Disciplina MEB – Metodologia do Estudo Bíblico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Dez Mandamentos de Qualidade do Dia-a-dia
Como montar um grupo em sua escola ou universidade?
Pesquisa 4 dias A PESQUISA DE 4 DIAS É UMA FERRAMENTA ADICIONAL .
Inauguração do EVS ANTES DE INAUGURAR:
OS DEZ MANDAMENTOS DA QUALIDADE DE VIDA
Dicas para uma avaliação de desempenho produtiva
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
A FELICIDADE PODE DEMORAR
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
Click para mudar de slide
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
filho, segundo Dom Bosco.
A Minhoca e o Escaravelho

LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Assim é a Vida....
Atualidades Entrevista de emprego.
Não deixe para amanhã
Leblon Fitness Networking
Visita De Jesus
OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
Luiz Fernando Veríssimo
Os dez mandamentos da qualidade de vida
Assim é a Vida....
A FELICIDADE PODE DEMORAR
Quando sua vida começa,  você tem apenas uma mala pequenina de mão...
UM POUCO DE HISTÓRIA… Novo México – EUA – 1998 Fortaleza
PROCURE A SUA ÁRVORE....
Por: Qualidade Flytour Corp. OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE
As Meninas Superpoderosas
ENCONTRO DE COLPORTORES Sonhando Alto CADA "UM" GANHANDO "DOIS"
Conselhos aos IDOSOS.
Por Antonio Castro do Amaral Mestre
Assim é a Vida....
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
REVISÃO PARTE 03: FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS. NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS... que o mundo nos oferece coisas contrarias a vontade de Deus, como sendo.
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Dicas para o sucesso da Recepção
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Contato “Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Convidando e Recebendo Participantes.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
OS 10 MANDAMENTOS DE UM BOM PROFISSIONAL
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Luiz Fernando Veríssimo
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
O hoje e o amanhã.
Dinamizando as Reuniões
Relacionamento do Líder
Procure conhecer o perfil do seu grupo antes do início das férias; Saiba de antemão o histórico de cada estudante na Colportagem; Atente para a situação.
DEUS DEUS PECADO.
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
Classe Bíblica de Jovens e Juvenis. Classe Bíblica de Jovens e Juvenis.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
NETWORKING Rede de possibilidades
SEGREDO DA VIDA By Búzios Slides Automático Hei!!! Psiu!!! Vou contar um segredo... Que a mim confiaram... Mas é um segredo que pode ser contado... By.
DEZ DICAS DE ATENDIMENTO
Transcrição da apresentação:

Disciplina MEB – Metodologia do Estudo Bíblico Como realizar uma visita missionária? Sábado – 17/05 Prof. Eduardo Freires

Preparando-se para visitar Muita oração – jamais saia de casa sem antes orar por você e pela pessoa a ser visitada; Cuide da aparência – tenha uma vestimenta equilibrada, não muito esporte, nem em trajes de gala. Prime pelos princípios da modéstia cristã, sempre com asseio e boa aparência; Prepare um brinde ou uma lembrança especial para o interessado;

Passos da visitação ideal Cumpra sempre o horário marcado – seja pontual, jamais atrase, pois isso pode prejudicar a credibilidade de seu trabalho; Saiba o nome correto da pessoa visitada e, respeitosamente, chame-a pelo nome – não usar os termos “irmão ou irmã”; Tocar a campanhinha com tato. O mesmo faça ao bater palmas. Nada com exageros, barulhos. Máximo de tentativas: 3 (três) vezes.

Continuação... Ao ser atendido, dê sempre um passo para trás. Cumprimente a pessoa, identificando-se como “Agente da Esperança da Novo Tempo”. Nunca dê passos para frente, pois isso pode assustar; Mantenha a fisionomia sempre alegre. O sorriso abre muitas portas. Cumprimente e converse sempre demonstrando confiança, sem exageros. Aperte a mão do interessado, jamais abrace-o ou dê beijos. Isso só será possível depois de algum tempo de contato.

Continuação... Após apresentar-se, apresente o brinde para o interessado como um presente especial; Puxe assuntos a respeito da programa da TV Novo Tempo, pois esse assunto fará com que a pessoa se identifique com você. Trata-se de um assunto de interesse que poderá levar a outros e outros assuntos... Ao ser convidado para entrar, aceite. Caso não seja convidado, mantenha a conversa sobre os assuntos de interesse ali mesmo, na porta da casa. Caso o convite não seja feito, ofereça uma oração. Geralmente, as pessoas abrem a casa para orações, em especial se for evangélica.

