ANÁLISES PRELIMINARES IMAGEM DE ALTA RESOLUÇÃO TIRADA PELA SONDA MARS GLOBAL SURVEYOR (MGS) IMAGEM FINAL FILTRO PASSA-ALTA IMAGEM PREVIAMENTE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O sol O Sol é uma estrela, como todas as outras que vemos no céu à noite. A diferença é a distância. As outras estão a anos-luz de distância, ao passo.
Advertisements

TEOREMA DE TALES.
Avanços da Astronomia nos últimos 20 anos
Observatório do CDCC - USP/SC
Oceanos além da Terra Por Silvia R.Calbo Vênus pode ter tido oceanos? Marte teve vida ? Candidatos atuais a terem oceanos: Europa de Júpiter Titã.

História e exploração do planeta vermelho por José Alex P. SantAnna História e exploração do planeta vermelho por José Alex P. SantAnna.

CDA - Centro de Divulgação da Astronomia
INTRODUÇÃO O Sistema Solar Nove Planetas Órbitas Elípticas U. A. ~ 150 milhões de km Excentricidade Afélio e Periélio Conjunção Oposição.
Abertura do Setor de Astronomia - CDCC. Setor de Astronomia - CDCC Setor de Astronomia (OBSERVATÓRIO) (Centro de Divulgação da Astronomia - CDA) Centro.
Abertura do Setor de Astronomia - CDCC
COLÉGIO MILITAR de FORTALEZA
SEMELHANÇA DE TRIANGULOS
A terceira dimensão.
Período de translação. 365 dias (um ano) 1
AULA 05 – AS MASSAS DE AR MUDAM O TEMPO DE UM LUGAR.
Centro de Divulgação da Astronomia Observatório Dietrich Schiel
Oficina 2 - Situação de Aprendizagem 5º série/ 6ºano – volume 1
Prof. Leandro da Silva Taddeo
Áreas e volumes de sólidos geométricos
Órbitas e trajetórias De sondas espaciais Fonte:.
Observatório do CDCC - USP/SC Setor de Astronomia (OBSERVATÓRIO) (Centro de Divulgação da Astronomia - CDA) Centro de Divulgação Científica e Cultural.

Centro de Divulgação da Astronomia Observatório Dietrich Schiel
CONHEÇA MARTE Créditos pelas fotos:
Características dos espelhos planos
Cartografia II – G 7 Revisão: Projeções; Escala e Anamorfismo.
LEMBRA-SE?.
OPPORTUNITY chega a Marte e envia as primeiras imagens Imagens e textos retirados do site organizados e traduzidos.
M A P A S Noções de Cartografia para estudantes do 6º Ano
Estações do ano André Luiz da Silva Minicurso de
CANADÁ. Mapa do Canadá Território Grande extensão territorial torna o país um local com grandes diversidades visuais e diferenças de vegetação. Segundo.
7º Ano - Geografia Representações da superfície terrestre.
Translações Joana Bento – 8º ano.
Construindo modelos de pirâmides
Nome : Héber Matheus L. Lunardelli Curso : A
Laboratório 1 Medidas e Incertezas Universidade Federal de Itajubá ICE – DFQ Disciplina de Metodologia Científica Em 3 de Dezembro de 1999, a sonda Mars.
GEOPROCESSAMENTO Aula 4: Interpretação de imagens e fotointerpretação
Sistema Solar.
No dia 08 do mês 08 do ano 08 foi descoberto na Inglaterra, uma formação de um nº 08 com mais de 300m, num dos campos de Wiltshire...
Triângulos Semelhantes na Antiguidade
Sistemas Orbitais de Sensoriamento Remoto
Thales de Mileto nasceu no ano 640 a.c. e viveu cerca de noventa anos.
REPRESENTAÇÃO: OS MAPAS
Abertura do Setor de Astronomia - CDCC. Setor de Astronomia - CDCC Setor de Astronomia (OBSERVATÓRIO) (Centro de Divulgação da Astronomia - CDA) Centro.
Lançamento: 07/04/2001. Chegada prevista: 24/10/2001. Agência organizadora: NASA. Principais objetivos: Mapear a quantidade e distribuição.
Observatório do CDCC - USP/SC
(Os risquinhos representam a parte de trás do spelho)
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
Educador: Maicon Teixeira de Matos 7°B Capítulo 9 3° Bimestre 2012
Vendo fusquinha . Oportunidade !
Ruínas de Machu Pichu... Não há nada especial nesta imagem, porém sabemos que os Incas, criaram coisas além do que podemos imaginar.
O Sistema Solar: observação, movimentos e órbitas
Olá amigos. Hoje conheceremos as formas geométricas e descobriremos o quanto elas são importantes para a nossa vida.
HISTÓRIA Prof. Everton da Silva Correa 1. O Renascimento científico 2.
Espelhos Esféricos: Estudo Geométrico e Analítico
1º e 2º ano XII Olimpíadas das Cores Emílio Miotti.
PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS. processo matemático que permite representar uma superfície esférica (a Terra) num plano (o mapa).
Triângulos e condições de existência
O coração é um sonhador Quando buscamos no passado as razões para a felicidade do presente, enganamos a nós mesmos. Aquilo que ficou ao longo do nosso.
A sonda norte-americana Mariner 4 foi a primeira a alcançar com sucesso a órbita de Marte em 1964, produzindo 21 imagens ALGUMAS MISSÕES JÁ ENVIADAS AO.
IMAGENS CAP 34 Componentes: Jéssica Santos Edson Felipe Professor : Adelino Matéria : Física III 5º período de Engenharia Elétrica.
OS ELEMENTOS D0 CLIMA 1.
O planeta Terra no sistema solar.
Prof. Fernando Silva. A L G O R I T M I A * Pensa (10min) na resolução do seguinte problema: Pretende-se calcular a soma dos primeiros n números: - por.
O QUE NÓS SABEMOS SOBRE MARTE? Centro de Divulgação da Astronomia Observatório Dietrich Schiel Mars (Trouvelot, 1877)
Centro de Divulgação da Astronomia Observatório Dietrich Schiel Paisagens Marcianas Tamara Galindo Ferlin Imagem de fundo: céu.
CONHEÇA MARTE Créditos pelas fotos:
Transcrição da apresentação:

