Sou uma Poetisa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Advertisements

COISAS DA VIDA 1.
INTELIGÊNCIA & VIDA AFETIVA.
GIOVANNA LIMA CASTELO BRANCO REGO
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A vida.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
APRENDIZ DA VIDA!.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Autoria do Texto: Desconhecida
Ele – Oi, estive o dia todo pensando em você!
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
Sou uma poetisa.
Sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Eu sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Tema: Sou um poeta.
Tema: Sou uma poetisa.
Eu sou Poeta.
EU SOU UMA POETISA.
Sou um poeta.
EU SOU UM POETA. IGOR C. FREITAS Nº25 4ºA Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores que hoje fazem parte da nossa.
TEMA : EU SOU UMA POETISA
Sou Uma Poetisa.
Sou uma poetisa.
Autor desconhecido Formatado por Leonil
Eu sou um poeta.
Sou uma poetisa.
Tema: Sou um poeta.
Aprendi Clique.
TEMA: SOU UMA POETISA.
Sou uma poetisa.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Amizade é isso... Ligue o Som.
Tema. Sou uma poetisa.
AULA 4 Editores de Textos.
Eu sou um poeta.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Eu sou poeta.
Eu sou um poeta.
Sou um poeta.
EU SOU UMA POETISA.
Nome Nicoly dos santos conde silva. N 24 4ano A.
EU SOU UM POETA. DENIS SERRA FONTES Nº3 4ºano A  Eu sou um poeta inspirado em belas obras realizados por grandes escritores que hoje fazem parte da.
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
Eu sou uma poetisa.
Tema: sou um poeta.
Nome: Paulo Henrique Lima da Silva Nº 30 4ºAno B
Eu sou um poeta.
Eu sou o poeta.
Eu Sou o poeta Marcelo 15 4º-a Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura.
A arte e a literatura Prof.ª Jéssica gravino.
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
Eu sou um poeta.
Projeto “Bichos e Poesia”
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Para Receber Mensagens de Motivação gratuitamente, escreva para nós.
João Marcos. EXEMPLOS (CERTOS OU ERRADOS): Todos os alunos do curso, entenderam a questão. Os brasileiros que quiserem trabalhar.
SOBRE MIM.
APRENDIZ DA VIDA!.
COLÉGIO SÃO JOSÉ PRODUÇÃO DE TEXTO – 6º ANO
Transcrição da apresentação:

Sou uma Poetisa

Aluno:Marcela Sorghi Mariano 4ºB

Direcionando o seu olhar a novos rumos . Eu sou uma poetisa mais inspirada em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura . Com pouca experiência farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente . Direcionando o seu olhar a novos rumos .

Vinicius de Moraes Vinicius de Moraes (1913-1980) foi um poeta e compositor brasileiro. "Garota de Ipanema", feita em parceria com Antonio Carlos Jobim, é um hino da música popular brasileira. Foi também diplomata e dramaturgo. Vinicius de Morais (1913-1980) nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro de 1913. Filho de funcionário público e poeta Clodoaldo Pereira da Silva e da pianista Lídia Cruz. Desde cedo, já mostrava interesse por poesia. Ingressou no colégio jesuíta, Santo Inácio, onde fez os estudos secundários. Entrou para o coral da igreja, onde desenvolveu suas habilidades musicais. Em 1929, iniciou o curso de Direito da Faculdade Nacional do Rio de Janeiro.

Soneto de Fidelidade De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure.

Acróstico P oetisa O rgulho E studioso T ernura A mor

BIOGRAFIA Meu nome é Marcela Sorghi Mariano nasci no dia 27/09/2004 em santos onde tem muitas praias , a minha mãe se chama Flávia Sorghi e o meu pai Marcelo Mariano e o meu irmão Matheus Sorghi , sou muito parecida com a minha prima, sou muito desastrada , aprecio muito meus pais porque eles são muito importantes para mim , a primeira escola que eu frequentei se chamava Matteobeizinho eu gostava muito dessa escola a segunda foi o união cívica que eu também gostava muito a terceira que é a que estou hoje se chama Colégio da Polícia Militar estou muito feliz nessa escola por estar estudando na sala de minhas melhores amigas e de uma professora muito legal , uma coisa que já fiz e faço até hoje de bom é entregar comida na rua para os moradores de rua e doar meu brinquedos para crianças carentes, no momento apenas estudo , estou me sentindo muito feliz e no futuro pretendo ser ou escritora ou desenhista

DIGA NÃO AO PRECONCEITO Se todo mundo fosse igual O mundo não teria graça, Então aceite as diferenças E respeite as pessoas independente da raça Preconceito não leva a nada Só leva a brigas e conversa fiada Então não seja uma pessoa malvada Respeite o seu amigo do fundo do coração Então vamos em busca Ao fim do preconceito Diga não Ao preconceito

Odeio Eu odeio o seu sorriso E seu jeito de falar Eu odeio quando você me olha e dou risada sem pensar Eu odeio quando você me chama para conversar Eu odeio quando você vem, odeio mais ainda te esperar Eu não sei o que fazer Não tem ninguém aqui pra me impedir de te escrever Outra canção pra me fazer entender Que eu te odeio tanto porque gosto de você Eu nunca acreditei que era mesmo pra valer Eu nunca admiti que me importava com você Agora tanto faz, não quero mais me esconder Estou falando na sua frente que eu te odeio Por gostar tanto assim de você

Continuação Eu odeio dar conselhos que voce nem vai usar Eu odeio quando voce fala dela e eu finjo não ligar Eu odeio ver você com alguém que não tem nada a ver Eu odeio ela ser tão sem graça E você nem perceber Eu não sei o que fazer Não tem ninguém aqui pra me impedir de te escrever Outra canção pra me fazer entender Que eu te odeio tanto porque gosto de você Eu nunca acreditei que era mesmo pra valer Eu nunca admiti que me importava com você Agora tanto faz não, quero mais me esconder Estou falando na sua frente que eu te odeio Por gostar tanto assim de Você Vai acordar num dia e perceber Que mesmo sendo um pouco estranha do meu jeito Eu tentei te convencer Que hoje eu acredito que é mesmo pra valer Confesso, eu admito, que me importo com você Agora tanto faz, não quero mais me esconder Estou falando na sua frente que eu te odeio Por gostar tanto assim de você

Dedicatoria Quero agradecer aos meus familiares que me ajudaram e me deram ideias para montar o poema , também gostaria de agradecer as professoras :Silmara e Thaís que me ajudaram no slide Gostaria de agradecer também as minhas amigas :Lívia e Luiza por me ajudar a escolher as musicas .