Volumes do Açude de Boqueirão

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cassiano D’Almeida, Charles Vörosmarty, Jose Marengo, George Hurtt,
Advertisements

ESTUDO DE REMANSO e assoreamento
PROJETO ÁGUA CERTA Capacitação de agricultores e trabalhadores rurais para o uso conservativo da água na agricultura irrigada.
Aspectos Hidrológicos
Prof. Gilberto De Martino Jannuzzi
Regularização de Vazões e Controle de Estiagens
Dimensionamento de Reservatório
Operação de Reservatórios
MELHORAMENTOS TECNOLÓGICOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE DOS PROJETOS DE ARMAZENAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA EM CISTERNAS NO NORDESTE SEMI-ÁRIDO.
Os limites da exploração sustentável dos recursos naturais: Disponibilidade versus Potencialidade de Recursos Hídricos Universidade Federal de Campina.
Modelagem e Simulação de Sistemas Ambientais
Monitoramento Hidrológico na Produção de Energia Hidrelétrica
Ciclo Hidrológico e Bacia Hidrográfica
IMPLICAÇÕES DA VARIABILIDADE E MUDANÇA CLIMÁTICA NOS RECURSOS HÍDRICOS
TR Consultoria em Mudanças Climáticas – Previsão Hidrometeorológica
MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
Regularização de Vazões
Sistema de Suporte à Decisão
HIDROLOGIA.
Aplicação: Bacia do Rio Paranaíba – MG
IMPACTO DE MUDANÇAS NO USO DO SOLO
MOEDELAGEM E SIMULAÇÃO HIDROLÓGICA MODELOS DE RESERVATÓRIOS
Centro de Controle Operacional
Disponibilidades Hídricas Superficiais Recortes Espaciais: Mobilização x Unidades de Balanço Recorte Mobilização Recorte Unidades de Balanço.
 Dimensionamento de reservatórios
Conclusões do Quinto Relatório do IPCC, Extremos Climáticos e seus Desdobramentos na Disponibilidade Hídrica e na Geração Elétrica no Brasil Prof. Amaro.
1 Condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul: Até 25/02/2015 Apresentação para o GTAOH 26 - Fevereiro ONS.
1 Nota Técnica ONS 0043/2014: Avaliação das condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul Apresentação para o GTOH-CEIVAP 24.
Caicó-RN, 5 de dezembro de 2014
GEOGRAFIA DAS DINÂMICAS HÍDRICAS
Modelos Hidrológicos.
Profa. Dra. Renata Medici
METODOLOGIA PARA SIMULACÃO DOS CENÁRIOS PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO PIRANHAS AÇU Alain M. Bernard P. de Silans Consultor IBI 23/Outubro/2013.
Art. 1º §1º - A gestão considera o ciclo hidrológico por completo, contemplando as fases: Aérea;Superficial;Subterrânea. Princípios da Política.
Propagação de Cheias em Reservatório
1 Condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul: Até 08/12/2014 Apresentação para o GTAOH 09 - Dezembro ONS.
1 Condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul: Até 30/06/2014 Apresentação para o GTAOH 03 - Julho ONS.
1 Condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul: Até 05/02/2015 Apresentação para o GTAOH 05 - Fevereiro ONS.
1 Condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul: Até 25/01/2015 Apresentação para o GTAOH 27 - Janeiro ONS.
O que temos e o que queremos em relação ao uso e ocupação do solo no DF? Até que ponto é possível ocupar áreas hidrologicamente estratégicas e garantir.
1 Condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul: Até 05/04/2015 Apresentação para o GTAOH 06 - Abril ONS.
O Plano Nacional de Recursos Hídricos Análise Diagnóstica (cont.) Vazões Águas Superficiais.
Sistema Estadual de Meio Ambiente
REGIONALIZAÇÃO DA CURVA DE REGULARIZAÇÃO
Plano de Bacia do Rio Caí
GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NO SISTEMA PIRANHAS-AÇU
Profa. Dra. Renata Medici INSTRUMENTOS DE GESTÃO: PROCESSO DE ENQUADRAMENTO DOS CORPOS D’ÁGUA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS ENGENHARIA AMBIENTAL GESTÃO.
Apresentação: Eng. Pedro Ramos, MSc.
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA PIANCÓ-PIRANHAS-AÇU
Disponibilidades Hídricas Superficiais Recortes Espaciais Diferentes: Mobilização x Unidades de Balanço Recorte Mobilização Recorte Unidades de Balanço.
A Situação dos Recursos Hídricos para os Horizontes do Plano. Esta apresentação é composta de: 1.Um diagnóstico da situação dos recursos hídricos para.

Brasília-DF, agosto de Etapas de Elaboração.
Regularização de vazões
USO DE ÁGUA.
1 Condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul: Até 29/12/2014 Apresentação para o GTAOH 30 - Dezembro ONS.
1 Condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul: Até 25/05/2015 Apresentação para o GTAOH 26 - Maio ONS.
1 Condições hidrológicas e de armazenamento da Bacia do Rio Paraíba do Sul: Até 16/11/2014 Apresentação para o GTAOH 17 - Novembro ONS.
1.
Profa. Dra. Renata Medici UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS ENGENHARIA AMBIENTAL GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS.
A Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos: A Experiência Brasileira DWG, Fortaleza, 25 de novembro de 2015.
Gerenciamento de Alocação de Água
Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional.
SITUAÇÃO ATUAL DO RESERVATÓRIO EPITÁCIO PESSOA (BOQUEIRÃO) Novembro de 2013.
DIÓGENES MORTARI ADASA Relatório Final Maio/2012.
 O Info PLD é uma publicação semanal da CCEE que traz uma análise dos fatores que influenciam na formação do Preço de Liquidação das Diferenças (PLD)
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - MMA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTE URBANO – SRHU Plano Nacional de Recursos Hídricos Brasília, 10 de junho.
IMPLANTAÇÃO DA DERIVAÇÃO DO ADUTOR 2 DA UHE CUREMAS
Caicó/RN, 02 de junho de 2016 Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Piancó-Piranhas-Açu.
CADASTRO ESTADUAL DE USUÁRIOS DE RECURSOS HÍDRICOS Gestão de Recursos Hídricos Gestão de Recursos Hídricos.
Transcrição da apresentação:

Volumes do Açude de Boqueirão 1993 -2007

Retiradas de água e perdas por evaporação em 1998-2000 no Açude de Boqueirão

Reservatórios superficiais O sistema bacia com reservatório Dados necessários para o conhecimento do comportamento do sistema: o conceito de séries históricas e a hidroweb Simulação do comportamento deste sistema Disponibilidade hídrica: curva de garantia (vazão regularizada associada a garantia de atendimento) Base para o instrumento de outorga dos direitos de uso da água Operação: níveis de alerta (horizonte de planejamento), curvas guia, regras diversas Operação em tempo real: previsão de afluências e geração de cenários Os sistemas climático, hidrológico e o reservatório A operação quali-quantitativa