O Passe.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEDIUNIDADE DE CURA Conceito de cura Mecanismos das curas espirituais
Advertisements

EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
MEDIUNIDADE DE CURA Marta/FEB.
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2011 METAS
CIRURGIAS ESPIRITUAIS
DED –Diretoria de Estudos Doutrinários
TÓPICOS MAIS IMPORTANTES PALESTRA SOBRE O PASSE ESPÍRITA
Fundamental II - Noturno
A Prece.
O Passe Magnético.
DOS MÉDIUNS DEFINIÇÃO QUEM É MÉDIUM ( LM - 2ª - XIV )
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Palestra Evangelizadora
Programa V Roteiro 13.
Todas as pessoas podem aplicar passe?
A EQUIPE MEDIÚNICA.
Estudando a Fluidoterapia
Pai criador, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
PROGRAMA DE ESTUDOS SEQÜËNCIAIS - PES
CENTRO ESPÍRITA Pe. Zabeu Kauffman
Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe
PERISPÍRITO E SUA NATUREZA
Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO SOBRE A TERAPIA ESPÍRITA FLUIDOTERAPIA
O Passe.
Curso de Educação Mediúnica
CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 1º. ANO
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS. PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS.
Meditação e Mediunidade
O PERISPÍRITO *Conclusão *Formação e Funções *Particularidades
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 7ª AULA O PASSE
AULA EXTRA SOBRE O O PASSE
TEMA: MEDIUNIDADE DE EFEITOS FÍSICOS.
2ª AULA TEÓRICA -2/9 a- Fluidos – Conforme o dicionário
ELEMENTOS GERAIS DO UNIVERSO
Irradiações 1- Definição 2- Mecânica da Irradiação
Processos Fluídicos na
FLUIDOTERAPIA ESPIRITUAL
Estrutura da Reunião Mediúnica
Fernanda Rocha Centro Espírita Thiago Maior – 23/5/2012
Para vocês pesquisarem.
As influenciações espirituais
Teoria Geral dos Fluidos Unidade Prática 06 do COEM II
IRRADIAÇÃO MENTAL E IDEOPLASTIAS
Passes e Água Fluídica.
"Existe uma influência mútua entre os seres, equivalente à que ocorre entre os astros" Fluidos e Perispírito.
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
BASES DO FENÔMENO FCU (Fluido Cósmico Universal)
Fluido Cósmico Universal
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida
O processo de DESENCARNAÇÃO
O Passe Espírita “Sem dúvida e todos os dias tendes a prova disso. O magnetismo, em tais casos, constitui, muitas vezes, poderoso meio de ação, porque.
Centro Espírita Allan kardec
CICLO II 18 de Julho PM Quarta Marisa Libório
AO MÉDIUM CONSCIENTE Se a incorporação consciente é o campo de atividade que o Senhor te confia, na prática mediúnica, encontras, em verdade a perseverança.
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Curso de Educação Mediúnica
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
Passe Espírita Transmissão de Amor.
IRRADIAÇÃO II CONDIÇÕES E EFICÁCIA.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) 2º ANO AULA DO DIA 22 DE JUNHO DE 2015 MÓDULO II Fluidos e Perispírito Roteiro.
Fluidos Capítulo XIV - Génese.
Transcrição da apresentação:

O Passe

O PASSE Roteiro Básico Definições Fluidos Aura Humana Centros de Força O Passista O Paciente Os Demais Presentes A Cura Bibliografia

O PASSE --- Definição --- O passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular. (André Luiz)

O PASSE --- Definição --- O passe é uma transfusão de energias psíquicas. (Emmanuel – O Consolador)

MEDIUNIDADE DE CURA --- Definição --- [...] É gênero de mediunidade que consiste no dom que possuem certas pessoas de curar pelo simples toque, pelo olhar, mesmo por um gesto, sem o concurso de qualquer medicação. Allan Kardec LM

FLUIDOS FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL É a matéria elementar primitiva, cujas modi- ficações e transformações constituem a inumerável variedade dos corpos da Natureza. Como princípio elementar assume dois estados distintos: o de eterização e o de materialização. (L. Palhano Jr. – Dicionário de Filosofia Espírita)

FLUIDOS FLUIDO E ENERGIA Energia é tudo aquilo que pode produzir trabalho. Tem várias formas, transformáveis umas nas outras e cada uma capaz de provocar fenômenos bem determinados. Ela não pode ser criada, mas apenas transfor- mada, o que nos leva à dedução de que é única e foi criada pela vontade de Deus. (L. Palhano Jr. – Dicionário de Filosofia Espírita)

FLUIDOS FLUIDO VITAL (Fluido Magnético Animal) Energia vital, que impregna o perispírito e o “cola” no corpo material, como um elemento de contato. (L. Palhano Jr. – Dicionário de Filosofia Espírita)

FLUIDOS FLUIDO E VONTADE Vontade é atributo do Espírito que permite decidir o que fazer e ordenar todos os seus atos, morais ou materiais, espirituais ou físicos. Segundo Emmanuel “a vontade é a gerência esclarecida e vigilante, governando todos os setores da ação mental”. Capacidade de escolha, de decisão. (L. Palhano Jr – Dicionário de Filosofia Espírita)

FLUIDOS M A G N E T I S M O Designação comum às propriedades carac- terísticas dos campos de influência magné- tica das pessoas, dos animais e das coisas. Propriedade de influenciar psíquica e organicamente. (L. Palhano Jr. – Dicionário de Filosofia Espírita)

FLUIDOS MAGNETISMO HUMANO Todo corpo irradia sua força magnética em todas as direções, em uma extensão limitada e, dependendo da força que possui envolve o ambiente, objeto ou corpo que entrar no seu espaço de influência.

