DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LEVANDO A PALAVRA DE DEUS
Advertisements

Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
A luta pelo pão de cada dia tem sido mais renhida e os limites do sábado estão sendo constantemente ameaçados.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
O que faz o “CONSOLIDADOR”
ASSUNTO: PROCESSO DINÂMICO DA SALVAÇÃO
Igreja Cristã Maranata Presbitério Espírito Santense
PERGUNTA PARA SENHORAS E CULTO NO LAR
RESPOSTA À PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 08/05/2010
PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 24/04/2010
ÉTICA PARA OBREIROS “Procura apresentar-te a DEUS aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” II Timóteo.
TEMA: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
O MAIOR PROPÓSITO DO CRISTÃO
REVERÊNCIA IGREJA CRISTÃ MARANATA – CAMPO GRANDE IV
A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA
O QUE É? Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de.
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
CARAVANA DE JOVENS REGIÃO CASCAVEL - PR NA CIDADE DE MARECHAL CANDIDO RONDOM DIAS 03 e 04/02/2013 MADRUGADA COM TODOS OS JOVENS DA CARAVANA HOUVE MUITOS.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
TREINAMENTO DE LÍDERES
IASD – CENTRAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 26/09/2009.
Preparando para Ensinar
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
CLASSE DOS PROFESSORES
A formação integral do cristão
Igreja Presbiteriana do Brasil Confederação Nacional de SAFs
As cinco funções da célula
CÉLULAS DE CRIANÇAS.
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS VILA SOLANGE ANOS DE GRANDES CONQUISTAS VILA SOLANGE.
Assunto: – PÃO E VINHO Texto: João 6:51 e 54
Assunto: Jesus, único Salvador – O Caminho.
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
TEMA: O TESTEMUNHO NA VIDA DO SERVO
CLASSE DOS PROFESSORES
" Orai sem cessar" (Tessalonicenses 5,16).
“ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM, VAMOS A CASA DO SENHOR”.
IGREJA CORPO DE CRISTO 4ª Aula – “Pão e Vinho”
Igreja Batista Monte Sião
A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
PROGRAMAS INTERESSANTES
ESTUDO PARA O DIA 27 DE AGOSTO
A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
Assunto: Daniel é chamado para interpretar a escrita
Dinamizando as Reuniões
Assunto: Carta à Igreja de Esmirna
2ª. Carta À igreja de Esmirna
AS DINÂMICAS DA REUNIÃO DA CÉLULA
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
4ª AULA- DIA 19/07/2015 ILHA DE PATMOS,JOÃO ESTAVA PRESO POR PREGAR A PALAVRA DE DEUS. MAIS PERSEVERAVA NA FÉ. JOÃO.
“Atos do Espírito Santo” A 2ª parte do livro de Lucas
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
Escola Bíblica Dominical
ESTUDOS BÍBLICOS PARA O CULTO DAS SENHORAS
INFORMAMOS QUE NESTE SÁBADO DIA A REUNIÃO DE JOVENS É LOCAL
IGREJA CRISTÃ MARANATA
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Escola Bíblica Dominical
4ª. Carta À igreja de Tiatira
O MESTRE DIANTE DE DEUS (Rm 12:6,7; Ef. 4:11). I – CHAMADO POR DEUS (2Tm. 2:2; Mt. 28:19) O mestre é a pessoa chamada e capacitada por Deus para exercer.
Tema: Igreja, Corpo Vivo
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS
Transcrição da apresentação:

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS “Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.” Filipenses 3:1

INSTRUÇÕES PARA O ENSINO NAS CLASSES 1. Introdução Orientações dadas pelo Senhor em 1984 para o desenvolvimento do trabalho das crianças. Necessidade de três classes de idades diferentes para receberem as aulas com proveito; Visão das caixas d’àgua;

GRÁFICO DAS 3 CAIXAS D’ÁGUA CRIANÇAS INTERMEDIÁRIOS 3 a 7 ADOLESCENTES 7 a 11 1984 11 a 15

2. As Três Classes 2.1 - Lugar das três classes no templo

REVELAÇÃO EXPERIÊNCIAS Instrumentistas Crianças Intermediários G. de Louvor Adolescentes EXPERIÊNCIAS

2. As Três Classes 2.1 - Lugar das três classes no templo Obs.: São abertas exceções apenas nos cultos especiais de casamento, sepultamento e formatura, quando os primeiros bancos serão ocupados pelas famílias envolvidas.

