PESQUISA DE OPINIÃO MEIO AMBIENTE RECIFE PESQ. Nº 037/2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PESQUISA DE OPINIÃO VITIMIZAÇÃO SALVADOR RECIFE PESQ. Nº 016/2009.
Advertisements

PESQUISA DE OPINIÃO HOSPITAL DA TAMARINEIRA – O QUE PENSA O RECIFENSE? RECIFE PESQ. Nº 006-B/2010.
PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSAM OS ADVOGADOS E OS ESTUDANTES DE DIREITO? NATAL PESQ. Nº25/2008.
EXPECTATIVA DE CONSUMO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2009 RECIFE PESQ. Nº 028/2009.
PESQUISA DE OPINIÃO CONSUMO DE PRODUTOS PIRATAS RECIFE PESQ. Nº 027/2010.
Métodos de Amostragem.
PESQUISA DE OPINIÃO O PERFIL DO PARLAMENTO ESTADUAL DE PERNAMBUCO – VALORES, IDEOLOGIA E DINÂMICA ELEITORAL RECIFE PESQ. Nº 005/2009.
PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
PESQUISA DE OPINIÃO OAB - PERNAMBUCO RECIFE PESQ. Nº 018/2009.
PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR RECIFENSE SOBRE A TRIBUTAÇÃO RECIFE PESQ. Nº 016/2011.
Pesquisa de Opinião Pública Sobre Audiência de Rádio Cruzamentos
PESQUISA DE OPINIÃO A SAÚDE DO RECIFENSE – HÁBITOS E ESCOLHAS SAUDÁVEIS RECIFE PESQ. Nº 006-A/2010.
Projeto: MARKET SHARE UPOM 555/07 Novembro de 2007.
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE/PE Segundo Semestre de 2003
BULLYING: PRÁTICA DISSEMINADA E CONHECIDA
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
OS DEZ MANDAMENTOS DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
Amorim, VMSL; Barros, MBA; César C; Carandina L; Goldbaum M.
PESQUISA CULTURA DA SEXUALIDADE RECIFE PESQ. Nº 038/2009.
CONFRARIA DA EDUAÇÃO PESQUISA BULLYING Novembro / 2009
PESQUISA DE OPINIÃO VITIMIZAÇÃO RECIFE PESQ. Nº 015/2009.
PESQUISA CULTURA DA SEXUALIDADE SALVADOR PESQ. Nº 039/2009.
EXPECTATIVA DE CONSUMO RECIFE RECIFE PESQ. Nº 016/2011.
PESQUISA MENSAL DE EXPECTATIVA DE CONSUMO: SETOR HABITACIONAL RECIFE PESQ. Nº 001/2011.
INTELIGÊNCIA POLÍTICA DIAGNÓSTICO ELEITORAL PERNAMBUCO RECIFE PESQ. Nº 012/2010 REGISTRO TSE: Nº11.639/2010; TRE: 21026/2010.
PESQUISA DE OPINIÃO OAB - PERNAMBUCO RECIFE PESQ. Nº 051/2009.
PESQUISA DE OPINIÃO O PERFIL DO PARLAMENTO MUNICIPAL DO RECIFE – VALORES, IDEOLOGIA E DINÂMICA ELEITORAL RECIFE PESQ. Nº 20/2009.
DIAGNÓSTICO ELEITORAL PERNAMBUCO
PESQUISA DE OPINIÃO O RECIFENSE NO CARNAVAL 2010 RECIFE PESQ. Nº 004/2010.
Projeto INAF - População Carcerária
Quanto pesa no varejo? Outubro – Dezembro / 2013.
FALTA DE ÉTICA EM PESQUISA DE MARKETING PESQUISA E SUAS VARIANTES
Venda Nova do Imigrante
Laércio de Oliveira Pinto