ANÁLISES PRELIMINARES IMAGEM DE ALTA RESOLUÇÃO TIRADA PELA SONDA MARS GLOBAL SURVEYOR (MGS) IMAGEM FINAL FILTRO PASSA-ALTA IMAGEM PREVIAMENTE TRATADA (MUDANÇAS DE BRILHO E CONTRASTE)

ANÁLISES PRELIMINARES IMAGEM ORIGINAL DA MGS IMAGEM FINAL DA MGS IMAGEM “ROTACIONADA” DA NAVE VIKING NAS MESMAS CONDIÇÕES (1976) IMAGEM “ROTACIONADA” DA NAVE VIKING NAS MESMAS CONDIÇÕES

“MAPA DE ELEVAÇÃO” DA VIKING ANÁLISES PRELIMINARES COMPROVAÇÃO DAS IMAGENS DA MGS COM AS DA VIKING = + MARS GLOBAL SURVEYOR “MAPA DE ELEVAÇÃO” DA VIKING RESULTADO FINAL

EXEMPLIFICANDO O CLEANUP DE UMA IMAGEM

EXEMPLIFICANDO O CLEANUP DE UMA IMAGEM

EXEMPLIFICANDO O CLEANUP DE UMA IMAGEM

EXEMPLIFICANDO O CLEANUP DE UMA IMAGEM

EXEMPLIFICANDO O CLEANUP DE UMA IMAGEM

EXEMPLIFICANDO O CLEANUP DE UMA IMAGEM

FRAME ORIGINAL DA NASA: A FACE E A CIDADE FRAME ORIGINAL DA NASA: 35A72

PIRÂMIDE DiPIETRO E MOLENAAR, TAMBÉM CONHECIDA COMO D&M AS PIRÂMIDES DA CIDADE PIRÂMIDE DiPIETRO E MOLENAAR, TAMBÉM CONHECIDA COMO D&M A PIRÂMIDE APARENTA TER 5 LADOS! UM DOS LADOS ESTÁ NA SOMBRA E OUTROS 2 PARECEM ESTAR DEGRADADOS A FORTALEZA

AS PIRÂMIDES DA CIDADE DETALHES DA FORTALEZA VISÃO ORIGINAL DA FORTALEZA TIRADA PELA MGS PERSPECTIVA GERADA POR COMPUTADOR

APRESENTAÇÃO DE PROVAS: A FACE E AS PIRÂMIDES FORAM CONSTRUÍDAS ESTA IMAGEM, PARECE UM CACHORRO? E AGORA? A FACE DE MARTE REPRESENTA UM SER HUMANO E ESTA, PARECE UM GATO? UM GATO OU UM MORCEGO?

= = APRESENTAÇÃO DE PROVAS: QUEM CONSTRUIU A FACE E AS PIRÂMIDES? FOTO DA NAVE MARS GLOBAL SURVEYOUR GRANDE ESFINGE DE GIZEH FOTO DA NAVE VIKING

= = APRESENTAÇÃO DE PROVAS: QUEM CONSTRUIU A FACE E AS PIRÂMIDES? PIRÂMIDE D&M FORTALEZA EM PERSPECTIVA GRANDE PIRÂMIDE DE GIZEH

= APRESENTAÇÃO DE PROVAS: QUEM CONSTRUIU A FACE E AS PIRÂMIDES? A FACE E AS PIRÂMIDES DE MARTE A FACE E AS PIRÂMIDES DO EGITO

APRESENTAÇÃO DE PROVAS: TODAS AS NAVES QUE SUMIRAM EM MARTE SOVIÉTICAS AMERICANAS MARS 1 MARINER 3 ZOND 2 MARINER 8 MARS 2 MARS OBSERVER MARS 3 PHOBOS 1 “O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS DOS PLANETAS” PHOBOS 2

ENTÃO, VAMOS AO QUE INTERESSA... CARACTERÍSTICAS RELEVANTES DE MARTE VENTOS: ATÉ 400 KM/H COM OS VENTOS, APARECEM TORNADOS NA SUPERFÍCIE ANTIGA EXISTÊNCIA DE ÁGUA VERIFICADA POSSÍVEL EXISTÊNCIA DE ERAS GLACIAIS INTENSAS CALOTAS POLARES QUE SE PROLONGAM ATÉ PRÓXIMO DO EQUADOR MARCIANO

ISSO APARENTA SER FAMILIAR? ENTÃO, VAMOS AO QUE INTERESSA... CARACTERÍSTICAS RELEVANTES DE MARTE VENTOS, ÁGUA, CALOTAS POLARES, ERAS CLACIAIS.... ISSO APARENTA SER FAMILIAR?

ENTÃO, VAMOS AO QUE INTERESSA...

ENTÃO, VAMOS AO QUE INTERESSA...

ENTÃO, VAMOS AO QUE INTERESSA...

ENTÃO, VAMOS AO QUE INTERESSA...

ANDRÉ “GARTH BROOKS” SILVA E A TODA EQUIPE DE MONITORES DO AGRADECIMENTOS ELIANA BLANDINO CARLOS MOURÃO ANDRÉ “GARTH BROOKS” SILVA E A TODA EQUIPE DE MONITORES DO CDA