CRUCIFICADO E RESSURRETO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Advertisements

“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
Pr. João Maria Cancélla Pastor do distrito de Caxias do Sul/RS,
“Que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Este é um texto teste para este slide.
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
“Assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. Tg 2:26.
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR.
O SIGNIFICADO DO VAZIO Mateus
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
JESUS EM JERUSALÉM 12 “Quando [Jesus] ia chegando, vendo a cidade, chorou”. Luc 19:41.
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
EVANGELISMO PÚBLICO.
CRISTO COMO SENHOR DO SÁBADO 05 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o filho do homem é senhor.
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
Carta do Apóstolo Paulo
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Filipe como missionário
Missões transculturais
Paulo: missão e mensagem
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
REPREENSÃO E REPRESÁLIA
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Crise no Éden 02 “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe feriras o calcanhar.”
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
A B C No Getsêmani, Jesus foi tentado pelo diabo a desistir de morrer pela humanidade "ingrata"; ali, Jesus chegou a pensar que Sua morte O separaria.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
Lição da Escola Sabatina 20 de março a 26 de março de 2016.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
O Evangelho de Mateus. Senhor de judeus e gentios 07.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O triunfo do Filho do Homem
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

CRUCIFICADO E RESSURRETO 13

“Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia” (Lc 24:7).

Conhecer: os sofrimentos e a vitória de Jesus. Sentir: A transformação gerada pela contemplação da angustia e dor do Getsêmani e da cruz, e pela vitória da tumba vazia.  Fazer: Identificar-se com o Jesus crucificado e ressurreto.

Jesus, veio a este mundo, sofreu e morreu por nossos pecados e ressurgiu ao terceiro dia. Ele oferece essa vitória sobre o pecado e um lugar em Seu reino a todos os que o aceitarem pela fé.

Getsêmani: a luta terrível Qual a comparação que podemos fazer entre o Jardim do Éden e o Getsêmani? E qual foi o contraste nestes dois lugares? Comparação: Tanto no Éden, quanto no Getsêmani houve uma tentativa violentíssima de Satanás de desviar pessoas do propósito de Deus. Contraste: No Éden, o desejo humano superou a confiança em Deus. No Getsêmani, Jesus confiou em Deus e superou o próprio desejo. Diariamente temos que escolher entre nosso próprio desejo ou a submissão ao desejo de Deus.

Judas O que havia com Judas, em contraste com os outros, que fez com que o adversário tivesse tanto sucesso em relação a ele? Seu desejo de um lugar num reino temporal que nunca viria fez com que ele perdesse o lugar num reino eterno que certamente virá! Tudo o que Judas conseguia ver era dinheiro, e seu amor ao dinheiro ofuscou seu amor por Jesus. (Mt 26:15) Cada um de nós devemos avaliar: Nosso foco está no temporal e material ou no eterno e espiritual?

Com Ele ou contra Ele A cruz é divisor da História. Não há meio-termo para nenhum ser humano no que diz respeito à cruz. Devemos escolher entre ter fé ou seguir na incredulidade. Escolher entre traição e aceitação, e entre a vida e a morte. Analisando seu próprio hábito e atos, eles mostram que você escolheu estar Com Ele ou contra Ele?

Ele ressuscitou Por que a ressurreição era tão central na pregação apostólica e na fé da igreja primitiva? Por que ela ainda é tão crucial também para nós, hoje? A ressurreição de Cristo é fundamental para o ato redentor de Deus e para a totalidade da fé e da existência cristã. “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé” (1Co 15:14). Sem a ressurreição, nossa vida termina aqui. A vida de Cristo não terminou na tumba, e a grande promessa não terminará também.

Importava que se cumprisse tudo O que Jesus destacou a fim de ajudar as pessoas a compreender o que aconteceu com Ele? Por que isso é tão importante hoje em nosso testemunho? Na estrada de Emaús, antes de revelar quem era, Jesus lhes indicou as Escrituras, dando-lhes um firme alicerce bíblico para sua fé nele. Jesus não só apontou para as Escrituras, mas usou as Escrituras para ajudá-los a entender exatamente o que Lhe havia acontecido. É através da Bíblia que conhecemos nosso salvador. Portanto, a Bíblia é tão central para nós hoje quanto foi para Jesus e Seus discípulos.

Diariamente nós temos que escolher entre nosso próprio desejo ou a submissão ao desejo de Deus. Para escolher ser submisso ao desejo de Deus, devemos manter constantemente nosso foco no eterno e espiritual. Como a vida de Cristo não terminou em um túmulo, a nossa vida também não terminará assim, temos a esperança de viver com Cristo por toda a eternidade. Assim como Cristo indicava as Escrituras, nós devemos fazer o mesmo, para os que estão ao nosso redor possam entender o caminho da salvação.

Distrito Itinga - Joinville Associação Norte Catarinense COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org www.maisumdiscipulo.com   TEXTO: Pastor Gerson dos Santos Distrito Itinga - Joinville Associação Norte Catarinense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico marcosgularte@gmail.com

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site