Núcleo de Estudos e Opinião Pública Agosto de 2012 – Maio de 2013 ESTRATOS SOCIAIS EMERGENTES E CULTURA POLÍTICA.
Estatística Descritiva
Brasil: o País do futebol – O que pensa os recifenses sobre o futebol? RECIFE RECIFE PESQ. Nº 013/2013.
Sobre a Questão do Aborto no Brasil
PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSAM OS ADVOGADOS E OS ESTUDANTES DE DIREITO? NATAL PESQ. Nº25/2008.
PESQUISA – ALUNOS DO PRONATEC RECIFE RECIFE PESQ. Nº 002/2014.
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
Data Control – e DATA CONTROL - Instituto de Pesquisa QUESTÕES DE INTERESSE DO JORNAL A GAZETA Pesquisa Realizada pelo DATA CONTROL –
DADOS ESTATÍSTICOS DE MULHERES NO PODER - BRASIL.
Projeto “Pirataria” Piloto São Paulo Pesquisa Quantitativa Março de 2005.
Saúde Mental População Outubro/ 2007.
Técnicas de amostragem
PESQUISA – O uso da bicicleta no dia a dia RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-b/2014.
QUESTÃO - 01 Os pesos aceitáveis do pãozinho de 50g verificam a desigualdade |
ANÁLISE ESTATÍSTICA II
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
PROBABILIDADE Exercícios
Uma lição de matemática... Já pensou naquelas pessoas que dizem que estão dando mais que 100% delas mesmas?
Rio Verde - Goiás - Brasil
Criminalização do preconceito ou discriminação contra homossexuais
PESQUISA – COPA DO MUNDO RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-a/2014.
PERFIL DO CICLISTA RECIFE RECIFE PESQ. Nº 029/2013.
PESQUISA – O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO NA OPINIÃO DO RECIFENSE RECIFE PESQ. Nº 069.3/2013.
O QUE PENSA O ELEITOR DE PERNAMBUCO
PESQUISA – CARNAVAL 2014: A expectativa do recifense RECIFE PESQ. Nº 006/2013.
Professor: WALDEMAR SANTA CRUZ OLIVEIRA JR CONCEITOS BÁSICOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNABUCO - UFPE Disciplina: ELEMENTOS DE ESTATÍSTICA ET-301 Curso:
PESQUISA – PASSAPORTE RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-d/2014.
EXPECTATIVA DE CONSUMO RECIFE RECIFE PESQ. Nº 001/2014.
Professor: WALDEMAR SANTA CRUZ OLIVEIRA JR CONCEITOS BÁSICOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNABUCO - UFPE Curso: TURISMO Disciplina: ESTATÍSTICA BÁSICA ET-229.
Conceitos de amostragem
Dia das Crianças. METODOLOGIA Foram entrevistados 400 pais com filhos de até 10 anos nos locais de compra de Porto Alegre, sendo: 60% na rua - Centro,
Amostragem e tratamento de dados faltantes Prof. Luciana Nunes Amostragem.
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSA O ELEITOR DE PERNAMBUCO PARTE II RECIFE PESQ. Nº 035.2/2009.
Transcrição da apresentação:

