Argumentação Karla Faria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O primeiro livro no mundo com versão integral disponível na Internet!
Advertisements

SURPREENDA-SE SURPREENDA-SE SURPREENDA-SE
Origem: Grécia Antiga (séc.V a.C.) Faz parte da arte retórica
A bíblia, ela vem chegando
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
PROFESSORA LÚCIA BRASIL
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
TERRITÓRIO DE PAZ GUAJUVIRAS
Argumentação Adaptado de Platão & Fiorin (2001)
Frases....
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
Cuide bem do seu amor.
OS NOVOS CINQUENTÕES Autor: Mário Prata.
Bom Dia !"Propaga" Clique p/ avançar.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Frases....
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Professora Camile Baccin
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
O que significa “CARALHO”
BEM VINDO À ERA DAS COMUNICACÕES SEM LIMITES! a …rrring a.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Retextualização conto de machado de Assis ( pai contra mãe)
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
AGORA SÃO 14:10 HRS/MIN.
O Rei e suas 4 Esposas.
TUDO O QUE SEMPRE PRECISEI SABER, APRENDí COM A MINHA MÃE, E COM TUDO ISSO ESTOU VIVO ATÉ HOJE. A EDUCAÇÃO HOJE EM DIA É BEM DIFERENTE .... Ligue o som.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
OS NOVOS CINQUENTÕES Autor: Mário Prata.
A VOZ DA ALMA Autor desconhecido Ligue o Som.
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
A visita.
O casamento de Isaque e Rebeca
Sinta a Presença de DEUS
Ligue o Som.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Nasce uma Mamãe segunda-feira, 10 de abril de :37:01
Autor desconhecido Formatado por Leonil
45 LIÇÕES QUE A VIDA ME ENSINOU
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
By Heury Alex No último capítulo dessa ilustre novela, um mistério rondava a pacata Can-can, bilhetes e recados misteriosos...
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
Amizade é isso... Ligue o Som.
Palavras que as mulheres usam e que os homens deveriam saber interpretar para o seu próprio bem!
Todo mundo caminhando e prosseguindo pro Amado
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
A Farinhada!!!!!.
Dona de casa,filha do Rei
Mulheres, Mães & Adolescentes Mulheres, Mães & Adolescentes Angela Dillenburg.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
Sei lá, acho que estou finalmente começando a me sentir uma bad girl.
Imaginou que no pacote poderia haver comida, ou outra coisa útil para o fazendeiro, mas ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado! Correu ao.
Modo de usar-se Martha Medeiros.
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
Leia também as outras duas cartas do Apóstolo João Você tem o privilégio de ler agora a terceira carta do Apóstolo João na versão Biblia Viva da Editora.
Encontro de Vencedores 25 a 26 de setembro
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
Irmãs Gêmeas em Metamorfose Contínua. Ester Lima de Campos - Sou formada em Engenheira Eletrônica com Mestrado em Sistemas e Computação, mas queria ter.
A Pessoa Errada!.
Receita de um Sonhador.
45 LIÇÕES QUE A VIDA ME ENSINOU Escrito por Regina Brett, 90 anos... Formatação: Julia Pap.
Não importa de onde você é, nem de onde você veio Não importa de onde você é, nem de onde você veio Não importa de onde vem. Nem pra onde vai... Não.
COM FORTES DORES NA PELVE A mãe, desesperada, pergunta pro médico: O que houve doutor? Sua filha está com o clitóris igual a uma tampinha de caneta.
Acontece só uma vez... Progressão automática. U m dia eu tive a impressão de que o amor tinha chegado. Meio súbito, meio sem jeito, meio calado, e aquele.
Transcrição da apresentação:

Argumentação Karla Faria

Argumento Um argumento não é necessariamente uma prova de verdade. Trata-se, acima de tudo, de um recurso de natureza lingüística destinado a levar o interlocutor a aceitar os pontos de vista daquele que fala.

