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Projeto: MARKET SHARE UPOM 555/07 Novembro de 2007.

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1 Projeto: MARKET SHARE UPOM 555/07 Novembro de 2007

2 Referências - MARKET SHARE - fatia de mercado que a empresa possui junto aos concorrentes.No caso pretende-se visualizar a posição que o JORNAL DA CIDADE compartilha em Sergipe, na modalidade jornais diários;  - SHARE OF MIND - é o espaço conquistado na mente do consumidor (leitor). Revela o quanto as ações de marketing estão sendo eficientes no sentido de fazer a sua marca ou produto permanecerem na lembrança do consumidor.

3 Introdução Objetivo A pesquisa teve como objetivo analisar no mercado local (Aracaju e grande Aracaju) a penetração de Jornal no público leitor, com informações sobre o perfil desse público, sua leitura habitual, a leitura diária, a distribuição dos leitores em relação às publicações por faixa etária, ocupação, sexo, entre outras informações.

4 Introdução SHARE Análises da penetração de Jornal no público leitor, com informações sobre o perfil desse público, sua leitura habitual, a leitura diária, a distribuição dos leitores em relação às publicações por faixa etária, ocupação, sexo, entre outras informações. Amostra A amostra da pesquisa é composta por pessoas com 16 anos ou mais. A distribuição geográfica das entrevistas da amostra é definida com base na divisão censitária da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio de estudos probabilísticos de composição da amostra com base na representatividade da população e no tamanho da população pesquisada. A montagem da amostra obedece a critérios estatísticos no que se refere a sexo, ocupação, idade e zona geográfica.

5 SHARE OF MIND Quando se pensa em jornal local diário, qual o primeiro nome que lhe vem à cabeça? SHARE OF MIND % Leitores de jornais diários. Classes A, B, C e D Terça a Domingo % leitores/Classes Terça a domingo Os valores da tabela são os percentuais em coluna estabelecidos sobre 399 observações. Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

6 MARKET SHARE Qual(is) o(s) jornal(is) local diário que o(a) Sr(a) costuma ler? MARKET SHARE % Leitores de jornais diários. Classes A, B, C e D Terça a Domingo Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

7 % leitores habituais / Classes % leitores habituais / idade
MARKET SHARE Tabelas cruzadas: Leitura habitual por classe socioeconômica e faixa etária. MARKET SHARE % Leitores de jornais diários. Classes A, B, C e D e faixa etária Terça a Domingo % leitores habituais / Classes Terça a domingo % leitores habituais / idade Terça a domingo Os valores da tabela são os percentuais em coluna estabelecidos sobre 491 citações. Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

8 MARKET SHARE MARKET SHARE % Leitura habitual
Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

9 MARKET SHARE MARKET SHARE % Jornal da Cidade
Leitura habitual – terça a domingo MARKET SHARE % Jornal da Cidade Leitura habitual – domingo e segunda Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (256) – Perfil da amostra.

10 MARKET SHARE % Jornal da Cidade Leitura habitual – sábado
Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (256) – Perfil da amostra.

11 Perfil da Amostra Sexo – Faixa etária
Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

12 Classificação socioeconômica - CCEB
Perfil da Amostra Classificação socioeconômica - CCEB O sistema, batizado de Critério de Classificação Econômica Brasil, enfatiza sua função de estimar o poder de compra das pessoas e famílias urbanas, abandonando a pretensão de classificar a população em termos de “classes sociais”. A divisão de mercado definida pelas entidades é, exclusivamente de classes econômicas. Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

13 Distribuição geográfica
Perfil da Amostra Distribuição geográfica DISTRITO 5 DISTRITO 4 DISTRITO 2 DISTRITO 3 DISTRITO 1 DISTRITO 01:Aeroporto; Atalaia; Coroa do Meio; Farolândia; Inácio Barbosa; Jaboatiana; São Conrado; Santa Maria; Mosqueiro. DISTRITO 02: América; Capucho; Luzia; Novo Paraíso; Ponto Novo; Siqueira Campos. DISTRITO 03: Centro; Cirurgia; Grageru; Getúlio Vargas; Jardins; Pereira Lobo; Salgado Filho; São José; 13 de Julho; Suissa. DISTRITO 04: Cidade Nova; Coqueiral; Palestina; Porto Dantas; Santo Antônio; 18 do Forte; Industrial. DISTRITO 05: Bugio; Jardim Centenário; José Conrado de Araújo; Lamarão; Olaria; Santos Dumont; Soledade. Zona de expansão: Bairros da Aruana ao Mosqueiro. ZONA DE EXPANSÃO Fonte: ÚNICA PESQUISAS - Mídia Jornal diário Base amostra (399) – Perfil da amostra.

14 Rua Prof. Joaquim Cardoso, 1112 – C. do Meio – Tel.: (79) – Aracaju – Sergipe.


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