PREFÁCIO DO LIVRO NOSSO LAR MENSAGEM DE EMMANOEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LEVANTAI OS OLHOS "Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa." - Jesus. (JOÃO, 4:35.) O mundo está.
Advertisements

Diversidade – Vinha de Luz – Emmanuel – Chico Xavier
A movimentação era enorme. Todos os servidores da casa se mantinham a postos, desenvolvendo a melhor atenção Observei que num ângulo da grande mesa havia.
Capítulo 45 Mente Enferma.
Que Você....
Programa IV Roteiro 12.
ABRE A PORTA "E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." - (JOÃO, 20:22.) Profundamente expressivas as palavras.
Mensagem de André Luiz A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso.
REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
ALÉM DA MORTE.
CAPÍTULO 5 – IRMÃO GOTUZO
CURSO NOSSO LAR Aula 06 Capítulos 19 a 22 1 / 8.
Cap.51 NAS DESPEDIDAS.
Prece ao Centro Espírita!.
Ditado pelo espírito André Luiz
RELACIONAMENTOS AFETIVOS NO MUNDO ESPIRITUAL
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
VINDE A MIM.
Maria a Bem-Aventurada
(ESE – CAP. XVIII, FINAL DO ITEM 9)
Missão do Lar.
APROVEITAMENTO Vinha de Luz – Lição 14 – Chico e Emmanuel
ONDE DEUS OCULTOU A FELICIDADE
Humildade sem subserviência. Dignidade sem orgulho
Pedi e Obtereis Do livro: “Escrínio de Luz” Pelo Espírito: Emmanuel
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
Sim... Somos Todos Um! Sim... Somos Todos Um!
 Em verdade, há muitos desesperados na vida humana.  Mas quantos se apegam, voluptuosamente, à própria desesperação?  Quantos revoltados fogem à luz.
CURSO NOSSO LAR Aula 04 Capítulos 12 a 14 1 / 7.
Reencarnação e transformação íntima
Sinal Verde COM SOM.
Vinha de Luz Mensagem 106 Francisco C. Xavier/
CURSO NOSSO LAR Aula 12 Capítulos 43 a 46 1 / 9.
LIÇÃO 7 INTRODUÇÃO: Mat. 6:33; 1 João 3: 14 e 18.
Em favor de você mesmo DO LIVRO: Agenda Cristã ESPÍRITO: André Luiz PSICOGRAFIA: Francisco Cândido Xavier.
ESPÍRITAS NO EVANGELHO Comenta o Evangelho, nas tarefas doutrinárias do Espiritismo, entretanto, diligencia exumar as sementes divinas da verdade, encerradas.
Foi quando encarnado, filho de pais talvez excessivamente generosos, que conquistou títulos universitários e se formou em medicina sem maiores sacrifícios.
Diversidades "E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos." - Paulo. (I CORÍNTIOS, 12:6.)
PODERES OCULTOS ¨E onde quer que ele entrava, fosse nas cidades, nas aldeias ou nos campos, depunham os enfermos nas praças e lhe rogavam que os deixasse.
Recomendou Jesus aos seus tutelados procurassem, insistissem...
Vinha de Luz – 89 Psicografia de Francisco C. Xavier/ Emmamuel.
Lições do Natal.
 Existem velhas fermentações de natureza mental, que representam tóxicos perigosos ao equilíbrio da alma.  Muito comum observarmos companheiros ansiosos.
EM QUE OBJETO CENTRALIZAS A TUA CRENÇA, MEU AMIGO? RECORDA QUE É NECESSÁRIO CRER SINCERAMENTE EM JESUS E SEGUÍ-LO, PARA NÃO SERMOS CONFUNDIDOS.
Caracteres do Homem de Bem
...cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
Mensagem de André Luiz Revista Reformador da Feb.
DONS ¨Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto.¨( Tiago,1:17.)
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Ditado pelo espírito André Luiz
Psicografia: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER Espírito: ANDRÉ LUIZ.
EXAMINADORES Observando a Terra do ponto de vista espiritual, podemos compará-la a imensa escola, com vários cursos educativos.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
EXECUTAR BEM.
DESENCARNAÇÃO Morri e agora?
Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes
VICIAÇÃO MENTAL NO LAR. AS ALMAS SE REÚNEM, OBEDECENDO ÀS TENDÊNCIAS
Celinha Neme Automático BRILHE A VOSSA LUZ BRILHE A VOSSA LUZ.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
CENTRO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS
INTRODUÇÃO: Rom. 8:1; Ef. 4:29 Que atitude de nossa parte pode ser um grande auxílio para aqueles que necessitam recuperar o respeito próprio? 184:1.
“Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Para obter Ele a glória, enviou-me às nações que vos despojaram; por que aquele que tocar em vós toca na menina.
EVANGELHO.
A vida vem de Deus, a convivência vem de nós...
COLÔNIA ESPIRITUAL NOSSO LAR
Prefácio Apresentação do livro por: Emmanuel “É um relatório de uma semana de trabalhos espirituais da equipe de mensageiros do bem liderados pelo espírito.
Transcrição da apresentação:

