João de Barros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em Homenagem ao gênio da raça e do choro
Advertisements

Escola Estadual Dr Marthinho Marques.
FADA VICTOR E LEO.
Biográfia de Arnaldo Antunes
01 de março de de março de 1565 Minha alma canta vejo o Rio de Janeiro Estou morrendo de saudades Rio, seu mar, praias sem fim, Rio, você que.
Daniel Munduruku.
A Boneca e a Rosa.
Ouvir uma palavra amável
O golfinho ‘ Bianca.
Chiquinha Gonzaga.
Prezado (a) , AMIGOS DE FERNANDO PIMENTEL
CLICAR Síntese da Felicidade.
(Roberto e Erasmo Carlos)
Carlos Drummond de Andrade
Testamento de um mendigo
OlhosDe£in¢e & Caio Lucas
O NATAL DO VALENTE ASSIS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O AMOR DE DEUS... O AMOR DE DEUS....
MIL BEIJINHOS SUA FILHINHA!!!
Outros slides em carmenligiapoetisa no
Lamartine Babo.
Sinhô.
Ari Barroso.
PROJETO QUEM SOU EU? IDENTIDADE _____________________________
Ligue o Som.
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
O maior compositor... maestro latino – americano do século XX...
PRIMAVERA É primavera, festa de amor . A graça impera, em cada flor.
Encontro de Amigos.
Noel Rosa.
O dia amanhece tão lindo, acordo sorrindo com cheiro de mar,
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
O Homem Letra da Musica de Roberto Carlos.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Sou uma poetisa.
Trovas e Sentimentos.
Meu Deus, como és grande! Imenso é teu amor!
Não chore! É tempo de flores A natureza em festa quer te homenagear O sol brilha sobre todos os amores Até que venha a noite E o prateado luar. Não Chore.
Maria a escolhida de Deus
ESTRELA DA TARDE de José Carlos Ary dos Santos (letra) e Fernando Tordo (música) Interpretação de Carlos do Carmo Luís Aguilar (seleção de quadros) e.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Quadrinhas Populares Professora Janete.
DESEJO A VOCÊS... Rolagem automática Ligar o som.
Pixinguinha.
Henrique Foréis Domingues, dito Almirante, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 19 de fevereiro de Fez o serviço militar na Marinha, e o uniforme impecável.
Rio Piracicaba Há momentos em que a dor é tanta que não sabemos onde mais nos apegar, e pensamos em desistir...
Automático Letra e Música
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Maria Rita.
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
SLIDE RETRATO exemplo pra FATIMA
O Senhor Ano.
O SONHO DO PAI NOEL O Pai Noel sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E não queria acordar porque nesse sonho não havia fome: em todas.
Eu sou um poeta.
Falar de Amor... O que é o Amor?
“DESEJO” Carlos Drummond de Andrade.
DESEJO A VOCÊ FRUTO DO MATO CHEIRO DE JARDIM NAMORO NO PORTÃO
Álbum da minha história
Projeto “Bichos e Poesia”
Porquê será que quando os anos nos chegam, sempre entramos em uma fase de reflexão de tudo o que fizemos e deixamos de fazer ao longo de nossa existência.
Para você, meu(minha) amigo(a) ...
MAS PRECISAM DESCOBRIR
Um certo dia, um homem esteve aqui.
Quando o sol aquece de manhã
ALELUIA AUTOMÁTICO COM SOM.
Torcer (Carlos Drummond de Andrade)
Soneto Solene Mesmo que no céu não brilhe mais nenhuma estrela.
Minha Terra Aprender a Inovar Projeto:Aldeia Cabana Aldeia Amazônica David Miguel. Escola Lauro Sodré Equipe Angelim.
ORIGEM DO SAMBA E SAMBA CANÇÕES
Transcrição da apresentação:

João de Barros

Carlos Alberto Ferreira Braga, este é o nome de Braguinha ou João de Barros. Nasceu em Vila Isabel, 29/3/1907, Rio de Janeiro. Filho de um ex-diretor da Fábrica de Tecidos Confiança, Jerônimo José Ferreira Braga Neto e Carmen Beirão Ferreira Braga. João de Barros era o primogênito de 6 irmãos: Dulce, Aristides, Ilka, Abelardo, Renato e Maria Augusta.

Estudou no Jardim da Infância Marechal Hermes e fez o primário na Escola Joaquim Nabuco. Foi no Colégio Batista, onde cursou o ginásio, que conheceu Noel Rosa e outros componentes do Bando de Tangarás. Estudou arquitetura até 2º ano, quando abandonou o curso. Em 1929 Jerônimo Braga adoeceu e deixou a Fábrica Confiança. Foi então que Braguinha abandonou os estudos de arquitetura e começou a trabalhar como corretor imobiliário, depois como balconista na loja Mestre & Blatgé (que mais tarde se chamaria "Mesbla").

João de Barros não estudou música, apenas toca um pouco de violão que aprendeu com seu amigo Henrique Brito. Diz que prefere compor de memória assobiando, para não limitar-se aos acordes de seu precário violão. Como Lamartine Babo, outro grande compositor, Braguinha tem sua predileção pelas marchinhas quando se trata de compor.

Com a formação do grupo "Bando dos Tangarás" Braguinha era um de seus componentes. Foi na casa de seu pai que o grupo se organizou.   O conjunto decidiu que seria amador e, por isso, ninguém receberia nenhum pagamento pelas apresentações em festas, casas de família, teatros ou qualquer outro local. Por esse motivo Braguinha sugeriu que cada um do grupo adotasse um pseudônimo escolhendo ele mesmo o seu: João de Barros.

Suas Músicas Chiquita Bacana; Seu Libório; Amar Até Morrer; Primavera de Amor; Linda Lourinha; Moreninha da Praia; Carinhoso, em parceria com Pixinguinha; Canção de Paquetá; Copacabana, em parceria com Alberto Ribeiro; As Pastorinhas, parceria com Noel Rosa. Carlos Alberto Ferreira Braga, compositor popular brasileiro. Autor de As pastorinhas, em parceria com Noel Rosa, e Uma andorinha não faz verão, com Lamartine Babo. Escreveu marchinhas de sucesso com Alberto Ribeiro e os roteiros dos filmes Alô, alô, Brasil! (1935) e Alô, alô, carnaval! (1936).

O Rio amanheceu cantando João de Barros (Braguinha) Lindo sonho de fadas Noites sempre estreladas E praias azues Rio Dos meus sonhos dourados Berço dos namorados Cidade da luz Rio Das manhãs prateadas Das morenas queimadas Ao brilho do sol Rio És cidade desejo Tens a ardência de um beijo Em cada arrebol. Toda a cidade amanheceu em flor E os namorados vem pra rua em bando Porque a primavera é a estação do amor. Rio

Pólo de Educação pelo Trabalho Humberto Souza Mello Informática Educativa Profª: Tânia Aluno: Luciano Souza da Silva.