MINISTROS E MINISTÉRIOS SOB A LIDERANÇA DO ESPÍRITO EFÉSIOS 4:1-6 - MARCOS 14:51-52 UM MINISTÉRIO FORTE É PRECISO SE DESVENCILHAR DE TODAS AS AMARRAS QUE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Advertisements

Baseado no livro “Revolução da Igreja” – Russell Burrill
4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
Oração Eucarística VI- A
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo.
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
Porque Ele vive eu posso crer no amanhã...
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
A Pessoa e Obra de Cristo
25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
O QUE É UM AVIVAMENTO AUTÊNTICO
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
A TURMA DO LENÇOL “Um jovem enrolado num lençol seguia Jesus. Mas ele, largando o lençol, fugiu desnudo” Mc 14:51-52 SEGUIR A JESUS É ASSUMIR COMPROMISSOS.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
TEMAS BÍBLICOS.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade.
Grupo de Oração Fonte de Vida
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
O propósito da vida Colossences
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
MINISTROS E MINISTÉRIOS SOB A LIDERANÇA DO ESPÍRITO
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“A prática do jejum como uma disciplina espiritual é defendida e praticada pelos mais diferentes segmentos religiosos... Acreditavam que essa experiência.
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Por esta causa me ponho de joelhos...
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Formação Catequética Catequista.
LIÇÃO 4 PASTORES E DIÁCONOS Prof. Lucas Neto 1.
MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL
A Igreja Adventista do Sétimo Dia cresceu a partir do movimento Milerita de 1840, que atraiu pessoas de várias denominações tradicionais. Muitos vieram.
IPDA CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO
Recebendo a chuva serôdia... SENDO MORDOMO FIEL.
Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
A salvação é o tema central da Bíblia
Siga-me Objetivo: novo convertido Firmar a fé e os primeiros passos do novo convertido na vida cristã Conteúdo: Conteúdo: restrito a 12 lições (1 Propósito.
EVANGELIZANDO A 1000 CONDIÇÕES ATUAIS QUE FACILITAM A EVANGELIZAÇÃO DA SOCIEDADE.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
TEXTO BÍBLICO: “ Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Efésios 5:18-19 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de.
O Novo Testamento apresenta oito razões poderosas para alcance evangelístico e testemunho.
LIÇÃO 6 A LEI, A CARNE E O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Pontos em comum:. Em ambas o tema da alegria e do encontro se repete.. As parábolas estão unidas pelo significado da intensidade da busca e pela alegria.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
MINISTROS E MINISTÉRIOS SOB A LIDERANÇA DO ESPÍRITO
MINISTROS E MINISTÉRIOS SOB A LIDERANÇA DO ESPÍRITO
Transcrição da apresentação:

MINISTROS E MINISTÉRIOS SOB A LIDERANÇA DO ESPÍRITO EFÉSIOS 4:1-6 - MARCOS 14:51-52 UM MINISTÉRIO FORTE É PRECISO SE DESVENCILHAR DE TODAS AS AMARRAS QUE O PRENDEM A UM CICLO VICIOSO DE ATIVIDADES E DE PROGRAMAS

Diz Ellen G. White: Os Ministros não devem fazer a maior parte da obra que consiste para os membros da igreja realizarem Precisamos de um reavivamento e uma reforma em nosso ministério – inclui nossos meios e idéias para construir uma igreja mais saudável Reavivamento e Reforma sob a liderança do Espírito Santo: Não devemos temer o futuro a não ser que nos esqueçamos do modo como o Senhor nos tem guiado...

CINCO PASSSOS NA ESPIRITUALIDADE RENOVAÇÃO MENTAL - RENOVAÇÃO MENTAL - “A parte que o homem deve desempenhar na salvação de almas é crer em Jesus Cristo como redentor perfeito, não para algum outro homem, mas para sua própria pessoa” White, MM, 1999,50

Segundo Passo CRUCIFIXÃO DO EU CRUCIFIXÃO DO EU “A não ser que esse poder convertedor impregne nossas igrejas, a não ser que venha o reavivamento do Espírito de Deus, toda a sua profissão jamais fará que os membros da igreja sejam cristãos. Há pecadores em Sião que precisam arrepender-se de pecados que têm sido acalentados como tesouros preciosos. Ibid.,51. “A não ser que esse poder convertedor impregne nossas igrejas, a não ser que venha o reavivamento do Espírito de Deus, toda a sua profissão jamais fará que os membros da igreja sejam cristãos. Há pecadores em Sião que precisam arrepender-se de pecados que têm sido acalentados como tesouros preciosos. Ibid.,51.