PESQUISA DE OPINIÃO MEIO AMBIENTE RECIFE PESQ. Nº 037/2010

ESPECIFICAÇÕES DA PESQUISA ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Cidade do Recife. DATA DA COLETA: 30 de setembro e 01 de outubro de UNIVERSO: População residente na cidade do Recife. AMOSTRA: A amostra foi selecionada a partir de um plano de amostragem estratificada de conglomerados em dois estágios. No primeiro estágio foram sorteados os setores censitários. No segundo estágio é realizado um número fixo de 12 entrevistas em cada setor selecionado. CONFIABILIDADE: O número de entrevistas foi estabelecido com base em uma amostragem aleatória simples com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais. NÚMERO DE ENTREVISTAS: O tamanho da amostra foi de 816 entrevistas.

ANÁLISE 1.Destaca-se, na pesquisa, que 51% dos entrevistados têm interesses por temas relacionados ao meio ambiente. Contudo, não se deve desprezar o fato de que 30,8% têm pouco interesse. Qual é a razão disto? 2.Acredita-se que parte dos entrevistados tenha a capacidade de relacionar as discussões ambientais com o debate econômico, pois 64,4% afirmam que o crescimento econômico deve existir com respeito ao meio ambiente. 3.Os dados da pesquisa mostram que majoritariamente, os pesquisados respeitam o meio ambiente, pois 80% deles afirmam que, numa hipotética situação, após terem consumido um refrigerante, eles continuam a caminhar à procura de uma lata de lixo para jogar a lata do refrigerante. 4.Destaca-se que 87,6% dos pesquisados sabem o que é lixo reciclável. Contudo, 74,9% afirmam que, quando compram um produto, não procuram saber se a embalagem é reciclável. Portanto, a prática do consumo não é influenciada pela possibilidade de a embalagem ser reciclável. Salienta-se, ainda, que 80,8% afirmam que, na compra do produto, eles não têm interesse em saber se a empresa (fabricante do produto) tem preocupação com o meio ambiente. 5.Por outro lado, observa-se que, quando o consumidor é alertado quanto ao fato de determinada empresa não respeitar o meio ambiente, parte dele não efetua a compra desejada – 48% afirmam que não comprariam um tênis caso saibam que a empresa fabricante deste não respeita o meio ambiente.

Perfil dos entrevistados: Sexo

Perfil dos entrevistados: Faixa etária

Perfil dos entrevistados: Grau de instrução:

Perfil dos entrevistados: Renda individual

Perfil dos entrevistados: Renda familiar

Perfil dos entrevistados: Situação empregatícia

Perfil dos entrevistados: Religião

Perfil dos entrevistados: Estado civil

Perfil dos entrevistados: Você tem filhos?

Perfil dos entrevistados: Se SIM, quantos?

Perfil dos entrevistados: Você é a principal fonte de renda de sua família/casa?

Perfil dos entrevistados: Grau de instrução do chefe de família:

Perfil dos entrevistados: Classe sócio-econômica

[P. 01] Você tem interesse por temas relacionados a meio ambiente?

[P. 02] Em sua opinião:

[P. 03] Considere a seguinte situação: "Você está no centro da cidade, sobre a ponte Duarte Coelho. Daí, abre uma lata de refrigerante, pois está morrendo de sede. Após tomar o refrigerante, você procura um lixeiro próximo e não encontra". Diante desta situação, o que você faz?

[P. 04] O que é lixo reciclável?

[P. 05] Você, em sua casa, separa costumeiramente o lixo reciclável?

[P. 06] Quando compra um produto, você procura saber se a embalagem é reciclável?

[P. 07] No bairro em que você mora, costumeiramente, passa coleta de lixo?

[P. 08] Diariamente, qual a forma de transporte que você costuma utilizar?

[P. 09] Você é favorável que a pessoa deixe o seu carro em casa e vá para o trabalho através de transporte público, com o objetivo de preservar o meio ambiente?

[P. 10] Quantos banhos você geralmente toma por dia?

[P. 11] O seu banho dura em média quantos minutos:

[P. 12] Enquanto você escova os dentes, você costuma deixar a torneira aberta?

[P. 13] Você, diariamente, procura economizar energia em sua casa?

[P. 14] Quando compra produtos, você tem interesse em saber se a empresa tem preocupação ambiental?

[P. 15] "Você, ao entrar na loja, constata que o tênis que você sonha está em promoção. Então você decide comprar, já que possui dinheiro para isso. Porém, o seu amigo informa que a fabricante do tênis polui rios e, por consequência, não respeita o meio ambiente. Que atitude você tomaria?

INSTITUTO MAURÍCIO DE NASSAU Rua Betânia, 40, Derby – fone: (81) JÂNYO DINIZ PRESIDENTE INÁCIO FEITOSA DIRETOR DE PLANEJAMENTO EDUCACIONAL SÉRGIO MURILO JÚNIOR COORDENADOR EXECUTIVO BSc. ROBERTO SANTOS SUPERVISOR DE PESQUISA/CIENTISTA SOCIAL MSc. CARLOS GADELHA JÚNIOR ESTATÍSTICO SIMARA COSTA ESTAGIÁRIA DE ESTATÍSTICA ROBERTA TEKAVITA ECONOMISTA ISABEL FRANÇA ASSESSORA DE IMPRENSA EMMANUELLE CÉSAR CONSULTORA DE RELACIONAMENTO r