FILHOS INGRATOS, A VERGONHA DOS PAIS Rev. Hernandes Dias Lopes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A FOME NOS MOVE AO TRABALHO Rev. Hernandes Dias Lopes
Advertisements

CORAÇÃO E LINGUA TOME CUIDADO COM ELES Rev. Hernandes Dias Lopes
NÃO PAGUE O BEM COM O MAL Rev. Hernandes Dias Lopes
ESPOSA PRUDENTE, PRESENTE DE DEUS Rev. Hernandes Dias Lopes
ENVELHEÇA COM HONRA Rev. Hernandes Dias Lopes
O CAMINHO DA SABEDORIA Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O rebelde não busca senão o mal; por isso, mensageiro cruel se enviará contra ele” (Provérbios ).
A BUSCA DA SABEDORIA Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O que escarnece do pobre insulta ao que o criou; o que se alegra da calamidade não ficará impune” (Provérbios 17:5)
O CAMINHO DA LONGEVIDADE
A RUÍNA DA FALSA TESTEMUNHA Rev. Hernandes Dias Lopes
O PRIVILÉGIO DE TER NETOS Rev. Hernandes Dias Lopes
DÊ DESCANSO À SUA PRÓPRIA ALMA Rev. Hernandes Dias Lopes
NA DOENÇA, TENHA ESPERANÇA Rev. Hernandes Dias Lopes
O VALOR DO DOMINIO PROPRIO Rev. Hernandes Dias Lopes
Rev. Hernandes Dias Lopes
O APRENDIZADO É UM EXERCÍCIO CONTÍNUO Rev. Hernandes Dias Lopes
PREGUIÇA ATÉ DE COMER Rev. Hernandes Dias Lopes
SORTE NÃO, PROVIDÊNCIA Rev. Hernandes Dias Lopes
A COLHEITA DO PREGUIÇOSO Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; 2 ele ama as portas de Sião mais do que.
LÍNGUA INSENSATA, COVA PROFUNDA Rev. Hernandes Dias Lopes
CAMINHOS ENGANOSOS Rev. Hernandes Dias Lopes
CONTROLE SUA LÍNGUA E SUAS REAÇÕES Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o.
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta a persuasão nos seus lábios” (Provérbios16:23)
A PERVERSIDADE DÁ À LUZ A VERGONHA Rev. Hernandes Dias Lopes
A DISCIPLINA TEM LIMITES Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE "O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador do seu próximo (Provérbios 17:18)
LÍNGUA DESCONTROLADA, AÇOITES NA CERTA Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Quando ferires ao escarnecedor, o simples aprenderá a prudência; repreende ao sábio, e crescerá em conhecimento”. (Provérbios.
CORAÇÃO SÁBIO, PALAVRA DOCE Rev. Hernandes Dias Lopes
“Nos lábios do rei se acham decisões autorizadas; no julgar não transgrida, pois, a sua boca” (Provérbios 16:10) SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE.
NÃO PODEM SER FRUSTRADOS
BRIGAR É PERDA NA CERTA Rev. Hernandes Dias Lopes
O CORAÇÃO SE ALIMENTA DA BOCA Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 Livra-me, ó Deus! Apressa-te, Senhor, a ajudar-me! 2 Sejam humilhados e frustrados os que procuram tirar-me a vida; retrocedam.
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O escravo prudente dominará sobre o filho que causa vergonha e, entre os irmãos, terá parte na herança” ( Provérbios 17:2)
Rev. Hernandes Dias Lopes
A CURA PELA PALAVRA Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”. (Provérbios 18:21)
A PAZ DE ESPÍRITO É A MELHOR FESTA Rev. Hernandes Dias Lopes
O FALSO AMIGO FOGE NA HORA DA CRISE Rev. Hernandes Dias Lopes
NÃO OFENDA A SEU IRMÃO Rev. Hernandes Dias Lopes
OS PROPÓSITOS DO CORAÇÃO Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Pelo lançar da sorte, cessam os pleitos, e se decide a causa entre os poderosos” (Provérbios 18.18)
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O que torna agradável o homem é a misericórdia; o pobre é preferível ao mentiroso” (Provérbios 19:22)
A ELOQUÊNCIA DO SILÊNCIO Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Filho meu, se deixas de ouvir a instrução, desviar-te às das palavras do conhecimento” (Provérbios 19:27)
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE "Não é bom ser parcial com o perverso, para torcer o direito contra os justos” (Provérbios 18:5)
A GENEROSIDADE ABRE PORTAS Rev. Hernandes Dias Lopes
Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O entendimento para aqueles que o possuem, é fonte de vida; mas, para o insensato, a sua estultícia lhe é castigo” (Provérbios.
FILHO INSENSATO E ESPOSA RIXOSA Rev. Hernandes Dias Lopes
QUEM ESCUTA CONSELHO NÃO ESCUTA “COITADO” Rev. Hernandes Dias Lopes
SALMO 122 ORAÇÃO PELA PAZ DE JERUSALÉM SALMO DE DAVI
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Pedra mágica é o suborno aos olhos de quem a dá, e para onde quer que se volte terá seu proveito” (Provérbios 17:8).
NOVA VERSÃO INTERNACIONAL
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “ Torre forte é o Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro” (Provérbios 18:10)
NOVA VERSÃO INTERNACIONAL
O VALOR DE UM AMIGO VERDADEIRO Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “As riquezas multiplicam os amigos; mas, ao pobre, o seu próprio amigo o deixa”. (Provérbios 19:4)
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo.
O PODER DAS PALAVRAS Rev. Hernandes Dias Lopes
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor” (Provérbios 18:22)
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O pobre fala com súplicas, porém o rico responde com durezas” (Provérbios 18:23)
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “A estultícia do homem perverte seu caminho, mas é contra o Senhor que o seu coração se ira”. (Provérbios 19:3)
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! 2 Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem.
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz” (Provérbios 16:20)
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE 1. B a l a n ç a e n g a n o s a ( é ) a b o m i n a ç ã o p a r a o S E N H O.
Transcrição da apresentação:

