A verdadeira Páscoa 1 Coríntios 15:12-26.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

PORQUE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO FOI NECESSÁRIA?
BENEFÍCIOS DA EXPIAÇÃO Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
1 Pedro 1,17-21 Caríssimos, se invocais como Pai aquele que, sem discriminação, julga cada um de acordo com.
SIM NÃO.
AULA: O CORDEIRO DA PÁSCOA E, JESUS, O CORDEIRO DA NOSSA PÁSCOA.
1 Coríntios 5:7 Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal,
O propósito da ressurreição
COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES NA
Jesus Cristo, Rei do Universo
Certo dia, a pedra disse: "Eu sou forte!" Ouvindo isso, o ferro disse:
Alcançando As Promessas
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
14: O Credo Apostólico e a certeza de salvação
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
POR QUÊ?. POR QUÊ? POR QUÊ? POR QUÊ? A CONSEQÜÊNCIA DO PECADO.
Hebreus 1 A Revelação do Cristo e a sublime salvação
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
O poder da Evangelização
Essenciais da Igreja Evangelizar.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Vença o medo Mateus
Lições do Natal.
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
Lembranças da Páscoa Êxodo
Atos 3:1-26.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus.” Salmos 56.12
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
Assunção de Maria.
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
A PÁSCOA DOS GENTIOS (OS QUE NÃO SÃO JUDEUS) Data: 19/04/2015
Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer de novo sendo velho
(Mateus 28,6) Queremos desejar a você, nesse tempo que une nossos corações na alegria da Ressurreição, uma Queremos desejar a você, nesse tempo que une.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
O poder da ressurreição
“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” Ef 2.6.
O obstinado amor de Deus
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
“Onde você é alguém especial”
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
“Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas.
“A COMUNIDADE DOS CRENTES” Redescobrindo a Igreja pela Graça de Cristo “A COMUNIDADE DOS CRENTES” “REUNIÃO DE PECADORES JUSTIFICADOS POR JESUS” Efésios.
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça,
O HOMEM.... GHEGHE Hebreus 10 : Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício.
Implicações Missiológicas na Ceia
Estão Vivos os Que Morreram?
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Lição 10 para 5 de março de Através de suas epístolas, Paulo nos apresenta o cenário do Grande Conflito:
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Introdução Terceira Declaração Falsa: Não cometemos pecado 1˚ Enfoque.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39). O capítulo 6, tratou da libertação do PECADO.
“Portanto se o filho os libertar, vocês de fato serão livres. ” João 8
Salmo 8 – Salmo doutrinário – “Que é o homem?”
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Ressurreição 1Co “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?” Autor: Célio Augusto Machado.
Transcrição da apresentação:

A verdadeira Páscoa 1 Coríntios 15:12-26

12 Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos? 13 Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou; 14 e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm. 15 Mais que isso, seremos considerados falsas testemunhas de Deus, pois contra ele testemunhamos que ressuscitou a Cristo dentre os mortos. Mas se de fato os mortos não ressuscitam, ele também não ressuscitou a Cristo. 16 Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. 17 E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. 18 Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. 19 Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. 20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram.

21 Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. 22 Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. 23 Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem. 24 Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder. 25 Pois é necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés. 26 O último inimigo a ser destruído é a morte.  1 Coríntios 15:12-26

A Páscoa é a celebração da vida A primeira pascoa. (Exodos 12. 1 – 51) Liberdade da escravidão. O anjo da morte levaria os primogênitos das famílias que não tivessem se protegido com o sangue do cordeiro.

A Páscoa é a certeza da vitória sobre a morte. 21 Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. O plano de Deus é vida. Temos a maior esperança do mundo.

A Pascoa é a garantia da ressurreição Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.  1 Coríntios 15:57 Toda a justiça divina foi satisfeita em Cristo Não poderíamos suportar o peso de nossos pecados.

A Pascoa é a redenção de nossas vidas em Cristo. 20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram. Não mais desespero para a vida e para alma. Temos um destino eterno. Desfrutar a presença de Deus.

Lembramos da Pascoa na Santa Ceia. Lembramos que Cristo levou sobre Si os nossos pecados. Lembramos que o sangue de Cristo nos purifica dos pecados Lembramos que a redenção é completa em Cristo e na ressurreição. Aguardamos a glorificação com Cristo até que Ele volte.