Histórias em quadrinhos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentando.
Advertisements

Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
Angélica/MS.
Angélica/MS.
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Produção de historias em quadrinho e textos.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
As Tecnologias da Minha Escola.
DIVULGANDO A PESQUISA.
Tecnologias Disponíveis na Escola
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
DIAGNÓSTICO INICIAL Tabulação da Pesquisa realizada com as professoras da Educação Infantil.
Grupo: Gilvane e Mirian
Capacitação dos professores
Professora Simone Araujo Silva
Introdução INTRODUÇÃO
Úcleo ecnologia ducacional. PROINFO: Programa Nacional de Informática na Educação.
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
Núcleo Pedagógico DE Centro Sul
Pós-evento do 3º Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Actividade 3 – trabalho de grupo
Mapa Conceitual.
CAPACITAÇÃO DE ESTAGIÁRIO NOVEMBRO DE 2003 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
Histórias em quadrinhosHistórias em quadrinhosHistórias em quadrinhosHistórias em quadrinhos.
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e tecnologia Educacional Aluno:Aline Lima da Conceição Melazzo Ferreira Profª :Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Oficina de Cante: Paródia
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
EE Edwards Corrêa e Souza Três Lagoas - MS
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA CENTRO - OESTE E NORTE.
PROJETO ALUNO MONITOR “SOCIALIZANDO O SABER NA ZONA RURAL DO ACRE” RIO BRANCO-AC, AGO/2008.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
Prof. Renato de Oliveira Bastos
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
ÁFRICA UM PAÍS OU UM CONTINENTE: Pluralidade Cultural e Geografia
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Divulgando a Pesquisa.
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Imagens capturadas na demonstração do Software - Histórias em Quadrinhos Turma da Mônica no endereço: na.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Tecnologias / Produção de texto
SIDROLANDIA MS E E PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO EXTENSÃO SÃO PEDRO Progetec: Simone Rodrigues Selles de Oliveira Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA PESQUISA
AULA 1 – APRESENTAÇÃO GERAL DA DISCIPLINA
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
60 Anos Loureiro FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA Turmas C11 - C12 - C13 Professoras: Ana Cristina Opitz Ana Cristina Opitz Maris Stella Celi dos Santo Maris.
Conteúdos e Cronograma do curso
Divulgando o Projeto Uso de Estrangeirismo em Ivinhema.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador Gerência de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional.
PLANEJAMENTO Escola Estadual Tabelião Júlio Maria Disciplina: Física Professor: Francisco Turma: 1º Ano “B” - 2 Aulas 05/07/2018 PLANEJAMENTO Escola Estadual.
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

Histórias em quadrinhos ^ ´ Histórias em quadrinhos

O Programa O HagáQuê foi desenvolvido de modo a facilitar o processo de criação de uma história em quadrinhos (HQs) por uma criança ainda inexperiente no uso do computador, mas com recursos suficientes para não limitar sua imaginação.

O uso do Hagáquê na escola Objetivos: - Incentivar a criatividade do Aluno; - Trabalhar vocabulários nas línguas portuguesa e inglesa ou temas transversais nas demais disciplinas.

Exemplos:

Língua Portuguesa: Tipos e gêneros literários (1º formação escola DHR)

Produção dos alunos

Língua Inglesa: Alunos da DHR (Professora Janice)

Produção dos Alunos

Como a oficina é desenvolvida O professor planeja a aula com o tema a ser desenvolvido; Na sala de aula, desenvolve e explica o conteúdo para os alunos; Os alunos criam a história em quadrinhos no papel; Depois da história pronta, vai ao laboratório conhecer o programa Passando a limpo a historinha no programa Hagáquê, fazendo os ajustes necessários e usando os recursos disponíveis no software(sons, Imagens , onomatopéias)

Resultados Alcançados Melhoria na produção textual dos educandos; Melhor fixação e entendimento do conteúdo ou tema desenvolvido; Alunos mais assíduos, participativos e interessados na aula desenvolvida.

NTE – Núcleo de tecnologia Educacional Sites Relacionados: www.nied.unicamp.br/~hagaque/ www.emack.com.br/info/apostilas/hagaque/saiba_hagaque.php Equipe: Multiplicadores Ailton Cassiano da Conceição Anailton de Souza Magalhães Ângela Rufino Francisca de Magalhães Melo Marcia Sulamita Maciel de Araújo Maria das Graças Oliveira Técnico: Elimar Bezerra Coordenadora: Nájla Cristina Maciel Bezerra Cruzeiro do Sul – Acre - 2007