Hino 044 – “Oh! Crê nesse amor!” Stuart Edmund Mc Nair
O obstinado amor de Deus
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
Carta do Apóstolo Paulo
LIÇÃO 2 - O EVANGELHO DA GRAÇA
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
LIÇÃO 13 A IGREJA E A LEI DE DEUS
O polegar é diferente. Ele parece errado
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA SALVADORA
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
A NECESSIDADE UNIVERSAL DE SALVAÇÃO
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
18 - “AMOR SEM IGUAL” 1.OH! NÃO TENS OUVIDO DO AMOR SEM IGUAL, DO AMOR QUE TEU DEUS TEM POR TI?! DO AMOR QUE O LEVOU A SEU FILHO ENTREGAR PRA OS SALVOS.
LIÇÃO 7 - ADÃO E O PECADO Prof. Lucas Neto 1.
Lição da Escola Sabatina 28 de fevereiro a 5 de Março de 2016.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
OS CÉUS PROCLAMAM A GLÓRIA DE DEUS Salmo 18,1-7 Deus visitou-nos do alto Como sol nascente (Lc 1,78)
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
QUEM É ESTE HOMEM? ESTUDO DE ROMANOS 7:14-25
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.
JUSTIFIÇÃO Autor: Célio Augusto Machado Como pode o homem ser justo para com Deus ? Jó 9:2.
Transcrição da apresentação:

Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua santa Lei.

Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei 1º PASSO Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei

“Em vez de proclamar a abolição da lei, a cruz do Calvário proclama em tons fortes e elevados o seu caráter imutável e eterno. Tivesse a lei sido abolida, a morte de Cristo teria sido desnecessária. A morte de Cristo estabeleceu para sempre a questão da validade da lei de Jeová. Tendo sofrido a penalidade total por um mundo culpado, Jesus tornou-se o Mediador entre Deus e o homem, para restaurar o ser humano arrependido ao favor de Deus, dando-lhe graça a fim de observar a Lei do Altíssimo. (...) A expiação efetuada no Calvário vindicou a Lei de Deus como santa, justa e verdadeira, não apenas diante do mundo caído, mas diante do Céu e de todos os mundos não caídos. Cristo veio para engrandecer a lei e torná-la gloriosa.” Signs of the Times, 20 de Junho de 1895.

“A lei de Deus alcança os mais secretos propósitos que, embora possam ser pecaminosos, são muitas vezes passados por alto, mas que na verdade são a base e o teste do caráter. Ela é o espelho no qual o pecador pode ver se tem correto conhecimento do seu caráter moral. E quando vê a si mesmo condenado pelo grande padrão de justiça, seu próximo passo deve ser arrepender-se dos pecados e buscar o perdão por meio de Cristo. Não fazendo isso, muitos tentam quebrar o espelho que revela os seus defeitos, tentam anular a lei que aponta os defeitos da sua vida e do seu caráter.” Signs of the Times, 15 de Abril 1886. “A Lei não consegue salvar aqueles a quem ela condena; ela não consegue salvar os que estão a perecer.” Signs of the Times, 10 de Novembro de 1890.

2º PASSO A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua santa Lei

Depois da morte do velho homem, a pessoa fica livre para entrar num relacionamento com outra pessoa – o Cristo ressuscitado. O facto de o crente estar agora unido num laço matrimonial com Cristo significa que a Lei já não é mais um instrumento de condenação; o crente em Jesus está livre da condenação da Lei, porque está coberto pela justiça de Jesus. “Quando o Espírito de Deus revela ao homem o pleno significado da lei, uma transformação é realizada no coração dele” Review and Herald, 5 de Abril de 1898).

Tal como os textos mencionam, a melhor forma de manifestarmos a aceitação e o apreço é permanecermos no Seu amor, guardarmos os mandamentos por amor a Deus, já que Ele nos amou primeiro. É andarmos, cada dia, constantemente na Sua presença. Costuma-se dizer: amor com amor se paga. “Devemos encontrar o caminho que nos leva à casa do Pai, e todo passo dado fora da transgressão é um passo em direção ao Paraíso. Todo o passo em arrependimento, contrição, obediência e fé é um passo em direção ao Pai. Verdadeira fé em Cristo nos levará à obediência de todos os requerimentos de Deus.” Signs of the Times, 7 de Julho de 1890).

Desejo morrer para o velho homem e renascer como uma nova criatura em Cristo? Desejo reconhecer e agradecer o sacrifício de Jesus na cruz em meu lugar?

Se Jesus aboliu a Lei na cruz, isso significa então que posso adulterar, que posso roubar? Sem Lei não há pecado. A Lei é como um espelho que mostra que somos pecadores e que necessitamos de um Salvador. Gálatas 3:24

Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

A Lei serve-nos de aio para nos conduzir a Cristo. 1.Reconhecer que através da morte de Cristo na cruz em nosso lugar, podemos obter vitória sobre o pecado. Aceitar, por meio da fé, o perdão dos pecados por Jesus e compreender que assim nos apresentamos perfeitos aos olhos de Jesus. Olhar para a Lei como uma condenação.