PREFÁCIO DO LIVRO NOSSO LAR MENSAGEM DE EMMANOEL Guarde a experiência dele no livro d'alma... Ela diz bem alto que não basta a criatura apegar-se à existência humana, mas precisa saber aproveitá-la dignamente; que os passos do cristão, em qualquer escola religiosa, devem dirigir-se verdadeiramente ao Cristo, e que, em nosso campo doutrinário, precisamos, em verdade, do Espiritismo e do Espiritualismo, mas, muito mais, de Espiritualidade." - Emmanuel

Os prefácios, em geral, apresentam autores, exaltando-lhes o mérito e comentando-lhes a personalidade. Aqui, porém, a situação é diferente. Em balde os companheiros encarnados procurariam o médico André Luiz nos catálogos da convenção. Por vezes, o anonimato é filho do legítimo entendimento e do verdadeiro amor. Para redimirmos o passado escabroso, modificam-se tabelas da nomenclatura usual na reencarnação. Funciona o esquecimento temporário como bênção da Divina Misericórdia. André precisou, igualmente, cerrar a cortina sobre si mesmo. É por isso que não podemos apresentar o médico terrestre e autor humano, mas sim o novo amigo e irmão na eternidade.Por trazer valiosas impressões aos companheiros do mundo, necessitou despojar-se de todas as convenções, inclusive a do próprio nome, para não ferir corações amados, envolvidos ainda nos velhos mantos da ilusão.

Os que colhem as espigas maduras, não devem ofender os que plantam a distância, nem perturbar a lavoura verde, ainda em flor. Reconhecemos que este livro (Nosso Lar) não é único. Outras entidades já comentaram as condições da vida, além-túmulo... Entretanto, de há muito desejamos trazer ao nosso círculo espiritual alguém que possa transmitir a outrem o valor da experiência própria, com todos os detalhes possíveis à legítima compreensão da ordem que preside o esforço dos desencarnados laboriosos e bem-intencionados, nas esferas invisíveis ao olhar humano, embora intimamente ligados ao planeta.

Certamente que numerosos amigos sorrirão ao contacto de determinadas passagens das narrativas.O inabitual, entretanto, causa surpresa em todos os tempos. Quem não sorriria, na Terra, anos atrás, quando se lhe falasse da aviação, da eletricidade, da radiofonia? A surpresa, a perplexidade e a dúvida são de todos os aprendizes que ainda não passaram pela lição. É mais que natural, é justíssimo. Não comentaríamos, desse modo, qualquer impressão alheia. Todo leitor precisa analisar o que lê. Reportamo-nos, pois, tão-somente ao objetivo essencial do trabalho. O Espiritismo ganha dilatada expressão numérica. Milhares de criaturas interessam-se pelos seus trabalhos, modalidades, experiências. Nesse campo imenso de novidades, todavia, não deve o homem descurar de si mesmo.

Não basta investigar fenômenos, aderir verbalmente, melhorar a estatística, doutrinar consciências alheias, fazer proselitismo e conquistar favores da opinião, por mais respeitável que seja, no plano físico. É indispensável cogitar do conhecimento de nossos infinitos potenciais, aplicando-os, por nossa vez, nos serviços do bem. O homem terrestre não é um deserdado. É filho de Deus, em trabalho construtivo, envergando a roupagem da carne; aluno de escola benemérita, onde precisa aprender a elevar-se. A luta humana é a sua oportunidade, a sua ferramenta, o seu livro. O intercâmbio com o invisível é um movimento sagrado, em função restauradora do Cristianismo puro; que ninguém, todavia, se descuide das necessidades próprias, no lugar que ocupa pela vontade do Senhor.

André Luiz vem contar a você, leitor amigo, que a maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, onde edificamos o céu, estacionamos no purgatório ou nos precipitamos no abismo infernal; vem lembrar que a Terra é a oficina sagrada, e que ninguém a menosprezará, sem conhecer o preço do terrível engano a que submeteu o próprio coração. Guarde a experiência dele no livro d'alma. Ela diz bem alto que não basta a criatura apegar-se à existência humana, mas precisa saber aproveitá-la dignamente; que os passos do cristão, em qualquer escola religiosa, devem dirigir-se verdadeiramente ao Cristo, e que, em nosso campo doutrinário, precisamos, em verdade, do Espiritismo e do Espiritualismo, mas, muito mais, de Espiritualidade. J, C, FONSECA PPS