ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

Como desenvolver amizades que permaneçam – John Ortheg
“Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente.”
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
Como Preparar Seminários
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Um bom Sermão geralmente tem três partes:
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
À tarde, pela manhã e ao meio dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz” (Sl 55:17).
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

ENSINANDO COM O CORAÇÃO
Atualidades Entrevista de emprego.
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
AOS FILHOS... O QUE POSSO....
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
EVANGELISMO.
ENCONTRO DE COLPORTORES Sonhando Alto CADA "UM" GANHANDO "DOIS"
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
MI PENSAMIENTO Mi pensamiento eres Tú, Señor. Porque Tú me has dado la vida, Porque Tú me has dado el existir, Porque Tú has puesto el amor muy dentro.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
EVANGELISMO PÚBLICO.
Meus irmãos e minhas irmãs;
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Dicas para o sucesso da Recepção
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
PRATICANDO O MÉTODO DE JESUS
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
PREGANDO A PALAVRA.
Abra o caminho para Deus agir em sua vida. 1Samuel 1:8-18
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
“Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos
CONSELHOS DE JESUS A SEUS MISSIONÁRIOS
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Avisos: Encaminhe e acompanhe os seus discípulos para a Escola de Discípulos, isso fará eles crescerem a cada dia. Batismo 13/09 Quebra gelo opcional:
Passos para Permanecer em Cristo
EVANGELISMO PÚBLICO.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
Mat. 22:9. “Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai as bodas a quanto encontrardes”. INTRODUÇÃO.
Contato “Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e
Disciplina MEB – Metodologia do Estudo Bíblico
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
O Valor da Obediência Lucas 6:43-49.
“Pastor, por favor, não me visite. Já decidi. É a minha decisão final”.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Henry Ford “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Não se nasce pescador de peixe ou pescador de homens. E o preparo começa.
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
“LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO”
COMO CONSEGUIR INTERESSADOS
ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.
Leitura Estiloja.com.
Relacionamento do Líder
DEUS DEUS PECADO.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
REFLEXO DO MEU ESPELHO HOJE AO ME LEVANTAR PROCUREI UM ESPELHO PARA FALAR COM ELE. EM SUA FRENTE FIQUEI A OBSERVÁ-LO TENTANDO ORGANIZAR ALGUMAS PERGUNTAS.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
Treinamento de Lideres de Células
VOCÊ PASSOU Nem me lembro quanto tempo faz, que já não a vejo mais.
O Evangelismo através do “Poder da Oração”
O jovem pregador Se não esperamos que as pessoas façam decisões sobre o tema que estamos apresentando, na maioria das vezes elas não o farão.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
Pregação com Expectativas “Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão. E, havendo ele dito estas palavras,
Transcrição da apresentação:

ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I

INTRODUÇÃO Por que fazer visita missionária? 1. “Não é o pregar o mais importante; é o trabalho feito de casa em casa, raciocinando sobre a Palavra, explicando-a”. (Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 468) 2. É uma forma clara de mostrar interesse pelas pessoas. 3. Algumas pessoas só serão alcançadas em seu lar. 4. É nesse contato pessoal que as principais decisões são tomadas. 5. Jesus foi um grande visitador.

I. Preparando-se para visitar Escolher um companheiro. Inicialmente, você acompanha seu discipulador, depois você discipula alguém. 2. Orar sinceramente. 3. Separar tempo. 4. Determinar o objetivo da visita. 5. Treinar a maneira de se apresentar.

I. Preparando-se para visitar Ter boa aparência e vestimenta apropriada. Levar folhetos e cursos bíblicos. Ter o semblante alegre e amável. 9. Levar Cristo e muito entusiasmo no coração.

II. Coisas comuns a todas as pessoas que são visitadas Elas desejam saber a resposta a estas três perguntas: a) Quem é você? b) O que deseja? c) Como isto me ajudará, ou o que fará por mim?

II. Coisas comuns a todas as pessoas que são visitadas “O evangelho deve ser apresentado, não como uma teoria sem vida, mas como uma força viva para transformar o caráter”. Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 826

III. Passos na visitação ideal 1. Saber o nome correto da pessoa a ser visitada. 2. Orar com fé ao se dirigir aos lares. 3. Bater à porta com tato. 4. Dar um passo para trás. 5. Manter a fisionomia alegre e confiante. 6. Manter a postura ereta.

III. Passos na visitação ideal 7. Sorrir quando abrirem a porta. 8. Saudar calorosamente com um aperto de mão. 9. Deixar claro que se trata de uma visita amiga. 10. Conquistar a confiança e o interesse. 11. Se for convidado a entrar, deverá fazê-lo.

IV. Como agir durante a visita 1. Assentar-se corretamente. 2. Demonstrar interesse por todos. 3. Dar atenção especial às crianças. 4. Elogiar com sinceridade e discrição. 5. Ouvir as pessoas com atenção.

IV. Como agir durante a visita 6. Falar de assuntos prediletos. 7. Ser prestativo quando necessário. 8. Ter tato e prudência. 9. Mostrar-se amigável e confiante. 10. Em condições normais, permanecer não mais que 40 minutos no lar visitado.

V. Lista do que não se deve fazer durante a visita 1. Não lance olhares curiosos. 2. Não faça orações compridas. 3. Não levante questões delicadas. 4. Não conte piadas. 5. Não critique outras religiões. 6. Evite provocar um “não”. 7. Inicialmente, não divirja.

V. Lista do que não se deve fazer durante a visita 8. Não discuta nem condene. 9. Não envergonhe as pessoas. 10. Não faça perguntas indiscretas. 11. Não fale demais. 12. Não fale sobre política. 13. Não fale, até chegar sua vez. 14. Não procure fazer sermões. 15. Não pronuncie palavras difíceis. 16. Não estude sozinho com pessoas do sexo oposto. 17. Nunca diga a uma pessoa que ela está errada. O importante é encontrar um caminho para ajudá-la.

CONCLUSÃO Lembre-se de que, ao visitar alguém com o propósito missionário, você terá a bênção de Deus e a companhia dos anjos celestiais. Vá em frente!