FLUIDOS MAGNETISMO ESPIRITUAL Os fluidos espirituais são a atmosfera dos seres espirituais. O perispírito do encarnado é de natureza idêntica à dos fluidos Espirituais.

FLUIDOS MAGNETISMO MISTO Fluidos que os Espíritos derramam sobre o magnetizador, que serve de veículo.

PROPRIEDADES DO FLUIDO FLUIDOS PROPRIEDADES DO FLUIDO Atração; Repulsão; Afinidade.

FLUIDOS A mulher Hemorroíssa Mateus, 9 : 20-21

A AURA HUMANA Pensamento contínuo; Vibrações compensadas; Psicosfera; Características da aura: * coloração; * forma; * etc.

OS CENTROS DE FORÇA

QUEM PODE APLICAR O PASSE?

O PASSISTA Todos, com maior ou menor intensidade, podem magneti- zar, participando da terapêu- tica do passe. A boa vontade constitui a qualidade básica daquele que se propõe a doar seus fluido, porém há outros requisitos ... (L. Palhano Jr. – Magnetismo Curador)

O PASSISTA (L. Palhano Jr. – Magnetismo Curador) Requisitos Necessários à Tarefa Disciplinada do Passe: O estudo; O aprimoramento moral; O cultivo da oração; A alimentação adequada; Pontualidade e responsabilidade; Atitude mental equilibrada.

QUANDO NÃO APLICAR O PASSE?

O PASSISTA Insegurança. Álcool, fumo, tóxico. Doença. Estômago muito cheio. Gravidez adiantada.

ONDE APLICAR O PASSE?

ONDE APLICAR O PASSE ... A Casa Espírita é o lugar ideal, porque ali os Benfeitores colocam equipamentos de de socorro de emergência; estão entidades zelosas, encontram-se trabalhadores especializados, que vêm para o ministério adredemente programado. [...] Somente se devem aplicar passes a domicílio, quando o paciente, de maneira alguma, pode ir ao local reservado para o mister ... (Divaldo P. Franco – Diretrizes de Segurança)

TIPOS DE PASSES (Técnicas)

TIPOS DE PASSES (Técnicas) O passe poderá obedecer à fórmula que forneça maior porcentagem de confiança, não só para quem o dá como a quem o recebe. (Emmanuel – O Consolador) Não importa a fórmula exterior. Cumpre-nos reconhecer que o bem pode e deve ser ministrado. (Emmanuel – Caminho, Verdade e Vida)

TIPOS DE PASSES (Técnicas) Pela simples imposição das mãos. Pela movimentação das mãos. (pode-se movimentar as mãos ao longo do paciente, sem tocar.)

QUEM PODE RECEBER O PASSE?

(André Luiz – Conduta Espírita) O PACIENTE Esclarecer os companheiros quanto à inconveniência da petição do passe todos os dias, sem necessidade real, para que esse gênero de auxílio não se transforme em mania. (André Luiz – Conduta Espírita)

O PACIENTE (Atitude Mental e Postura) Orar, em silêncio, enquanto recebe o passe, a fim de que a sua organização psicofísica incorpore e assimile, integralmente, as energias projetadas pelo passista.

O PACIENTE (Atitude Mental e Postura) Fé, mais recolhimento, mais respeito, somam RECEPTIVIDADE Ironia, mais descrença, mais dureza de coração, somam REFRATARIEDADE

OS DEMAIS PRESENTES  Conceito de Reunião (segundo Allan Kardec)  Harmonia e condensação de forças.  Colaboradores desencarnados.

A CURA O que é doença? (não existem doenças, (merecimento) existem doentes.) Garantia de cura (merecimento) A cura real.

Não tocar no paciente. Abolir trejeitos, gestos, murmúrios, estalar de dedos, respiração ofegante ... 3. Evitar preferências. 4. Não fazer qualquer promessa. 5. Evitar todo e qualquer comentário com o paciente.

Referências Bibliográficas KARDEC, Allan O Livro dos Espíritos, q. 556. A Gênese, cap. XIV. O Livro dos Médiuns LUIZ, André Missionários da Luz, cap. 19 Mecanismos da Mediunidade. PALHANO JR., Lamartine Dicionário de Filosofia Espírita. Magnetismo Curador.

Referências Bibliográficas PERALVA, Martins Estudando a Mediunidade. BRAGA, Rubens; MARTINS, Celso Centro Espírita: atendimento fraterno e aplicação do passe. USEERJ, Rio de Janeiro O Passe e a Água Fluidificada: na Reunião de Assistência Espiritual.