MARCOS 9.1-29.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
Advertisements

O Senhor, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos,
Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
O que esperar dos nossos Filhos?
1. As 7 igrejas representam 7 períodos pelos quais a igreja passaria até a 2ª vinda de Cristo. F 2. Um dos aspectos tristes profetizados, é a apostasia.
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
O Sanctus do Requiem de Fauré faz-os sentir a SANTIDADE de Jesus
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
MARCOS
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Transfiguração do Senhor
Elias no Monte da Transfiguração
NOVA EBD LIÇÃO 20.
Lectio Divina.
A Videira Verdadeira João 15:1-17
BATISMO: QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
1) O que significa a oração para nós
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
IGREJA.
Frei Vanildo Luiz Zugno
O JUÍZO FINAL.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
24 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
O amor que revela o chamado
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 01 a 50
Monte da Transfiguração…
T E M A - Atitudes De Um Bom Discípulo
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Educação Cristã vs Relativismo
Jesus é a VIDA João
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS ALEGRIA.
Meus irmãos e minhas irmãs;
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13

Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
O reino de cristo.
“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.
O Fruto da vida João Este modelo pode ser usado como um arquivo inicial de um álbum de fotos.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Atos 4:9-12.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Jesus é a VIDA João
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
Transfiguração do Senhor
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
LIÇÃO 9 – ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
SINAIS DA ESPERANÇA.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
A Glória do Verdadeiro Deus
Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas.
Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5:
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5: 17.
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
O CUME do caminho Quaresmal Com o salmo 109 de Schütz adoremos Jesus, o Filho O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
Transcrição da apresentação:

MARCOS 9.1-29

Verso 1 “E lhes disse: “Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder” (NVI).

o Propósito da transfiguração Revelar a glória do Filho e o seu compromisso com a cruz, indicando aos discípulos uma vida sob a sombra da cruz

marcos 9.2,4,7 (2)Seis dias depois, tomou Jesus a Pedro, Tiago e João e levou-os sós, à parte, a um alto monte. Foi transfigurado diante deles... (4)Apareceu-lhes Elias com Moisés...(7) A seguir veio uma nuvem que os envolveu...

há vários ecos com êxodo Tendo Moisés subido, uma nuvem cobriu o monte. E a glória do SENHOR pousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; ao sétimo dia do meio da nuvem chamou a Moisés.

Verso 3 “... as suas vestes tornaram-se resplandecentes e sobremodo brancas, como nenhum lavandeiro na terra as poderia alvejar”.

Daniel 7.9 “Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça como a pura lã; o seu trono era chamas de fogo, cujas rodas eram fogo ardente.

Verso 4 “E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus” (NVI).

algumas perguntas sobre a vinda de elias e moisés? 1) Foi mesmo Moisés e Elias que apareceram? 2) Como os discípulos souberam que aqueles eram Moisés e Elias? 3) Por que estes foram escolhidos para aparecerem?

Versos 5-6 “Então Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”. Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados (NVI);

Verso 7 “A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: “Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!” (NVI)

duas declarações do pai sobre o filho (VERSO 7) 1ª) “Este é o meu Filho amado” 2ª) “Ouçam-no”

Salmo 46.10 “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”.

Deuteronômio 18.15-19 (15)“O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no. (16) Pois foi isso que pediram ao Senhor, o seu Deus, em Horebe, no dia em que se reuniram, quando disseram: ‘Não queremos ouvir a voz do Senhor, do nosso Deus, nem ver o seu grande fogo, se não morreremos!’

(17) “O SENHOR me disse: ‘Eles têm razão! (18) Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. (19) Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas (NVI).

“Ser cristão e inventar um novo cristianismo é uma perversão “Ser cristão e inventar um novo cristianismo é uma perversão! O único que pode definir o que é cristianismo é Jesus, o qual definiu como sendo a morte do Salvador pelos seus filhos e a morte dos filhos para si mesmo.

As histórias que se seguem estão ligadas com Marcos 8.31-38 qual a atitude que se exige do discípulo de Cristo à sombra da cruz? As histórias que se seguem estão ligadas com Marcos 8.31-38

MARCOS 9.9-13 Elias já veio!

A CURA DE UM MENINO: O valor da oração (MARCOS 9.14-29)

algumas aplicações

1 Ouçam-no! Essa foi a ordem do Pai para os discípulos no dia da transfiguração, essa é a ordem do Pai para a igreja hoje. Os verdadeiros filhos de Deus ouvem a voz de Jesus por meio das Escrituras.

2 Como saber se estou ouvindo a Jesus? Alguns sinais: Pela Palavra, a voz de Jesus sempre aponta para o Calvário; para a nossa miséria e incapacidade para resolver nossos piores problemas. Essa voz jamais promete grandeza, riqueza ou glória diante dos homens. Essa voz só nos fala do único Deus glorioso que se revelou na cruz e que exige de nós o “negar-se”, o “morrer” e o “tomar a cruz”, pois de criaturas pecaminosas o Pai não quer nada, mas se deleita com os louvores e a vida dos que foram cobertos e purificados pela justiça do Filho.

3 Orem! Sob a sombra da cruz, devemos viver continuamente na dependência de Deus pela oração. Aqueles que se dizem cristãos e não possuem uma vida de oração estão vivendo uma farsa, uma religião de aparências. Dizem depender de Deus, mas resolvem tudo sozinhos com as próprias forças, não verdade, não passam de “deuses para si mesmos”. Se alguém passa menos tempo em oração do que passa vendo futebol ou novela, de fato, nesse peito nunca existiu um “coração novo”.

SOMOS CHAMADOS PARA VIVER À SOMBRA DA CRUZ