Descobrindo a História da arte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento histórico
Advertisements

História.
O Impressionismo O Movimento Características Impressionistas
Conhecendo um Artista:
“Temos a arte para não morrer da verdade.” Friedrich Nietzsche
Renoir - O impressionista que pintou pela dor
Renascimento – principais regiões de atuação
Impressionismo.
Pierre Auguste Renoir
Da Vinci “não dá para alterar”
Arte e Interpretação em Ação: Leitura de Textos Não-Verbais.
Início às grandes tendências da arte do século XX
ARTE RENASCENTISTA III Trimestre e 172
GUIA DE MUSEUS INTERATIVOS
Evolução Técnica das Pinturas
Impressionismo 02/04/2017
Impressionismo.
Professora Fabíola Soares. Fevereiro / 2010.
GUIA DE MUSEUS INTERATIVOS
Arte Moderna: As Vanguardas
Colégio Notre Dame Disciplina: Arte Professora : Débora
História da Arte Desafio Cultural I
Impressionismo.
O Impressionismo O Movimento Características Impressionistas
Pintura barroca Temas favoritos: sacros ou mitológicos (grego-romano)
O Impressionismo Musee d’Orsay, Paris, France
Renoir - O impressionista que pintou pela dor
Século XIX - Europa Final do século XVIII – Predominância do Neoclassicismo ou academicismo. Neoclassicismo- “neo”- Novo classicismo – retomada da cultura.
Museo del Prado Madrid Com áudio.
Copa do mundo Professoras Marceli e Ana Maria Gabriela e Bia Turma 43.
Noite estrelada, de Van Gogh (1889)
Museu do Prado 2ª parte Continuando a visita pelo Museu do Prado em Madri, na Espanha, apresento mais 6 das grandes obras lá existentes. O endereço do.
Monalisa (1503) Leonardo da Vinci.
ARTE Formato do ENEM.
Museu do Louvre Roteiro Turístico.
Arte século XIX.
…um pintor que se chamava…
Prof. Edinaldo Ribeiro.
A Arte Renascentista A PINTURA.
FINAL DO SÉC. XIX PROF ª SUSAN BRODHAGE SANT´ANNA.
Prof. Esp. Ribamar II Corrêa
Mão.
A arte e a verdade, o início dos “ismos”
Aula 2 MICHELANGELO.
Relação das partes entre si e de cada parte com o todo.
Vik Muniz.
Simbolismo.
A REALIDADE E A ARTE: ENTRE 1850 E 1900 DESENVOLVEU-SE NA ARTE EUROPÉIA, PRINCIPALMENTE NA PINTURA FRANCESA, UMA NOVA TENDÊNCIA, RELACIONADA À CRESCENTE.
  Pós-impressionismo.
DEBRET FICOU NO BRASIL ATÉ 1831 E PRODUZIU UMA OBRA IMENSA: RETRATOS DA FAMÍLIA REAL, CENÁRIOS PARA O TEATRO SÃO JOÃO E TRABALHOS DECORATIVOS PARA.
Perspectiva - Renascimento
EXPRESSIONISMO NO BRASIL
Arte neoclássica – Harmonia cromática
ESTUDAR PARA TESTE Capítulos 12, 13,14 E 15
REALISMO.
ELEMENTO DA IMAGEM VISUAL: PONTO
Quiz de impressionismo – Pierre-Auguste Renoir
MONA LISA Leonardo da Vinci. A História do quadro Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo),
Impressionismo. IMPRESSIONISMO Fin-de-siècle : final do século XIX Superação do Realismo e do Academicismo Captação da impressão deixada pela realidade.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CELORICO DE BASTO FIGURA E FUNDO Em todos os estilos artísticos, a forma depende da habilidade e da perceção do artista, mas.
O COMEÇO DA PINTURA MODERNA.  Redescoberta da arte greco-romana  Estudo científico do corpo humano e do mundo natural  Intenção de reproduzir com realismo.
IMPRESSIONISMO.
Impressionismo. Manet, O almoço sobre a relva Impressionismo T: Final do século XIX E: França Aqui vemos a arte como expressão típica das rápidas alterações.
GÊNEROS NA PINTURA. Sabemos que existem diferentes gêneros na história da pintura e os mais conhecidos são: retrato, autorretrato, paisagem, natureza-
Modernidade: conceito chave para as ciências sociais.
Impressionismo.
Festa do Divino de Pirenópolis.
O Impressionismo O Movimento Características Impressionistas
Transcrição da apresentação:

Descobrindo a História da arte

Mona Lisa (1503-1506), de Da Vinci, Museu do Louvre, Paris F001 Referência: DA VINCI, Leonardo. Mona Lisa. Cerca de 1503-1506. Óleo sobre madeira: 77 cm x 53 cm. Museu do Louvre, Paris. DA VINCI, Leonardo. Mona Lisa. [Ca. 1503-1506]. Óleo sobre madeira, 77 cm x 53 cm. Museu do Louvre, Paris.

As meninas (1656 -1657), de Velázquez, Museu do Prado, Madrid F002 Referência: VELÁZQUEZ, Diego. As Meninas. Sevilha. 1656-1657. óleo sobre tela: 316 cm x 276 cm. Museu do Prado, Madri. VELÁZQUEZ, Diego. As Meninas. Sevilha. 1656-1657. Óleo sobre tela, 316 cm x 276 cm. Museu do Prado, Madri.

Almoço na relva (1863), de Manet, Museu D’Orsay, Paris F003 Referência: MANET, Édouard. Almoço na Relva. 1863. Óleo sobre tela; color.; 208 cm x 264 cm. Museu D’Orsay, Paris. MANET, Édouard. Almoço na Relva. 1863. Óleo sobre tela, color., 208 cm x 264 cm. Museu D’Orsay, Paris.

Baronesa de Vassouras (s/d), de August Müller, Museu Imperial, Rio de Janeiro F004 Referência: MULLER, August. Retrato da Baronesa de Vassouras. Século XIX. Óleo sobre tela; color.; 150 cm x 94 cm. Museu Imperial, Petrópolis, Rio de Janeiro. MULLER, August. Retrato da Baronesa de Vassouras. Século XIX. Óleo sobre tela, color., 150 cm x 94 cm. Museu Imperial, Petrópolis, Rio de Janeiro.

Detalhe do Baile no Moulin de la Galette (1876), de Renoir, Museu D’Orsay, Paris F005 Referência: RENOIR, Pierre-Auguste. Baile no Moulin de la Galette. 1876. Óleo sobre tela; color.; 131 cm x 175 cm. Museu D’Orsay, Paris. RENOIR, Pierre-Auguste. Baile no Moulin de la Galette. 1876. Óleo sobre tela, color., 131 cm x 175 cm. Museu D’Orsay, Paris.