CONVERSA ENTRE PAI E FILHO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Nó do Afeto.
Advertisements

Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
Clique para mudar slides
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
O mundo feminino em 2031 Luiz Fernando Veríssimo
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
ROSAS VERMELHAS Por:
O ESPELHO Uma história de Amor.
MULHERES Luis Fernando Veríssimo. MULHERES Luis Fernando Veríssimo.
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Cuide bem do seu amor.
O Aniversário.
O ESTRANHO.
O PRINCÍPIO 99x1.
Amor com Amor se paga.
Vícios da Internet Segurança na Internet e vícios da Internet.
Só piadas.
EU DESISTO... por Thais Cadorim
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
A mulher e a logomarca.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
CASADOS...  .
Milagre Lique seu som Clique para passar.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
O PRINCÍPIO 90x10.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A M I G O.
ANEDOTA JCA.
No Olhar da “Sua” Ginecologista
Um homem morreu inesperadamente…
Desconhecemos o autor Melhor visualizado no Power Point 2000.
A M I G O.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Mulheres Fortes Danuza Leão. Mulheres Fortes Danuza Leão.
O POTE RACHADO.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
A tigela de madeira.
Sujeito Azarado.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
Efeito bulmerang.
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Curtas e cheias de graça!!!.
AS TINTAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A árvore dos problemas.
Ride's & Slides Apresenta.
SITUAÇÕES.
Este livro pode ser lido aqui:
A Pessoa Errada....
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
ADAMUS – O Chamado A Série dos Mestres: SHOUD 7: “Corpo de Consciência” - Canalizado por Geoffrey Hoppe 01/12 Um ponto muito importante... é quando reunimos.
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
O ESPELHO Uma história de Amor Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que.
SUJEITO Aspectos semânticos Professora Anna Frascolla Colégio Cândido Portinari 8º ano / 2016.
Fato Real Esse fato aconteceu comigo,em fevereiro de 2.008, nesse dia tive uma crise forte de labirintite, que pensei que seria o meu fim.
Leila Ferreira Estamos obcecados com o melhor. Não sei quando foi que começou esta mania, mas hoje só queremos saber do melhor.
Transcrição da apresentação:

CONVERSA ENTRE PAI E FILHO Luís Fernando Veríssimo

Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres dominaram o mundo.

- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho - Foi assim que tudo aconteceu, meu filho... Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião.

- Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.

- E aí, papai?

- Ah, os homens foram muito ingênuos - Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela... Triste engano.

- De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. "Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes. "Celulite", eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam "O regime".

- E vocês? Não perceberam nada?

- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados - Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior: continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona; ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.

- Aí, veio o golpe mundial?

- Sim, o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa - Sim, o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado.

- Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente...

- Como era mesmo o nome dele? - William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo. - Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue... 

- Naquela manhã, a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa - Naquela manhã, a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa!

Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... - Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora...

- Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia - Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona...

- Pai, conta mais...

- Bem filho. O resto você já sabe - Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o Robô "Troca-Pneu" como equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho... E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...

- TPM? - Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear...

- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai... - Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas!

Texto de Luís Fernando Veríssimo. Música: “Charriots of Fire”, por The Academy Film Orchestra. Formatado em 22.03.2005, por Ren@to Fonseca.

FIM