A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que significa “CARALHO”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que significa “CARALHO”"— Transcrição da apresentação:

1 O que significa “CARALHO”

2 Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas (navios antigos) e de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra. Por todo esto, propongo que de hoy en adelante;

3 O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco. Também, era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.

4 O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão: “MANDAR PRO CARALHO"

5 CARALHO é a palavra que define toda a
gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo. Quantas vezes, ao apreciar se uma coisa é boa ou te agrada, não exclamaste: “ISTO É BOM PRA CARALHO “

6 “O QUE CARALHO ELE DISSE?"
Se um estrangeiro fala contigo e não entendes o que ele diz, perguntas: “O QUE CARALHO ELE DISSE?" Se te aborreces com alguém, manda-o para o CARALHO. Se algo não te interessa: “NÃO ME IMPORTA NEM POR UM CARALHO” Mas, se te interessa muito, então: “IMPORTA-ME PRA CARALHO”

7 Também, são comuns as expressões:
Essa mulher é boa pra CARALHO... Esse cara é bom pra CARALHO Essa mulher mora longe pra CARALHO... CARALHO! e não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”

8 Se a forma de proceder de uma pessoa te causa admiração dizes:
"ESSE CARA É DO CARALHO" Se um comerciante se sente deprimido pela situação do seu negócio, exclama: “ESTAMOS INDO PRO CARALHO". Quando alguém se encontra com um amigo que há muito tempo não vê, sauda-o: PORRA, ONDE CARALHO TE METESTE?

9 É por isso que estou te enviando este cumprimento do CARALHO, e espero que o conteúdo te agrade pra CARALHO. E desejo que as tuas metas e objetivos se cumpram, e que a tua vida, agora e sempre, esteja boa pra CARALHO.

10 Envia esta mensagem para alguém que gostes pra “CARALHO”
A partir deste momento poderemos dizer "CARALHO", ou mandar a alguém pro "CARALHO" com um pouco mais de cultura e autoridade acadêmica ... Envia esta mensagem para alguém que gostes pra “CARALHO”

11 E QUE TENHAS UM DIA FELIZ! “UM DIA DO CARALHO”


Carregar ppt "O que significa “CARALHO”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google