As histórias da “tempestade” e “do endemoninhado gadareno”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Advertisements

O EVANGELHO DE MARCOS 1ª PARTE: 1:1-8:30 Café teológico – 20/03/2010.
Novos relacionamentos: A nova atuação social do cristão
São Joaquim e Santa Ana Pais de Nossa Senhora.
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
“Renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”
CAMINHA NA MINHA PRESENÇA
AMARÁS O TEU PRÓXIMO.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
MARCOS
MARCOS As Parábolas do Reino.
MARCOS A família de Jesus.
O EVANGELHO DE MARCOS Marcos 15:16-47.
MARCOS A autoridade de Jesus.
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
SEMPRE É TEMPO DE MUDANÇA
21 MARÇO 2010 CULTO DE CELEBRAÇÃO.
Culto de Celebração 03/01/10.
09: O Credo Apostólico e a criação
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
Profetiza Ez. 37.
Em busca da ovelha perdida. Jo
A pessoa e obra do Espírito
CONFIANÇA.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Assunto: Rute vai ao campo
Mãe do Salvador.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Uma perspectiva Bíblica
você tem uma vida nova em Cristo
Seja Bem-Vindo !.
Assunto: Rute vai ao campo
O ANO DO DISCIPULADO “FAZENDO A DIFERENÇA” CAMPANHA: 12 NOITES DE ORAÇÃO PARA 12 MESES ABENÇOADOS! DE 02 A 13/01/2013 “Assim que já não sois.
TEMA: O QUERIGMA HOJE 2ª PARTE O MÉTODO
A eucaristia Começar.
TEMPO.
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Um Coração liberto Lucas 15:
O Ministério de Jesus Cristo
A disposição de um Pai Mateus
PROJETO DE VIDA.
SÃO JOSÉ, VALEI-NOS “O servo que faz muito sem dizer nada; o especial agente secreto de Deus”
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
A PARÁBOLA DO SEMEADOR Mateus 13:1-8,19-23.
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
A Fé que transforma sua vida
O divórcio entre a fé e a vida diária de muitos deve ser considerado como um dos mais graves erros da nossa época. (Vaticano II)
Fala com Autoridade.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Maturidade exige profundidade
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
“Jesus nunca disse que a jornada seria fácil, mas ele disse que a chegada valeria a pena” Max Lucado
Hebreus 4 Apegue-se a Cristo
SINAIS DA ESPERANÇA.
Adole Brasil Adolescentes Escolhas dos As 7 Melhores
1- Foi o próprio Deus, em sua misericórdia, que nos deu este trabalho maravilhoso (de contar sua Boa Nova aos outros), e por isso nunca desanimamos.
DESCUBRA A NOVA VIDA EM CRISTO
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
1- “Quando todas estas coisas tiverem acontecido com vocês – as bênçãos e as maldições anunciadas -, vocês meditarão nelas, nos países em que estiverem.
VISÃO DO MDA GANHANDO MULTIDÕES E CUIDANDO BEM DE CADA UM.
Pai, um servo de Deus Mateus 1:24,25. Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa.Mas não teve relações.
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Jesus, o Abrigo Seguro - 3 a aula Escola Bíblica Dominical.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Transcrição da apresentação:

As histórias da “tempestade” e “do endemoninhado gadareno” MARCOS 4.35-5.20 As histórias da “tempestade” e “do endemoninhado gadareno”

A Tempestade Marcos 4.35-41

A parábola do grão de mostarda (Marcos 4.30-32) “Naquele mesmo dia” (Marcos 4.35): O dia que Jesus proferiu as Parábolas A parábola da candeia (Marcos 4.21-25) A parábola do semeador (Marcos 4.3-20) A parábola do grão de mostarda (Marcos 4.30-32) A parábola da semente (Marcos 4.26-29)

O ENDEMONINHADO GADARENO Marcos 5.1-20

Paralelo entre a história da tempestade e a do endemoninhado { Nas duas histórias há medo antes e medo depois. Nas duas histórias há tempestades: no mar e no gadareno.

Algumas aplicações...

1. Na vida nós temos muitos medos (morte, crise, desemprego) 1.Na vida nós temos muitos medos (morte, crise, desemprego). Não é pecado ter medo, porém devemos ter menos medo, pois confiamos em Jesus.

2. Faz toda a diferença saber quem é aquele que está no “barco” 2.Faz toda a diferença saber quem é aquele que está no “barco”. Jesus não é mais um tripulante, Ele é o homem sem igual! O Senhor Rei da Terra e Mar. Ele é aquele que tem toda a autoridade. Isso deve fazer toda a diferença em nossa vida!

3.O Senhor transformou a vida de um “monstro” em Gadara, lhe dando sentido para viver. Não subestime a Palavra de Deus! Creia que Ela pode transformar muitos “monstros” hoje em dia, trazendo-os ao perfeito juízo, capacitando-os a amar e obedecer ao Senhor.

3.O mandamento de Jesus ao gadareno consistia em pregar em casa, aos teus. E nós, hoje, como igreja, precisamos começar a pregar o Evangelho em casa a nossa esposa e filhos. Devemos cultivar hábitos como a leitura bíblica, o culto familiar, o devocional, a oração, o assistir boas pregações em família; conversar sobre a Lei de Deus em casa; relacionar cada situação da vida com o Evangelho, pois a Bíblia tem algo a dizer sobre as mais diversas áreas da vida. Nós apenas seremos uma igreja forte, se a nossa “igreja” começar em casa.

4. Hoje, Jesus está com o Pai, mas um dia Ele voltará 4.Hoje, Jesus está com o Pai, mas um dia Ele voltará! Enquanto não podemos estar com Jesus, o melhor que podemos fazer é anunciar, desde em nossa casa, a todos os que nos rodeiam, aquilo que Ele fez por nós. Pregue o Evangelho! Esta é a maior expressão de gratidão e obediência ao Senhor.

5.Falta de apreço por tudo que ele fez por nós gera falta de compromisso e descaso em obedecer. O exemplo do endemoniado deve nos servir de encorajamento, pois falta de motivação não deve ser restaurada com um novo método ou com uma nova técnica, mas, sim, compreendendo tudo o que ele fez no Calvário para nos salvar.

6.Os discípulos, “naquele mesmo dia” que ouviram as Parábolas, fraquejaram na fé. Na primeira tempestade, deixaram de confiar no Senhor e acharam que Ele não seria capaz de levar adiante o seu plano de redenção. Da mesma forma nós, hoje, que ouvimos, mais uma vez, a Palavra, temos que tomar o cuidado para não repetirmos os mesmos erros, deixando de confiar em Deus. Pois, se Ele nos prometeu um futuro glorioso, isso precisa mudar nossa maneira de viver no presente.