(Lucas 24,17) a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre os “discípulos de Emaús”. a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
"Ave Maria, cheia de Graça"
Advertisements

Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
"Deixa aos cuidados do Senhor o teu destino" Marcos 4,27 (Salmo 36,5a)
“Derramarei do meu Espírito sobre toda carne”
"Eu, porém, vos digo...".
estende a mão sobre o mar e fere-o"
"Bem-aventurados os que choram"
"Sê curado" (Lucas 5,13).
GERMINANDO E CRESCENDO..."
"Vai a meus Irmãos...." (João 4:13–14).
"Eu sou a Luz do Mundo..." (João 8,12).
"Sê tu uma benção..." (Gênesis 12,2).
“É no repouso e na confiança que reside a vossa força"
“Mostrai-me o caminho que devo seguir..." ( Salmo 31,8 )
"No mundo tereis aflições,
"Meu filho, sê vigilante..." 1.
"Fazei o que Ele vos disser". "Fazei o que Ele vos disser"
"Eu sou....".
" Orai sem cessar" (Tessalonicenses 5,16).
"Bendito homem... cuja esperança é o Senhor".
"...elevou-se da terra à vista deles..." (Atos 1,9)
"Este homem era realmente
"Eis que estou à porta e bato....
"Se me abrires entrarei..." "Se me abrires... entrarei..."
"A minh´alma tem sede...".
“Mande, Senhor, do céu auxílio que me salve”.
"Eu te fortaleço e venho em teu socorro..."
(Lucas 4,1) E que foi assim, mergulhando na mais profunda solidão, que Jesus começou a derramar o Seu amor por nós... Você sabia que quando Jesus estava.
" Louvai ao Senhor porque Ele é bom" (Salmo 117,1)
"Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele agirá"
“Felizes aqueles que creem sem ter visto"!.
o cuidado das minhas ovelhas"
"Grandiosas são as obras do Senhor"
Vamos hoje fixar nossos olhos e coração nessa palavrinha de apenas duas letras? Vamos hoje fixar nossos olhos e coração nessa palavrinha de apenas duas.
“ Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor...”
"Glória a Deus nas alturas..."
Amado irmão, amada irmã, parece que nossos corações ainda estão batendo no ritmo das emoções que vivemos com a presença radiosa do “Francisco de Deus”
"Como o Pai me ama, assim também Eu vos amo" (João 15,9)
“TUDO O QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO,
"Vai, a tua fé te salvou".
"Que me restava ainda fazer...
"E foi levado pelo Espírito
"Que a minha alegria esteja em vós" (João 15,11).
"Pai, eu te dou graças... Clique para avançar 1.
"Há tempo de plantar e tempo de colher".
"Senhor, que eu veja..." (Marcos 10,51) 1.
Sim, Senhor!... Tu sabes que eu te amo". (Jo 21,15)
"Não vos inquieteis...".
(*cf. I Coríntios 15,17) Meu irmão, minha irmã, Você sabia que a Igreja celebra a Páscoa durante 50 dias? Meu irmão, minha irmã, Você sabia que a Igreja.
"Derramarei do Meu Espírito..." (Joel 2,28 ).
"Bem-aventurados os que
"Os que semeiam entre lágrimas,
"Nenhum daqueles que esperam em vós será confundido" (Salmo 24,3)
"Não ardia o nosso coração?"
(Mt 3, 17) "Este é o meu filho amado...".
(João 20,19) convidamos você hoje, a estar conosco naquele momento glorioso vivido pelos discípulos de Jesus. convidamos você hoje, a estar conosco naquele.
"Se voltares para mim..." ( João 5,6 ) (Jeremias 4,1)
"Que me restava ainda fazer...
que pôs sua esperança no Senhor".
Cf. João 20, 11 De repente, diante da pedra removida, o pranto de Maria Madalena é interrompido pelo som da voz mais doce jamais ouvida: De repente,
“ Conforme a vossa bondade,
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
"Bendito o homem que deposita sua confiança no Senhor” (Jeremias 17,7)
"Ele passou fazendo o bem..."
"O Senhor é minha luz e minha salvação, (Salmo 26,1)
Meu irmão, minha irmã, convidamos você hoje a elevar conosco essa oração do Santo Padre Bento XVI à nossa Mãe Maria. Meu irmão, minha irmã, convidamos.
mas a alegria vem pela manhã"
"O Senhor está perto..." (Salmo 118,151).
Lucas 9,18-20 Com a doçura com que sempre fitava os Seus discípulos, Jesus fez a eles aquela pergunta. Queria que eles dissessem de que maneira era.
(Salmo 26,1) Veja, meu irmão, minha irmã, Há momentos na nossa vida em que nos sentimos como se estivéssemos navegando perdidos... Há momentos na nossa.
Transcrição da apresentação:

(Lucas 24,17)

a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre os “discípulos de Emaús”. a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre os “discípulos de Emaús”. Meu irmão, minha irmã, hoje convidamos você Meu irmão, minha irmã, hoje convidamos você

Aqueles discípulos não acreditaram na ressurreição de Jesus e voltavam desolados pra casa, quando Jesus os encontrou no caminho. Aqueles discípulos não acreditaram na ressurreição de Jesus e voltavam desolados pra casa, quando Jesus os encontrou no caminho. ( Cf. Lucas 24,15 ss) Eles iam cabisbaixos, “falando um com outro sobre tudo o que tinha se passado. Jesus se aproximou deles e caminhava com eles. Mas não O reconheceram.” Eles iam cabisbaixos, “falando um com outro sobre tudo o que tinha se passado. Jesus se aproximou deles e caminhava com eles. Mas não O reconheceram.”

