I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
Advertisements

TESTE SEU PERFIL JOTRAN.
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
Coloquemos em prática o Método de Cristo.
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
Ministério da Fidelidade.
Muito além de Jerusalém. At 1:8
Um Breve Estudo No Evangelho Segundo Marcos
Em busca da ovelha perdida. Jo
28- A ADOÇÃO DE CRIANÇAS Ministério do Amor Ellen G White
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
Maria a Bem-Aventurada
DE PESCADOR A PAPA Adaptado por Mª Luísa Boléo
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Ministério da Fidelidade.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Igreja: Família de Deus
MI PENSAMIENTO Mi pensamiento eres Tú, Señor. Porque Tú me has dado la vida, Porque Tú me has dado el existir, Porque Tú has puesto el amor muy dentro.
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
Palavra de Vida Março de 2008.
EVANGELISMO PÚBLICO.

Ministério da Fidelidade.
Também foi ensinado que a prática da compaixão e da solidariedade não era vista como uma questão de simples pena do necessitado, ou de boas intenções.

ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
TEMAS BÍBLICOS.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
LITURGIA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Um compromisso real Atos
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A verdadeira conversão
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
A porção do Senhor e dos necessitados são igualmente sagradas e uma não deve substituir a outra.
Mãe de Deus.
I - Compaixão e santidade “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações.
I. Por que estamos aqui Por que a igreja está aqui? A resposta daquele pastor foi: Porque aqui estão as pessoas necessitadas.
I - Ministério e Missão De forma resumida se pode afirmar que ministério é aquilo que faço para ajudar os que já são membros da igreja.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
HOJE SE CUMPRIU ESTA PASSAGEM DA ESCRITURA! 27 de JANEIRO DE 2013.
9. Uma comunidade acolhedora
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
RECAPITULANDO... Um santo de Deus sempre prioriza os valores eternos em detrimento dos temporais. Ele não discute: primeiro vem o reino de Deus.
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
I. A missão de Cristo dirigida aos pobres “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
Uma pessoa que aprende a depender de Deus, que começa o dia com Ele e permanece todo o tempo em Sua presença, vive diariamente se projetando para.
ADORANDO AO SENHOR.
“Todas as relações sociais exigem o exercício do domínio próprio, paciência e simpatia” (Ibid., p. 483). Para que nossa sensibilidade não seja facilmente.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE A INCREDULIDADE
Transcrição da apresentação:

I. Estudo de caso

Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu a cultura de que Bíblia e crente não são coisas boas. Foi viver em outra cidade onde constituiu família e tornou-se um comerciante. Sempre que possível voltava para visitar os parentes. Em uma dessas vindas foi visitar uma tia, que era adventista do sétimo dia, e essa, como uma boa missionária, fala-lhe a respeito de Cristo.

A reação dele ao escutar acerca do evangelho foi: Minha tia, a senhora pode me falar de tudo, menos de crente e Bíblia! No exercício da profissão, certo dia foi terrivelmente atacado por um cliente que se recusava a pagar uma conta e para não morrer assassinou aquela pessoa. Foi preso, julgado e condenado a 14 anos de prisão. Na cadeia conheceu um obreiro bíblico que lhe deu estudo e começou a se interessar pelo Evangelho e aceitou a Cristo como Salvador pessoal.

não tinha como contratar um advogado para conseguir esse benefício. Já cumpriu cinco anos de detenção, ou seja, mais de um terço da pena, o que daria direito ao regime semiaberto. Como perdeu tudo depois de ser preso, não tinha como contratar um advogado para conseguir esse benefício. Enumere os passos que daria para resolver esse assunto.

II - Primeiro os da família da fé

Qual é o diferencial da história de Roberto que mais lhe chamou a atenção?

Com isso, se nota que algumas palavras vitais para a vida cristã O mundo com as suas complexidades parece invadir a igreja e seduzir os membros a pensarem somente em si e em como ter mais prazeres. Com isso, se nota que algumas palavras vitais para a vida cristã estão desaparecendo gradativamente dos sermões e do dia a dia dos mordomos.

Quem tem fome, sede, quem está nu, quem está preso, quem está precisando comprar remédio para debelar uma infecção que corrói o corpo, quem vê um filho chorando de fome, dentre outras, tem ou não tem pressa?

A prática da compaixão na vida de um mordomo é tão sagrada quanto dizimar e ofertar. A adoração (dizimar e ofertar) anda de mãos dadas com a compaixão aos necessitados da família da fé.

Urgentemente as palavras quase esquecidas, compaixão, empatia, piedade e altruísmos, devem voltar aos sermões e à prática diária de cada mordomo. Elas são fundamentais no processo de ajuda ao necessitado da família da fé.

Nenhum mordomo deveria se sentir bem diante de um irmão necessitado, a pobreza é aviltante e degradante e mais ainda quando é vista dentro da igreja.

A visão altruísta é a que leva à ação em favor do necessitado A visão altruísta é a que leva à ação em favor do necessitado. Essa visão lhe projeta para fazer alguma coisa que esteja ao seu alcance. Ela lhe diz que você não pode ter a atitude do levita.

“o Senhor provê quanto às viúvas (Ciência do Bom Viver p. 202). e os órfãos, não por meio de um milagre, enviando-lhes maná do céu, não mandando corvos a lhes trazer alimento; mas por um milagre no coração humano, expelindo o egoísmo, e descerrando as fontes do amor cristão” (Ciência do Bom Viver p. 202).

III - O que fazer

de Deus, pessoas de discernimento e sabedoria, devem ser designados “Homens e mulheres de Deus, pessoas de discernimento e sabedoria, devem ser designados para cuidar dos pobres e necessitados, dando o primeiro lugar aos domésticos da fé. Essas pessoas devem relatar à igreja, e aconselharem-se quanto ao que deve ser feito” (Testemunhos Seletos, v. 2, p. 516).

IV - Como fazer

O que se deve fazer depende do contexto de sua igreja. Cada realidade requer diferentes ações.

O instrumento que o Espírito Santo utiliza não é aquele que se julga sabedor das coisas, mas aquele que sente o desejo de fazer o trabalho de Deus, a esses Ele capacita.