FILHOS INGRATOS, A VERGONHA DOS PAIS Rev. Hernandes Dias Lopes GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO FILHOS INGRATOS, A VERGONHA DOS PAIS Rev. Hernandes Dias Lopes

“O que maltrata a seu pai, ou manda embora GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE “O que maltrata a seu pai, ou manda embora a sua mãe, filho é que envergonha e desonra” (Provérbios 19:26)

A lei de Deus pode ser sintetizada em dois mandamentos: GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE A lei de Deus pode ser sintetizada em dois mandamentos: Amar a Deus e ao próximo. O amor não é apenas o maior dos mandamentos, mas também o cumprimento da lei e dos profetas. O amor não é apenas a maior das virtudes, mas também o sinal distintivo de um verdadeiro cristão. O amor é a prova cabal de que somos convertidos, por que aquele que não ama não é nascido de Deus, já que Deus é amor. Também não podemos amar a Deus e não amar o próximo.

E não há ninguém mais próximo de nós do que os nossos pais. GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE E não há ninguém mais próximo de nós do que os nossos pais. A ordem divina aos filhos é honrar pai e mãe e obedecer-lhes no Senhor. Esse é o primeiro mandamento com promessa. Os filhos que honram os pais têm vida longa e também prosperidade. Um filho ingrato, porém, traz vergonha para os pais e desonra para a família. Maltratar o pai e mandar embora a mãe são atitudes abomináveis aos olhos de Deus, crueldades sem tamanho.

Há muitos filhos ingratos, que cospem no prato em que comeram. GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE Há muitos filhos ingratos, que cospem no prato em que comeram. Agridem os pais com palavras e atitudes e abandonam-nos à própria sorte quando chegam à velhice. Os filhos que maltratam seu pai ou tocam sua mãe de casa não tem vergonha, não prestam. Os filhos que cometem tal desatino causam desonra para a família.

Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO REINICIAR FINALIZAR Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-ES Permitida - e altamente recomendável - a distribuição desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Formatado por Paulo R Benites - Piracicaba, em Piracicaba-SP, em 06 de dezembro de 2012, às 11:24 horas. ESTE POWER POINT É PATRIMONIO DE JESUS CRISTO AO REPASSAR FAVOR NÃO RETIRAR OS CRÉDITOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE PROVÉRBIOS DE SALOMÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA NOVO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA VELHO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE MEDITAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DO LIVRO DE JÓ CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DE ESPERANÇA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS MANÁ DA SEGUNDA FEIRA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EXORTAÇÃO HTML CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS NOSSO PÃO DIÁRIO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DIÁRIO