Muitos dos meus Predecessores atribuíram grande importância a esta oração. Merecimento particular teve, a propósito, Leão XIII que, no dia 1 de Setembro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TESTEMUNHO DE FÉ.
Advertisements

A oração diária dos Equipistas
Bem-vindo/a.
Solenidade da Ascensão do Senhor
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
Maria Visita sua prima Isabel
Rezai o Terço todos os dias
CONFIANÇA.
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Você encontrará maravilhas visitando o site:
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Primeiro dia Novena a Nossa Senhora do Carmo.
Domingo, o Coração fala ao coração
Novena do Santo Rosário
O Pai Nosso na Quaresma.
Eucaristia, Força e Vida
A nossa oração é pública e universal
“O Rosário é a minha oração predileta.
A Visitação de Nossa Senhora a
Tema: Ano Litúrgico (A, B e C)
Maria – A Serva do Senhor
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Maria Mulher Eucarística
“O ROSÁRIO É MINHA ORAÇÃO PREDILETA. ORAÇÃO MARAVILHOSA
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Rezai o Terço todos os dias
APRESENTAÇÃO ANO DA FÉ.
Rezai o Terço todos os dias
Eu sou filha da casa de Maria
“Este título, conferido à Virgem Santa Maria, 'Mãe da Igreja', pertence, na verdade, à autêntica substância da devoção a Maria,
Paulo VI ( ), foi o tenaz continuador do Vaticano II, o executor inteligente das suas orientações no tempo difícil, mas fecundo, da sua recepção;
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
“Dele, o Mestre, toda a luz….” Contemplando a imagem do Mestre.
O Magnificat convida a uma descoberta desse mundo interior em que Deus aguarda cada homem, no íntimo do coração. Maria não confunde sua alma com seu.
R AINHA DO S ANTO R OSÁRIO A décima primeira das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha do Santo Rosário”, em latim.
A Virgem, ao conhecer por meio do Anjo o estado de Isabel, apressa-se a ir ajudá-la nas lides da casa. Ninguém a obriga; Deus, através do Anjo, não.
O Rosário.
7 de outubro, Nossa Senhora do Rosário
Na Ordem Carmelitana é guardada a tradição, segundo a qual o profeta Elias, vendo aquela nuvenzinha, que se levantava no mar, bem como a pegada de homem,
NA NOVA ALIANÇA, o verdadeiro templo já não é produto de mãos humanas: o Templo de Deus por excelência é a santa Humanidade de Jesus. Ele mII. AS IGREJAS.
Nossa Senhora do Rosário.
Assunção de Maria.
O Rosário: oração pela remissão dos males e dos erros da idade moderna ( ) Leão XIII ( ) desempenhou o seu longo e intenso serviço.
Rosa Mística 5º dia.
Todos sabem como o magistério dos Bispos de Roma esteve sempre particularmente atento, à luz da revelação e da Paradosis Ecclesiae, para motivar,
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
Entre em nosso site:
Bem-aventurada sois, Virgem Maria, que conserváveis a palavra de Deus, meditando-a no coração (Lc 2,19 ).
Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz.
REDEmPTORIS MATER.
Se o Rosário fosse apenas uma forma de rezar muitas Ave-Marias divididas de várias formas, servindo para manter a atenção e para renovar o gosto pela.
Maria, Peregrina da Fé.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Novena do Santo Rosário
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Nada nos parece mais oportuno e importante do que elevar ao Céu as súplicas de toda a cristandade, para invocar a Mãe de Deus, a Rainha da Paz, a fim.
Imaculado Coração de Maria
Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para.
À contemplação do rosto de Cristo só podemos introduzir-nos escutando, no Espírito, a voz do Pai porque, “ninguém conhece o.
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
Uma mulher cheia de Graça!
A PORTA DA FÉ (At 14,27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar.
REGINA CAELI - Rainha do Céu - Te amo, ó Mãe querida! r.
O Rosário, precisamente a partir da experiência de Maria é uma oração contemplativa. A espiritualidade cristã tem como caráter qualificador o empenho.
Produção: Fernando Amadeu Machniewicz Knapik
Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.
Transcrição da apresentação:

Muitos dos meus Predecessores atribuíram grande importância a esta oração. Merecimento particular teve, a propósito, Leão XIII que, no dia 1 de Setembro de 1883, promulgava a Encíclica Supremi apostolatus officio, alto pronunciamento com o qual inaugurava numerosas outras declarações sobre esta oração, indicando-a como instrumento espiritual eficaz contra os males da sociedade.