TERCEIRO PASSO PENSAMENTOS TRANSFORMADOS PENSAMENTOS TRANSFORMADOS “TEMOS, CADA UM DE NÓS, UMA OBRA INDIVIDUAL A FAZER: CINGIR O NOSSO ENTENDIMENTO, SER SÓBRIOS E VIGIAR EM ORAÇÃO. A MENTE PRECISA SER FIRMEMENTE CONTROLADA PARA QUE SE DEMORE EM ASSUNTOS QUE FORTALEÇAM AS FACULDADES MORAIS” Id., 52. “TEMOS, CADA UM DE NÓS, UMA OBRA INDIVIDUAL A FAZER: CINGIR O NOSSO ENTENDIMENTO, SER SÓBRIOS E VIGIAR EM ORAÇÃO. A MENTE PRECISA SER FIRMEMENTE CONTROLADA PARA QUE SE DEMORE EM ASSUNTOS QUE FORTALEÇAM AS FACULDADES MORAIS” Id., 52. “Quando Deus atua no coração por Seu Santo Espírito, o homem deve cooperar com Ele” Ibid.

QUARTO PASSO gostos, temperamentos e orgulho subjugados “OS VELHOS COSTUMES,AS TENDÊNCIAS HEREDITÁRIAS, OS ANTIGOS HÁBITOS PRECISAM SER ABANDONADOS; POIS A GRAÇA NÃO É HERDADA” Id., 53 “OS VELHOS COSTUMES,AS TENDÊNCIAS HEREDITÁRIAS, OS ANTIGOS HÁBITOS PRECISAM SER ABANDONADOS; POIS A GRAÇA NÃO É HERDADA” Id., 53 “Que ninguém pense que sua maneira de proceder não precisa modificar-se. Os que julgam assim não são aptos a empenhar-se na obra de Deus...”Ibid. “Que ninguém pense que sua maneira de proceder não precisa modificar-se. Os que julgam assim não são aptos a empenhar-se na obra de Deus...”Ibid. “O Espírito Santo, recebido pela fé, subjuga os corações obstinados” Id.,55 “O Espírito Santo, recebido pela fé, subjuga os corações obstinados” Id.,55

Quinto Passo A CASA É PURIFICADA “PRECISAMOS ABRIR O CORAÇÃO À INFLUÊNCIA DO ESPÍRITO E EXPERIMENTAR SEU PODER TRANSFORMADOR. A RAZÃO PORQUE NÃO RECEBEIS MAIS DA SALVÍFICA AJUDA DE DEUS É QUE O CANAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE O CÉU E A VOSSA PRÓPRIA ALMA ESTÁ OBSTRUÍDO PELA MUNDANIDADE, PELO AMOR À OSTENTAÇÃO E PELO DESEJO DE SUPREMACIA” Id.,56 “PRECISAMOS ABRIR O CORAÇÃO À INFLUÊNCIA DO ESPÍRITO E EXPERIMENTAR SEU PODER TRANSFORMADOR. A RAZÃO PORQUE NÃO RECEBEIS MAIS DA SALVÍFICA AJUDA DE DEUS É QUE O CANAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE O CÉU E A VOSSA PRÓPRIA ALMA ESTÁ OBSTRUÍDO PELA MUNDANIDADE, PELO AMOR À OSTENTAÇÃO E PELO DESEJO DE SUPREMACIA” Id.,56

MINISTROS DE UMA PALAVRA SÓ MINISTROS DE UM TEMPO SÓ MINISTROS DE UM EVANGELHO SÓ MINISTROS DE UMA QUESTÃO SÓ MINISTROS DE UM ESPÍRITO SÓ

Em Suma Oração no Espírito Santo para uma renovação do Ministério Adventista Oração no Espírito Santo para uma renovação do Ministério Adventista Redescobrir o papel dos leigos como executores do ministério da Igreja Redescobrir o papel dos leigos como executores do ministério da Igreja Idealizar a principal função do Pastor passando a ser um formador e treinador do povo da igreja Idealizar a principal função do Pastor passando a ser um formador e treinador do povo da igreja Descobrir os dons espirituais dos membros da igreja colocando as pessoas no ministério segundo seus dons Descobrir os dons espirituais dos membros da igreja colocando as pessoas no ministério segundo seus dons Um programa de educação contínua proporcionando as técnicas e os métodos necessários para os vários ministérios Um programa de educação contínua proporcionando as técnicas e os métodos necessários para os vários ministérios Um sistema de Pequenos Grupos que proporcione respostas claras às necessidades relacionais dos membros da igreja Um sistema de Pequenos Grupos que proporcione respostas claras às necessidades relacionais dos membros da igreja

AS TRÊS PRINCIPAIS ÁREAS Restauração do Ministério Leigo Re-educação de pastores para serem formadores e treinadores hábeis Re-educação de pastores para serem formadores e treinadores hábeis Re-estabelecimento de Pequenos Grupos relacionais para cuidar das pessoas Re-estabelecimento de Pequenos Grupos relacionais para cuidar das pessoas AS TRÊS PRINCIPAIS ÁREAS Restauração do Ministério Leigo Re-educação de pastores para serem formadores e treinadores hábeis Re-educação de pastores para serem formadores e treinadores hábeis Re-estabelecimento de Pequenos Grupos relacionais para cuidar das pessoas Re-estabelecimento de Pequenos Grupos relacionais para cuidar das pessoas

