Cientistas mostram que aquele papo que você tem com o seu filho desde quando ele está em sua barriga estimula áreas do cérebro responsáveis pelas habilidades.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

O Nó do Afeto.
A MÚSICA E A MATEMÁTICA DOS SONS
O valor de uma história.
Temos nós o direito de decidir quem deve viver e quem deve morrer?
UMA HISTORIA DE AMOR.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Click para mudar de slide
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
LINGUAGEM E PENSAMENTO
GENTILEZA.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
A Boneca e a Rosa Branca.
Água Presente Divino.
Na vida temos que ter atitude.
Gravidez indesejada.... Gravidez indesejada...
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael,
O nó de afeto.
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
Todos temos dias tristes. Dias miseraveis em que você Se sente imprestável,
Encare as perguntas e mostre o que você sabe sobre os sentidos.
Se você acha que vai perder seu tempo para ler isso, está muito enganado. Vai se emocionar e pode até chorar. História verdadeira e emocionante. Se.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
... A ATITUDE É TUDO ....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
EXEMPLO 01 No século XIX um médico observou que nos partos realizados por estudantes e professores de medicina a incidência de mulheres que contraiam.
Ética e Moral na formação dos filhos
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
Descubra se você está stressado!
Todos temos dias tristes. Dias miseráveis em que você Se sente imprestável,
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
Você sabe quando seu bebê está feliz?
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
Clonagem Induzida É um processo no qual é retirado de uma célula, onde depois é colocada numa barriga de aluguer. A partir de uma célula-mãe ocorre a produção.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Slides/automáticos...aguarde
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Nó Afetivo. Nó Afetivo Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes.
A Rocha.
Todos temos dias tristes... Dias miseráveis em que você se sente imprestável...
CURSO BÁSICO DE TEORIA MUSICAL.
Onde Deus Quer que Eu Esteja. Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu soubesse dessa história!
Slides/automáticos...aguarde
8 Click Nunca se justifique para ninguém.
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce
A FELICIDADE...
O NÓ DO AMOR.
DESENVOLVIMENTO FÍSICO NA INFÂNCIA.
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
Técnicas de Apresentação
Mamãe, Papai, estou voltando para casa, mas antes quero
O NÓ DO AFETO Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também,
Você Aprende...  Shakespeare.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
É muito estressante e até emocionalmente doloroso lidar com a ansiedade de ter de enfrentar, todos os dias, uma turma que você não está certo de poder.
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Transcrição da apresentação:

Cientistas mostram que aquele papo que você tem com o seu filho desde quando ele está em sua barriga estimula áreas do cérebro responsáveis pelas habilidades motoras na fala

Você provavelmente nunca pensou que o som da sua voz, além de acalmar o seu filho, é capaz de ativar partes do cérebro dele responsáveis pela aquisição da linguagem. Mas essa foi a constatação de pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas aplicaram eletrodos na cabeça de 16 bebês enquanto dormiam e pediram para a mãe fazer um curto som da vogal A. Na sequência, repetiram o exercício com uma enfermeira, que também é mãe. Quando a mãe da criança avaliada falou, o exame mostrou claramente reações no lado esquerdo do cérebro, em especial no processamento da linguagem. Por outro lado, quando a enfermeira falou, o que o lado que reagiu foi o direito, responsável pelo reconhecimento de sons e timbres da voz.

Para Antonio Carlos de Farias, neurologista pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe (PR), o estudo constata algo que já era conhecido na neurociência. “Esse impacto que a voz da mãe exerce no cérebro do bebê começa ainda quando ele está no útero. Por isso, ao nascer, já é capaz de distinguir a voz da mãe das demais”, diz. Segundo os cientistas da Universidade de Montreal, a pesquisa sugere que a mãe é a iniciadora primária da linguagem do filho.

E se você pensa que é preciso um estímulo especial para ajudar o bebê nas habilidades da fala, saiba que só o fato de você passar a mão na sua barriga, dar bom dia para o seu filho e depois... com ele, desde pequeno, manter um diálogo gostoso já é suficiente para provocar reações que vão ajudar no desenvolvimento de regiões do seu cérebro. Da próxima vez que alguém se espantar quando ouvir você batendo um papo com o barrigão, já sabe o que responder!