Entre os Papas mais recentes, já na época conciliar, que se distinguiram na promoção do Rosário, desejo recordar o Beato João XXIII e sobretudo Paulo VI que, na Exortação Apostólica Marialis cultus, destacou, em harmonia com a inspiração do Concílio Vaticano II, o caráter evangélico do Rosário e a sua orientação cristológica. Eu mesmo não descurei ocasião para exortar à frequente recitação do Rosário.

Desde a minha juventude, esta oração teve um lugar importante na minha vida espiritual. Trouxe-me à memória a minha recente viagem à Polônia, sobretudo a visita ao Santuário de Kalwaria. O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; nele encontrei sempre conforto.

Vinte e quatro anos atrás, no dia 29 de Outubro de 1978, apenas duas semanas depois da minha eleição para a Sé de Pedro, quase numa confidência, assim me exprimia: «O Rosário é a minha oração predileta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade.

Pode dizer-se que o Rosário é, em certo modo, um comentário-prece do último capítulo da Constituição Lumen Gentium do Vaticano II, capítulo que trata da admirável presença da Mãe de Deus no mistério de Cristo e da Igreja. De fato, sobre o fundo das palavras da "Ave Maria" passam diante dos olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo.

Eles dispõem-se no conjunto dos mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, e põem-nos em comunhão viva com Jesus - poderíamos dizer- através do Coração de Sua Mãe. Ao mesmo tempo o nosso coração pode incluir nestas dezenas do Rosário todos os fatos que formam a vida do indivíduo, da família, da nação, da Igreja e da humanidade.

Acontecimentos pessoais e do próximo, e de modo particular daqueles que nos são mais familiares e que mais estimamos. Assim a simples oração do Rosário marca o ritmo da vida humana». Com estas palavras, meus caros Irmãos e Irmãs, inseria no ritmo quotidiano do Rosário o meu primeiro ano de Pontificado.

Hoje, no início do vigésimo quinto ano de serviço como Sucessor de Pedro, desejo fazer o mesmo. Quantas graças recebi nestes anos da Virgem Santa através do Rosário: Magnificat anima mea Dominum! Desejo elevar ao Senhor o meu agradecimento com as palavras da sua Mãe Santíssima, sob cuja proteção coloquei o meu ministério petrino: Totus tuus!

Rosário, oração contemplativa O Rosário, precisamente a partir da experiência de Maria, é uma oração marcadamente contemplativa. Privado desta dimensão, perderia sentido, como sublinhava Paulo VI: «Sem contemplação, o Rosário é um corpo sem alma e a sua recitação corre o perigo de tornar-se uma repetição mecânica de fórmulas e de vir a achar-se em contradição com a advertência de Jesus: "Na oração não sejais cheios de palavras como os gentios, que imaginam que hão de ser ouvidos graças à sua verbosidade" (Mt 6, 7).

Por sua natureza, a recitação do Rosário requer um ritmo tranquilo e uma certa demora a pensar, que favoreçam, naquele que ora, a meditação dos mistérios da vida do Senhor, vistos através do Coração d'Aquela que mais de perto esteve em contato com o mesmo Senhor, e que abram o acesso às suas insondáveis riquezas ». Precisamos de deter-nos neste profundo pensamento de Paulo VI, para dele extrair algumas dimensões do Rosário que definem melhor o seu caráter próprio de contemplação cristológica.

22/10/2010