MARCOS 14:51-52 “SEGUIA-O UM JOVEM APENAS ENROLADO NUM LENÇOL...MAS ELE FUGIU DESNUDO” A TURMA DO LENÇOL

SE APRESENTA COMO SEUS DISCÍPULOS MAS SEM COMPROMISSO SEM ALEGRIA SEM PODER SEM INTERESSE SEM SATISFAÇÃO

At 6

OS MORTOS SÃO ENROLADOS EM LENÇOL O ENROLADO – ESTAVA NU O ENROLADO – DESCRENTE O ENROLADO – METIDO A VALENTE O ENROLADO – DÁ VEXAME O ENROLADO – DORMINHOCO NA FÉ O ENROLADO – MORTO EM PECADOS O ENROLADO – NÃO ENTENDE O ENROLADO – DESATENTO O ENROLADO – IMPROVISA SEMPRE O ENROLADO – SÓ ASSISTE TUDO O ENROLADO – É CASUAL O ENROLADO – SEMPRE POR PERTO O ENROLADO – COMPROMISSO NADA O ENROLADO – ESTAVA NU O ENROLADO – DESCRENTE O ENROLADO – METIDO A VALENTE O ENROLADO – DÁ VEXAME O ENROLADO – DORMINHOCO NA FÉ O ENROLADO – MORTO EM PECADOS O ENROLADO – NÃO ENTENDE O ENROLADO – DESATENTO O ENROLADO – IMPROVISA SEMPRE O ENROLADO – SÓ ASSISTE TUDO O ENROLADO – É CASUAL O ENROLADO – SEMPRE POR PERTO O ENROLADO – COMPROMISSO NADA

MARCOS 15:51-52 A CURIOSIDADE A CURIOSIDADE A PRESSA A PRESSA O IMPROVISO O IMPROVISO A INCONSEQUÊNCIA A INCONSEQUÊNCIA A DISTRAÇÃO A DISTRAÇÃO A NEGLIGÊNCIA A NEGLIGÊNCIA A INIQÜIDADE A INIQÜIDADE A CURIOSIDADE A CURIOSIDADE A PRESSA A PRESSA O IMPROVISO O IMPROVISO A INCONSEQUÊNCIA A INCONSEQUÊNCIA A DISTRAÇÃO A DISTRAÇÃO A NEGLIGÊNCIA A NEGLIGÊNCIA A INIQÜIDADE A INIQÜIDADE O COMPORTAMENTO DA TURMA

O LENÇOL DA INCREDULIDADE O LENÇOL DA INSATISFAÇÃO O LENÇOL DA INFIDELIDADE O LENÇOL DA IRRELIGIOSIDADE O LENÇOL DO IMPROVISO O LENÇOL DA COMODIDADE O LENÇOL DO CONSUMISMO O LENÇOL DA SUPERFICIALIDADE O SEU

0101

0202

0303

O QUE FAZ A DIFERENÇA ? O RAPAZ ESTAVA DE LENÇOL - NU O RAPAZ ESTAVA DE LENÇOL - NU LENÇOL NÃO É ROUPA APENAS PARECE COM ROUPA LENÇOL NÃO É ROUPA APENAS PARECE COM ROUPA NA VERDADE ELE ESTAVA DESNUDO NA VERDADE ELE ESTAVA DESNUDO LAODICÉIA É UMA IGREJA DO LENÇOL LAODICÉIA É UMA IGREJA DO LENÇOL APARENTA SER ALGO QUE NÃO É APARENTA SER ALGO QUE NÃO É O QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE NÓS? O QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE NÓS? DESPROVIDOS DE PODER NA HORA H DESPROVIDOS DE PODER NA HORA H SEM A GLÓRIA DE DEUS EM SUAS VIDAS SEM A GLÓRIA DE DEUS EM SUAS VIDAS O RAPAZ ESTAVA DE LENÇOL - NU O RAPAZ ESTAVA DE LENÇOL - NU LENÇOL NÃO É ROUPA APENAS PARECE COM ROUPA LENÇOL NÃO É ROUPA APENAS PARECE COM ROUPA NA VERDADE ELE ESTAVA DESNUDO NA VERDADE ELE ESTAVA DESNUDO LAODICÉIA É UMA IGREJA DO LENÇOL LAODICÉIA É UMA IGREJA DO LENÇOL APARENTA SER ALGO QUE NÃO É APARENTA SER ALGO QUE NÃO É O QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE NÓS? O QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE NÓS? DESPROVIDOS DE PODER NA HORA H DESPROVIDOS DE PODER NA HORA H SEM A GLÓRIA DE DEUS EM SUAS VIDAS SEM A GLÓRIA DE DEUS EM SUAS VIDAS

SALVADOR REAL RESTAURADOR DE TUDO PROVEDOR COMPLETO