Sinais da presença e do amor do Deus-Trindade em nossa vida

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
fidelidade do sacerdote»
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
Oração Eucarística VI - B
Conscientização Vocacional
A VOCAÇÃO.
SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Oração Eucarística III
RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS
Caminhada do Povo de Deus
Sacramento Sacro = sagrado Momentos sagrados mentos = momentos
Sacramento Sacro = sagrado Momentos sagrados mentos = momentos
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
4x7 AS RAZÕES DA NOSSA FÉ CURSO DE APROFUNDAMENTO DA FÉ
I. Objectivos Compreender que o sacerdócio dos fiéis leigos e o sacerdócio dos bispos.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA SACRAMENTOS
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Jesus chama os apóstolos...
19 junho junho 2010 ANO SACERDOTAL
SACRAMENTOS DA INICIAÇÃO CRISTÃ
EUCARISTIA (1ª PARTE).
CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO
A Igreja vive da Eucaristia
O SACERDOTE.
Sacramental vida.
A Presença Real de Jesus
A EUCARISTIA EDIFICA A IGREJA
Culto à Virgem Maria.
"Amou-os até o fim".
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
Maria Mulher Eucarística
4x7 AS RAZÕES DA NOSSA FÉ CURSO DE APROFUNDAMENTO DA FÉ
4x7 AS RAZÕES DA NOSSA FÉ CURSO DE APROFUNDAMENTO DA FÉ
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
Sacrosanctum Concilium
4x7 AS RAZÕES DA NOSSA FÉ CURSO DE APROFUNDAMENTO DA FÉ
CONCEITOS TEOLÓGICOS E ECLESIOLÓGICOS Para uma conversão pastoral da paróquia.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
4x7 AS RAZÕES DA NOSSA FÉ CURSO DE APROFUNDAMENTO DA FÉ
Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO VOCACIONAL ORAÇÃO VOCACIONAL.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Congregação Missionária de Jesus Crucificado
ESTUDO DOS SACRAMENTOS
A CELEBRAÇÃO DO MISTÉRIO CRISTÃO Disse Jesus aos seus apóstolos: “tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer” (Lc 22,15)
Para um Tempo Novo, um coração novo
MÉTODO NA CATEQUESE VER ILUMINAR AGIR CELEBRAR REVER.
Assunção de Maria.
O ministério da caridade e a koinonia eclesial
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
Oração pelas Vocações “Eu vim para que tenham vida
OS SETE SACRAMENTOS DA IGREJA
Sinais da presença de Deus
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA MISSÃO
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Incorporação na Igreja e os Sacramentos
Transcrição da apresentação:

Sinais da presença e do amor do Deus-Trindade em nossa vida SACRAMENTOS Sinais da presença e do amor do Deus-Trindade em nossa vida

SACRAMENTO É: Os sacramentos da Igreja são o fruto do sacrifício redentor de Jesus na cruz, que é atualizado na Celebração da Eucaristia, o Sacramento por excelência. Desde as definições do Concílio de Trento (1545-1563), a Igreja definiu como sete o número dos sacramentos.

DIVISÃO DOS SACRAMENTOS INICIAÇÃO CRISTÃ: Batismo, Confirmação e Eucaristia; CURA: Penitência (Reconciliação) e Unção dos Enfermos; SERVIÇO: Ordem e Matrimônio.

O Batismo é a porta de entrada na vida da comunidade cristã O Batismo é a porta de entrada na vida da comunidade cristã. É o primeiro dos sacramentos a ser recebido por todos. Nele somos mergulhados no Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Nos tornamos filhos no Filho e herdeiros da glória divina; Além de ser um sinal da Aliança de Deus com seu Povo, é também compromisso religioso para a transformação da realidade.

A Confirmação é sinal da maturidade da fé do batizado A Confirmação é sinal da maturidade da fé do batizado. A fé assumida pelos pais e padrinhos do dia do batismo é selada pela unção do Espírito com o Santo Crisma pelo confirmado como adesão ao Evangelho, fruto do encontro pessoal com Jesus Cristo e do envio do Espírito Santo para a missão do Sacerdócio comum dos fiéis nos múnus de sacerdote, profeta e rei.

DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS A Santíssima Eucaristia é o grande tesouro na vida da Igreja. Ela é o mistério pelo qual o Cristo perpetuou sua presença no nosso meio através de seu Mistério Pascal. Jóia inestimável, ocupa o centro e a fonte dos demais sacramentos da Igreja por expressar o desejo de em Cristo reunir as coisas da terra às do céu (cf. Ef 1, 18). EUCARISTIA: PÃO DA UNIDADE DOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS

Os sacramentos de cura (Penitência e Unção) são os sinais sensíveis da bondade e da misericórdia de Deus expressas plenamente na vida e ministério de Jesus Cristo. São a fonte do conforto e da felicidade humana nos momentos de fraqueza do pecado pessoal, social e estrutural e, ao mesmo tempo, de solidariedade e compadecimento aos doentes. (Ex: Lc 15, 11-32; Tg 5, 12-18).

Sendo um dos sacramentos de serviço, a Ordem é dividida em três graus distintos: diaconado, presbiterado e episcopado. É a configuração a Cristo Sumo e Eterno Sacerdote, verdadeiro bom pastor que, casto, pobre e obediente deu sua vida para que todos tivessem vida É uma das vocações específicas que fazem com que o serviço da Igreja possa ser perpetuado no perdão dos pecados, na fração do pão (Eucaristia), na transmissão e unidade da fé (unidade, catolidade e apostolicidade) e na opção pelos pobres.

Como Sacramento de serviço, o MATRIMÔNIO é o sinal da continuidade da obra criadora de Deus, onde por vocação específica e união natural homem e mulher tornam-se uma só carne. A beleza singular do matrimônio é a possibilidade do amor esponsal como Cristo e a Igreja (Ef 6), a perenidade da raça humana e a colaboração para a construção do Reino por meio da Família, célula-mãe da Igreja e da sociedade.

Os sacramentos são para a vida do homem e para a vida da Igreja. Eles não devem ser compreendidos fora da comunhão, do serviço ao povo e da consagração ao Senhor. Em Jesus Cristo temos a certeza que tendo esperança no seu amor não nos decepcionaremos (cf. Rm 5,5). A vida sacramental da Igreja é sinal desta presença de Deus na história da humanidade.