(Lucas 24,17) Veja o que o Papa Francisco nos ensina a respeito desses discípulos: “Eles cozinhavam a vida deles - por assim dizer - no caldo de suas lamentações. Veja o que o Papa Francisco nos ensina a respeito desses discípulos: “Eles cozinhavam a vida deles - por assim dizer - no caldo de suas lamentações. Assim, continuavam caminhando (sem reconhecerem Jesus ao seu lado). Assim, continuavam caminhando (sem reconhecerem Jesus ao seu lado).

(Lucas 24,17) Esses discípulos, particularmente abalados com a morte violenta do Mestre, estavam com medo, mais do que os outros. Esses discípulos, particularmente abalados com a morte violenta do Mestre, estavam com medo, mais do que os outros. Não mais vendo perspectivas futuras, se lamentavam, e assim se fechavam cada vez mais em si mesmos. Não mais vendo perspectivas futuras, se lamentavam, e assim se fechavam cada vez mais em si mesmos.

(Lucas 24,17) Na dificuldade, quando a Cruz nos visita, o risco imediato que corremos é o de nos fecharmos em nossas lamentações. Na dificuldade, quando a Cruz nos visita, o risco imediato que corremos é o de nos fecharmos em nossas lamentações. Embora, o Senhor esteja ao nosso lado e caminhando conosco, não O reconhecemos. Embora, o Senhor esteja ao nosso lado e caminhando conosco, não O reconhecemos.

(Lucas 24,17) E mesmo quando Jesus nos fala e nos transmite a beleza da sua vida e da sua ressurreição, dentro de nós, no fundo, continuamos com medo. E mesmo quando Jesus nos fala e nos transmite a beleza da sua vida e da sua ressurreição, dentro de nós, no fundo, continuamos com medo. E o lamento se torna um tipo de segurança: a segurança da minha verdade, o fracasso, a ausência de esperança. E o lamento se torna um tipo de segurança: a segurança da minha verdade, o fracasso, a ausência de esperança.

(Lucas 24,17) No entanto, Jesus, mesmo diante do nosso desespero, sempre mantém uma extraordinária paciência, Como fez para com os discípulos de Emaús, também faz conosco; nos ouve e, pouco a pouco, se revela. No entanto, Jesus, mesmo diante do nosso desespero, sempre mantém uma extraordinária paciência, Como fez para com os discípulos de Emaús, também faz conosco; nos ouve e, pouco a pouco, se revela. Mesmo nos momentos mais sombrios Ele está sempre conosco, caminha conosco... E, no fim, nos faz ver a Sua presença. Mesmo nos momentos mais sombrios Ele está sempre conosco, caminha conosco... E, no fim, nos faz ver a Sua presença.

(Lucas 24,17) As queixas, portanto, são ruins, sempre estéreis, porque tiram a esperança. Quando chega o momento da prova, não devemos cair na armadilha da lamentação. As queixas, portanto, são ruins, sempre estéreis, porque tiram a esperança. Quando chega o momento da prova, não devemos cair na armadilha da lamentação. Se algo não vai bem, refugiemo-nos no Senhor, confiemos Nele.

(Lucas 24,17) Só Jesus é capaz de nos fazer sair das paredes em que nos fecha a nossa amargura Confiemos no Senhor! Só Jesus é capaz de nos fazer sair das paredes em que nos fecha a nossa amargura Confiemos no Senhor! Ele sempre nos acompanha em nosso caminho, mesmo nas horas mais sombrias”. Ele sempre nos acompanha em nosso caminho, mesmo nas horas mais sombrias”.

(Lucas 24,17) Concluindo, o Santo Padre disse ainda: Concluindo, o Santo Padre disse ainda: "Não busquemos refúgio em nossas lamentações: elas fazem mal ao coração”. "Não busquemos refúgio em nossas lamentações: elas fazem mal ao coração”.

(Lucas 24,17) Obrigado (a), Jesus Resuscitado, pedimos que ilumines o Papa Francisco a cada dia mais Obrigado (a), Jesus Resuscitado, pedimos que ilumines o Papa Francisco a cada dia mais para que nos possa ajudar a caminhar sempre confiantes, reconhecendo Tua presença Viva em nossas vidas. Amém!... Amém!... para que nos possa ajudar a caminhar sempre confiantes, reconhecendo Tua presença Viva em nossas vidas. Amém!... Amém!...

(Lucas 24,17) COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você - (21) S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você - (21) Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: Nectar da Liberdade Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: Nectar da Liberdade LIGUE