Como agir durante uma visita Ao ser convidado para entrar, não manifeste a sua admiração ou perplexidade a respeito dos bens materiais. Somente elogie a casa ou jardim se a pessoa abrir espaço para isso. Jamais faça elogios exagerados, sempre com ponderação. Ao iniciar a conversa dentro de casa, sempre fite seu olhar nos olhos da pessoa, jamais no ambiente da casa e nos objetos. Sente-se corretamente. Mas somente sente se a pessoa der permissão para isso. Geralmente, a pessoa visitada é quem indica o local em que você sentará.

Continuação... Na primeira visita, jamais trate de assuntos bíblicos. Procure, primeiro, conhecer a pessoa e a família dela. Bater um bom papo descontraído é uma ótima saída. Nesse bate papo, procure conhecer as necessidades dela, sempre de forma discreta e sem forçar respostas; Demonstre interesse por todos. Procure direcionar seu olhar para todas as pessoas que participarem da conversa. Nunca direcione a conversa ou o seu olhar para uma só pessoa; Dê atenção às crianças, jamais repreenda-as. A presença delas, coso sejam inquietas, pode ser uma dica para na próxima visita você ter que levar um DVD infantil ou material para colorir.

Continuação... Ouça a pessoa com atenção. Lembre-se que o alvo da visita não é você, mas o interessado. Mantenha a conversa voltada para os assuntos de interesse dela. Caso a pessoa visitada exponha algum problema pelo qual esteja passando, ouça-a com atenção. Em seguida, dê conselhos à luz dos princípios cristãos, sem mencionar a bíblia ou trechos bíblicos. Por último, ofereça uma oração pelo problema citado. Diga o seguinte: “A partir de agora, o seu problema estará nas mãos de Deus... Vamos orar!”

Continuação... Após a oração, diga: “A partir de agora, o seu problema está nas mãos de Deus e também passa ser nosso! Por isso, conte com nossas orações”. Em seguida, sugira um retorno ao lar da pessoa interessada para, juntos, orarem novamente pelo mesmo problema. Agende dia e horário de conveniência para o interessado. Caso aceite, pronto! A porta estará aberta para, na próxima visita, você começar a abrir a bíblia a fim de estudar textos relacionados ao problema vivido pelo interessado (veja caderno “Duplas missionárias” – pág. 32).

Continuação... Caso a pessoa não aborde algum problema que requeira orações especiais, você pode perguntar se há algum assunto estudado na Novo Tempo que tenha trazido dúvidas ou questionamentos. Anote o assunto e ofereça um retorno à casa da pessoa interessada com o objetivo de esclarecer as dúvidas e aprofundar o conteúdo. Agende dia e horário de conveniência para o interessado. Caso aceite, pronto! A porta estará aberta para, na próxima visita, você começar a abrir a bíblia a fim de estudar textos relacionados ao assunto proposto.

O que não fazer durante uma visita Não lance olhares curiosos para os bens da pessoa; Não faça orações compridas; Não levante questões delicadas ou polêmicas, em especial aquelas que podem contrariar as pessoas em geral; Na primeira visita, não estude a bíblia. Trata-se de uma oportunidade para iniciar uma amizade e ganhar a confiança do interessado. Leve um presente para ele;

Continuação... Seja alegre e confiante, mas não conte piadinhas para fazer-se engraçado. Brincadeiras descabidas podem atrapalhar; Não critique outras religiões ou as crenças da religião da pessoa interessada. Se ela abrir espaço, procure até elogiar os aspectos positivos da religião dela; Não faça perguntas indiscretas sobre as particularidades da pessoa visitada; Não fale demais. Dê oportunidade para a pessoa falar. Espere a sua vez de falar; Não estudo sozinho com pessoas do sexo oposto;

Continuação... Nunca diga que a pessoa está errada. O importante é encontrar um caminho para ajudá-la. Leia o capítulo “Como realizar uma visita missionária” do caderno Revista Missionária – pág. 33 a 35. Por último, responda as questões das páginas 35 e 36.