Exercícios de revisão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Advertisements

Programação de Computadores
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Estruturas de Repetição
Operadores Aritméticos
Introdução à Computação - Jorge Macêdo
Estruturas de repetição
Introdução à Programação
Medida do Tempo de Execução de um Programa
Introdução a Programação
Vetores (ou arranjos unidimensionais) adaptado de material da profa
Linguagem C LPG-I – Estruturas de Repetição Prof. Flavio Marcello
THOBER CORADI DETOFENO, MSC. Aula 07
LINGUAGEM ESTRUTURADA TURBO C
Estrutura de Repetição
Lógica de Programação Módulo II
Vetores, Matrizes e Funções
Linguagem C Estruturas de Seleção.
Descreva por palavras suas o funcionamento de um algoritmo
Aula T04 – BCC202 Análise de Algoritmos (Parte 2) Túlio Toffolo www
Vetor de Ponteiros Exemplo de Alocação. Escrever Vetor de Vetores de floats int main() { int i, k, n; float **vetor; // vetor de vetores int *tamanho;
Exercícios Elabore um algoritmo que solicite ao usuário um número e apresente os resultados da tabuada de multiplicar deste número, a qual deverá ser impressa.
Professor: Juliano Lucas Gonçalves
Comandos de Repetição Comando Para-Faça
Aula 5 - Exercícios Prof. Leandro M. Almeida.
PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA II
PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA II
Linguagem de Programação II Parte IV
Estruturas de Repetição
© 2003 Introdução à programaçãoComputadores e programação I Linguagens de programação Introdução ao C (continuação)
Tipos Abstratos de Dados
PROGRAMAÇÃO I UNIDADE 4.
Estruturas de Dados Módulo 3 – Controle de Fluxo
Programação de Computadores
Estrutura de Decisão e Repetição
Aula 6 - Estruturas de Controle
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2014
Estrutura de Decisão Multipla
Algoritmos - Profa. Alciléia1 Profa. Maria Alciléia Alves Rocha Funções em C 2011.
Técnicas de Desenvolvimento de Algoritmos
Algoritmos e Estrutura de Dados I
Introdução à Linguagem C
Aula prática 2 Operadores e Expressões Comandos de Decisão Comentários
Igor Steinmacher, MSc. O maravilhoso mundo da Lógica de Programação.
Algoritmos – Exercícios no Visualg
Algoritmos e Estruturas de Dados I – Estrutura de Repetição
Algoritmos Comandos de repetição.
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2013
Introdução à Programação
Aula 5 - Exercícios Prof. Leandro M. Almeida.
Revisão Luis Antonio Tavares
Fundamentos de linguagens de programação
Algoritmos.
Lógica de Programação EAGS SIN – Módulo II
Introdução a Programação
Professor: André L. R. Didier Autor: Francisco Airton
Algoritmo Triângulo Problema: Precisa-se de um programa capaz de ler três valores para os lados de um triângulo e verificar se os lados fornecidos formam.
Algoritmos – Exercícios
Linguagens de Programação
Aula 4 Estrutura de Decisão.
Linguagem de Programação 11 Estruturas de Decisão e Repetição. Prof. Luiz José Hoffmann Filho
Algoritmos Aula 5 Estrutura de Decisão e Repetição. Prof. Luiz
Estrutura de Repetição
Fundamentos de Programação 1 Aula N. 02 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Laços de Repetição em C”
Fundamentos de Programação 1 Slides C – Número 4 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Estrutura de Dados Homogêneas “vetores de números e de caracteres”
1 CCO 016 FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO Universidade Federal de Itajubá Prof. Dr. Edison Oliveira de Jesus.
Prof. Tertuliano Estrutura Condicional em C++
Fundamentos de Programação 1 Aula N. 02 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Laços de Repetição em C” 1.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Exercícios de Revisão 1 Crisitano Arbex Valle Vinicius Fernandes dos Santos
Grupos de Slides No 5. Prof. SIMÃO
Transcrição da apresentação:

Exercícios de revisão

Considerando A=1, B=5 e C=-1, dizer se é verdadeiro ou falso: (A + B) > (C + 5) (A>=1) e (C>0) (A<=A) ou (B<C) Para que valores de A as expressões abaixo são verdadeiras? (A<1) e (A>10) (A<1) ou (A>10) (A>1) e (A<10) (A>1) ou (A<10)

Dado o algoritmo abaixo, que valores serão mostrados? inteiro: A,B,C A=3 B=5 C=A + B – 6 se A > C então C= C- B senão B = 1 Se A > B então se B > C então A = 20 senão C = 10 senão A = A + 5 mostrar A,B,C

Dado o algoritmo abaixo, que valores serão mostrados? inteiro: A, B, C A=0 enquanto A <= 0 repetir A=A+1 B=A+1 C=A+B*2 mostrar A,B,C

Dado o algoritmo abaixo, que valores serão mostrados? inteiro: A, B, I real: R B = 2 A = 3 R = 20 para I=1 até 3 repetir A = A * I B = B + I R = R / 2 * I se A > 10 então B = B - 1 mostrar A,B,R

Dado o algoritmo abaixo, que valores serão mostrados? inteiro: A, B, I, K A = 3 B = 2 para I=1 até 2 repetir A = A * I para K=1 até I repetir B = B+K se I > 1 então A=A-1 B = B+I mostrar A,B

Corrija os seguintes trechos, se e onde julgar necessário: float temp_max; printf(“Temperatura Máxima = ”, temp_max);   b) if ano % 4 = 0 && ano % 400 = = 0 printf(“E’ bissexto!”); c) int val; scanf(“&f”, %val); d) if indice > 0.3 printf(“Parar grupo1”); if indice > 0.4 printf(“Parar grupos 1 e 2”); else printf(“Parar os 3 grupos”);  

Seja o trecho: soma = 0; scanf(“%d”, &valor); while (valor > 0) { soma = soma + valor; } Indique a seguir, em cada caso, o valor, ou valores, fornecido(s) pelo usuário, que faça(m) com que o trecho while acima seja executado:   uma vez: nenhuma vez: duas vezes:

Exercícios Sabe-se que um número perfeito é aquele em que a soma dos seus divisores positivos, exceto o próprio, é igual a ele mesmo. Exemplos: 6 (1+2+3) e 28. Desenvolva um algoritmo que identifique se o número lido é perfeito ou não. Fazer um programa que leia um valor (X) e depois calcule e escreva o resultado do seguinte somatório:

Foi realizada uma pesquisa em Porto Alegre, com um número desconhecido de pessoas. De cada entrevistado foram colhidos os seguintes dados: - clube de preferência (1-Grêmio; 2-Internacional; 3-Outros); - salário; - naturalidade (0-Porto Alegre; 1-Outras). Deseja-se saber: 1) percentual de torcedores por clube; 2) média salarial dos torcedores do Grêmio e do Internacional; 3) número de pessoas nascidas em Porto Alegre que não torcem por nenhum dos dois primeiros clubes; 4) número de pessoas entrevistadas.

Desafio: Escrever um algoritmo que lê um valor no caixa eletrônico e calcula o número de cédulas de R$ 100, R$ 50,00, R$ 20,00, R$ 10,00, R$ 5,00 e R$ 2,00 necessárias para que o caixa eletrônico efetue o pagamento do valor sacado ao cliente. Deve-se utilizar o menor número possível de cédulas.