QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vida sem Deus e vida com Deus
Advertisements

“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
no Evangelho de S. Marcos
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Joani Alves Ferreira Júnior
NOVA EBD LIÇÃO 20.
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
Mãe do Salvador.
O Anjo e Maria.
"EU VI E DOU TESTEMUNHO." (JO 1,30a).
Este é um texto teste para este slide.
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
“Eu sou a ressurreição e a vida “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
Catequese 2.
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
CRISTO COMO SENHOR DO SÁBADO 05 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o filho do homem é senhor.
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Lição da Escola Sabatina 18 de abril Lição da Escola Sabatina 18 de abril Em Jesus a natureza divina e a natureza humana estavam misteriosamente unidas.
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
Quem sou eu? Catequese 2.
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
NOVA EBD LIÇÃO 21.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Filipe como missionário
Missões transculturais
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A destruição de Jerusalém
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
Atos Simbólicos 06. Atos Simbólicos 06 “Não tem o oleiro direito sobre a massa, para o mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?”.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
O Evangelho de Mateus. Senhor de judeus e gentios 07.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

QUEM É JESUS CRISTO? 03

“Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).

1.Quem é Jesus Cristo? Essa é uma pergunta que exige resposta, e dessa resposta depende o destino da humanidade. 2.É tão importante que o próprio Cristo suscitou: “Mas vós, […] quem dizeis que Eu sou?” (Lc 9:20).

 Nos evangelhos são feitas incríveis reivindicações, não apenas sobre o que Jesus fez, mas, o que é mais importante, sobre quem Ele era.  E Ele é Deus, de que é nosso redentor e de que somente Ele é o caminho para a vida eterna.  Até mesmo os que o conheceram pessoalmente tinham dificuldades de reconhecê-lo, até mesmo João Batista em algum momento viu dúvidas se insinuarem nas profundezas de sua alma. Reações diante de Jesus

 Filho do Homem - Indica que Ele era Deus encarnado. Filho de Deus - Indica Sua natureza divina como a segunda Pessoa da Divindade.  Deus que é tanto divino quanto humano. Esse é um conceito difícil de ser entendido.  O título “Filho de Deus” não só afirma a posição de Cristo na Divindade, mas também revela a estreita e íntima relação que Jesus tinha com Deus, o Pai, enquanto esteve na Terra.  Nossa relação com Deus é resultado da obra de Cristo, tanto como Criador quanto como Redentor. Filho de Deus

 Jesus tinha plena consciência de que era tanto o Filho do Homem como o Filho de Deus (Lc 22:67-70).  O termo “Filho do Homem” aparece mais de 80 vezes nos evangelhos, e 25 vezes em Lucas. O uso deste termo em Lucas apresenta várias revelações da natureza, missão e destino do Jesus encarnado. 1.O título O identifica como um ser humano (Lc 7:34), sem lar ou abrigo no mundo (Lc 9:58). 2.Usou o título para assegurar a natureza e a posição divinas de Cristo. 3.Demonstrar a missão redentora determinada pela Divindade antes da fundação do mundo. 4.Mostra o completo quadro do sofrimento do Messias. 5.Lucas via Cristo como Aquele que voltará à Terra para recompensar Seus santos e pôr fim ao grande conflito. Filho do Homem

 Mas vós […] quem dizeis que Eu sou?” (Lc 9:20). Esta mesma pergunta tem perturbado a todos ainda nos dias de Hoje.  Nosso conhecimento de Jesus nunca deve ser baseado em experiências de outros, nós devemos conhecê-lo por nós mesmo.  O cristianismo nunca consiste em saber sobre Jesus; sempre consiste em conhecer Jesus.  Nossa resposta à pergunta que Jesus fez não pode ser outra senão a mesma da confissão de Pedro: Jesus é “o Cristo de Deus” (Lc 9:20). O Cristo de Deus

 Em momentos de sofrimento e angustia, a oração é a única maneira de encontrar certeza e segurança. E Jesus desejava estar seguro de que estava fazendo o que Deus queria que Ele fizesse.  Este processo de oração fez com que a glória divina se derramasse imediatamente sobre a pessoa de Jesus.  A transfiguração ungiu Jesus com glória, assegurou-Lhe novamente Sua filiação, e anunciou que a redenção custaria a vida do Filho.  Ellen G. White escreveu, A esperança do mundo, a salvação de toda criatura humana, era o tema da conversa de Cristo com Moisés e Elias. (O Desejado de Todas as Nações, p. 425). A transfiguração

1.Ao tratar da humanidade de Cristo devemos ter muito cuidado pois a verdade e a suposição estão muito próximas uma da outra. E qualquer deslize de nossa parte pode atrapalhar a clara concepção de Sua humanidade combinada com a divindade.

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Pr. Joezer Rossi de Mello Auxiliar MIPES, ESCOLA SABATINA E ASA Associação Norte Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site