2.2 - Classes Ensino nas classes: Aprendem a cantar louvores ao Senhor; A orar em voz alta nos cultos; A reverência na Casa do Senhor

2.3 - Horário das Aulas Nos templos que tenham três salas, as aulas são ministradas aos domingos durante o culto de domingo pela manhã. Nos templos que tenham apenas duas salas, as crianças e intermediários se reúnem durante o culto de domingo pela manhã e os adolescentes em outro horário que não seja na hora do culto.

2.4 - O culto de Escola Dominical As crianças, intermediários e adolescentes participam do clamor na igreja, cantam o hino de clamor e saem para suas salas de aula, onde terão seu próprio período de louvor. Retornam para a igreja, cantam um louvor ao Senhor e participam do encerramento do culto.

É um dia festivo ... 2.5 - Promoções de classes A cada ano serão definidos dois domingos: um em março outro em agosto É um dia festivo ...

3. Os professores e o ensino 3.1 - Características dos professores Batizado com o Espírito Santo; Ter bom testemunho dentro e fora da igreja; Amadurecido(a) quanto a Obra. Só se transmite o que se vive ( que tenha dons, sabedoria e discernimento); Frequentar o Seminário; Ter consciência de vida eterna e morte eterna; Compromisso e fidelidade.

3. Os professores e o ensino 3.2 - O professor e a classe Para cada classe há um perfil de professor; Não há professor e ajudante; Um professor novo deve assistir às reuniões de professores e na classe por um período, antes de assumir a classe

3. Os professores e o ensino 3.3 - Diácono responsável Características: Interessado pelo trabalho; Simpático aos professores; Disposto a jejuar e orar pelos professores e classes; Conhecer TODAS as orientações sobre o trabalho das crianças; Freqüentar os encontros de professores.

3. Os professores e o ensino 3.3 - Diácono responsável Funções: Coordenar a reunião de professores; Ajudar os professores no discernimento dos dons entregues na Reunião; Orar impondo as mãos sobre professor; Estar atento e ajudar o professor; Zelar pelo cumprimento das revelações.

3. Os professores e o ensino 3.4 - As Reuniões de Professores A reunião dos professores de todas as classes; A reunião de preparação das aulas de cada classe. 3.5 - O assunto o mesmo ensino para as três classes.

4. Recomendações 4.1 - Não se lê apostila diante da classe; 4.2 - Chamadas; 4.3 - Prêmios não são dados; 4.4 - Louvor na sala de aula; 4.5 - Atividades nas classes; 4.5 - Datas Especiais MÊS ASSUNTO Março ou Abril Páscoa Junho - Julho Festas Pagãs (juninas) Setembro Distribuição de doces em homenagem a ídolos Outubro Halloween Dezembro Natal

5. O Preparo das lições Cuidado com os cartazes

“NÃO QUERO USO DE FIGURAS BÍBLICAS HUMANAS. REVELAÇÃO “NÃO QUERO USO DE FIGURAS BÍBLICAS HUMANAS. USE TIPOS

CAIM ERA LAVRADOR DA TERRA

ABEL ERA PASTOR DE OVELHAS

A OFERTA DE CAIM A OFERTA DE ABEL

CORAÇÃO CHEIO DAS BÊNÇÃOS DO SENHOR CORAÇÃO VAZIO

ERRADO CERTO

6. Outros Assuntos: 6.1 - Preparo das aulas; 6.2 - Conhecer o significado das palavras usadas na lição; 6.3 - Não usar palavras que despertam a curiosidade para coisas negativas; 6.4 - Não usar palavras ou expressões que deixam as crianças com medo; 6.5 - Conhecer bem a classe: Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe teu coração sobre o gado - Pv. 27:23

7. Crianças até o 3º aniversário Crianças até o terceiro aniversário devem frequentar os cultos com suas mães; Para manter as crianças sossegadas, as mães podem levar para os cultos brinquedos bem pequenos que não façam barulho; A partir da data que a criança faz o 3º aniversário, ela poderá frequentar (sem a mãe )a classe dos pequeninos; Adolescentes e jovens (até 18 anos) não devem cuidar de crianças durante os cultos, ainda que sejam irmãos;

8. Assistência às crianças As crianças recebem assistência como os adultos, pois também passam por lutas e necessitam de oração como todos na igreja.

9. Informações para os pais 9.1 - Sobre estudo; 9.2 - Sobre problemas com aluno na classe.

Dom As classes subiam ao monte, os professores avaliavam a subida e faziam relatórios daquilo que observavam. Alguns não faziam. Um adolescente daqueles professores que não faziam o relatório, pisava fora do caminho e caia num abismo e clamava por socorro. Um anjo vinha e socorria aquele adolescente e orientava sobre o relatório.