Texto de Análise Aqui é bandido: Plínio Marcos. Atenção, malandrage! Eu num vô pedir nada, vô te dá um alô! Te liga a: Aids é uma praga que rói até os mais fortes, e rói devagarinho. Deixa o corpo sem defesa contra a doença. Quem pegá essa praga está ralado de verde e amarelo, de primeiro ao quinto, e sem vasilina.Num tem dotô que dê jeito, nem reza brava, nem choro, nem vela, nem ai, Jesus. Pegou Aids, foi para o brejo! Agora sente o aroma da perpétua: Aids pela pelo esperma e pelo sangue, entendeu?, pelo sangue e pelo esperma! Eu num tô de dando esse alô para te assombrá, então se toca! Não é porque tu ta na tranca que virou anjo. Muito pelo contrário, cana dura deixa o cara ruim! Mas é preciso que cada um se cuide, ninguém pode valê pra ninguém nesse negócio de Aids. Então já viu: transá, só de acordo com o parceiro, e de camisinha! Agora, tu que é metido a esculachá os outros, metido a ganhá o companheiro na força bruta, na congesta! Pára com isso, tu vai acabá empesteado! Aids num toma conhecimento de macheza, pega pra lá, pega pra cá, pega em home, pega em bicha, pega em mulhé, pega em roçadeira! Pra essa peste num tem bom! Quem bobeia fica premiado. E fica um tempão sem sabê. Daí, o mais malandro, no dia da visita, recebe mamão com açúcar da família e manda pra casa o Aids! E num é isto que tu qué,né, vago mestre? Então te cuida. Sexo, só de camisinha.

Quem descobre que pegô a doença se sente no prejuízo e quer ir à forra, passando pros outros. Sexo, só de camisinha!Num te escolha, transá, só com camisinha, Quanto a tu, mais chegado ao pico, eu tô sabendo que ninguém corta o vício só por ordem da chefia. Mas escuta bem, vago mestre, a seringa é o canal pra Aids. No desespero, tu não se toca, num vê, num qué nem sabê que, às vezes, a seringa vem até com um pingo de sangue, e tu mete ela direto em ti. Às vezes, ela parece que vem limpona, e vem com a praga. E tu, na afobação, mete ela direto na veia. Ai tu dança. Tu, que se diz mais tu, mas que diz que num pode agüentá a tranca sem pico, se cuida. Quem gosta de tu é tu mesmo.E a farinha que tu cheira, e a erva que tu barrufa enfraquece o corpo e deixa tu chué da cabeça e dos peitos. E aí tu fica moleza pro Aids! Mas o pico é o canal direto para essa praga que está aí. Então, malandro, se cobre. Quem gosta de tu e tu mesmo. A saúde é como a liberdade. A gente dá valor quando ela já era! (Vídeo exibido na Casa de Detenção de São Paulo. Agência ADA; Realização TV Cultura, 1988.)

Análise Objetivo do texto; (persuadir os presos a adotar meios de prevenção) Recursos de persuasão: Identificação do enunciador e do enunciatário; O enunciador apresenta-se como um deles, usando vocativos e a linguagem usada pelos presidiários, e comparando a saúde à liberdade.

Argumentação Comunicar é agir sobre o outro, a comunicação não se objetiva somente a que o receptor receba e compreenda a mesnagem, mas também que a aceite, que creia nela e que se faça o que nela se propõe. Argumento  latim argumenum “fazer brilhar”, “iluminar”. Procedimento lingüísitico que visa a persuadir, a fazer o receptor aceitar o que foi proposto. Convencer X Persuadir; Pressupostos X Subentendidos.

Tipo de argumentos Argumento de autoridade; Argumento baseado no consenso; Argumento baseado em provas concretas; Argumento por desafio; Argumento com base em raciocínio lógico; Argumento da competência lingüística;

Bibliografia FIORIN, José Luiz. PLATÃO, Francisco. Lições de texto. São Paulo: Ática, 1996.