Vetores Unidimensionais Prof. Gale. A Variável A  Ilustrando: O que aconteceria no algoritmo... A  3 Escreva A A  5 Escreva A 3 5.

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Transcrição da apresentação:

Vetores Unidimensionais Prof. Gale

A Variável A  Ilustrando: O que aconteceria no algoritmo... A  3 Escreva A A  5 Escreva A 3 5

Vetor A[5]  Gaveta ou Índice A[0]  3 A[1]  5 A[2]  8 A[3]  4 A[4]  9 O que aconteceria A Ilustrando:

Declaração: Declare nome[tamanho] : tipo Declare Vetor[10] : inteiro Inicialização: (vamos atribuir zero a todas as posições do vetor) Início Declare A[5] : inteiro A[0]  0 A[1]  0 A[2]  0 A[3]  0 A[4]  0 Fim

Utilizando Comandos de Laço ou Repetição: Início Declare A[5] : inteiro Declare i: inteiro i  0 Enquanto (i<=4) faça Inicio A[ i ]  0 i  i + 1 Fim_enquanto Fim

Faça Você... Faça um algoritmo que atribua os próprios índices do vetor ao conteúdo do mesmo. Utilize um vetor de 10 posições.

Entrada de Dados Início Declare A[5] : inteiro Declare i: inteiro i  0 Enquanto (i<=4) faça Inicio Leia(A[ i ]) i  i + 1 Fim_enquanto Fim

Faça Você... Faça um algoritmo que permita o usuário entrar com dados em dois vetores A e B de 5 posições cada. Realize a soma de cada posição e armazene no vetor C. No final exiba este vetor C.

Exercício Proposto No. 1 Faça algoritmo que leia 2 vetores de 5 posições cada; armazene o maior valor em um vetor chamado maior e o menor em um vetor chamado menor (por gavetas)

Ilustração da Resolução 3 A B Maior Menor

Exercício Proposto No. 2 Faça algoritmo que leia 1 vetor 10 posições e encontre o maior e o menor valor deste vetor. Informe também qual a gaveta(índice) que cada um pertence.

Ilustração da Resolução 3 VetorA BASE Maior = 3 (gaveta 0) Menor = 3 (gaveta 0)

Exercício Proposto No. 3 Faça algoritmo que preencha um vetor de 100 posicoes e exiba no final o maior e o menor valor. –Comando randomize –Random(número)

Exercício Proposto No. 4 Entrar com números reais para dois vetores A e B de dez elementos cada. Gerar e imprimir o vetor diferença. –Comando randomize –Random(número)

Exercício Proposto No. 5 Faça um algoritmo que preencha um vetor randomicamente de 20 posições e guarde em um vetor chamado par os números pares e em um vetor chamado impar os números impares. No final exiba os vetores.

Exercício Proposto No. 6 Permita o usuário digitar 10 valores e exiba este vetor em ordem crescente

Exercício Proposto No. 7 Dado um número qualquer em decimal, converta-o para binário

Exercício Proposto No. 8 Preencha um vetor de 100 posições randomicamente; verifique qual o número que mais aparece e mostre no final o número e a quantidade de vezes que aparece.