UDESC Pública, Gratuita, de Qualidade e a Melhor do Estado de Santa Catarina.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituto de Física: Uma agenda para o Futuro. Curso de Física- Bacharelado & Licenciatura Questões: Sugestões: Baixa demanda pelas vagas no curso de.
Advertisements

PORTAS ABERTAS VESTIBULAR 2010 CONTRIBUIÇÃO DA COMGRAD FIS Pensando em fazer Física e querendo convencer seus pais com aquele papo da Física do.
Propostas de mudanças curriculares na graduação e novas tecnologias no ensino de Física E. A. Veit Instituto de Física – UFRGS 08/2002.
Diretoria de Ensino Técnico e de Graduação Andrea da Silva Diretora Diretoria de Ensino Técnico e de Graduação Andrea da Silva Diretora.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Curso Técnico Subsequente em Agroindústria Profª Carolina P. Porto.
Computação: Cursos, Atuação e Interação Profissional Marcos José Santana Departamento de Ciências de Computação e Estatística ICMC-USP - São Carlos.
Bioenergética do Exercício
APRESENTAÇÃO O CEA - Centro de Estudos Ambientais é uma unidade complementar da UNESP - Universidade Estadual Paulista reunindo especialistas de diversos.
BDOO. Modelos tradicionais (relacional, rede e hierárquico) : aplicações tradicionais Novas aplicações para : Sistemas CAD Manufatura Experimentos científicos.
Rejane Gomes dos Santos Marcelo da Silva Hounsell
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA
Instituto de Geociências Universidade de São Paulo Causas e conseqüências das mudanças climáticas no Brasil O que o Instituto de Geociências têm feito.
Aplicações da informática na administração e assistência
PROGRAMA.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins.
A EXPANSÃO DO POTENCIAL INTELIGENTE HUMANO e (PIH) Copyright - Instituto de Engenharia Humana - Todos os direitos reservados.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
Departamento de Engenharia Elétrica
1 Rejane Ramos Uma Estrutura para Protocolos Maleáveis de Roteamentos na Internet CURITIBA 2004 Trabalho apresentada à Disciplina de Comunicação de Dados.
Divisão de Processamento de Imagens Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico 2008 DPI/OBT – 2007.
ENGENHARIA E ARQUITETURA
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Ciências de Materiais I
Ciências de Materiais I
SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O REGIME DE COLABORAÇÃO
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
A formação em cursos superiores de tecnologia: perspectivas e limites
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADOR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO/FNDE UNIVERSIDADE FEDERAL.
Instrumentação de Sistemas - INS
1.a Aula: Laboratório Integrado 10. Prof. Cesar da Costa.
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
Secretaria de Comunicação
Segurança de Dados no MAER.
Componente de Software de Computador Suporte do VANT
I – Informação Digital – Tema de Discussão Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Descrição da Infraestrutura Tecnológica Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
I – Comunicação – Redes – Física / Enlace Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
III – Aplicações – Serviços Virtuais Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias.
II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos II – Gestão da Infraestrutura Tecnológica.
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
LDB 9394/96 Art A educação profissional e tecnológica, no cumprimento dos objetivos da educação nacional, integra-se aos diferentes níveis e modalidades.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIENCIAS E TECNOLOGIA DISCIPLINA: CIENCIAS DO AMBIENTE PROFESSOR(A): SELMA MARIA DE ARAUJO ALUNO:
UT Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação da OPAS/OMS Brasil Relato sobre o Seminário de Gestão da Informação e do Conhecimento em Saúde.
Agência Nacional de Energia Elétrica SPG Jerson Kelman Diretor-Geral São Paulo - DF 09 de agosto º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais. O QUE É? Capacitação continuada de agentes culturais dos setores público e privado, para a elaboração e.
Vagas: Ampliação, preenchimento, e matrículas dos cursos presenciais na UFSC.
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
A Importância da Computação Científica Profa. Dra. Marli de Freitas Gomes Hernandez UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS CENTRO.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA
Departamento de Engenharia Elétrica
Departamento de Engenharia Elétrica
Departamento de Engenharia Elétrica
NR-10 DO MTE Norma Regulamentadora Nº 10 Engº Fabio Lamothe Cardoso
ESTÁGIO SUPERVISIONADO ELETROBRÁS - PROCEL
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Apresentação de Estágio Supervisionado
Novembro 2009.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Juliana dos Santos Oliveira Mat.:
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Estágio Supervisionado – 2011/2 Profº: Luiz Sebastião Aluno: Moisés Silva Queiroz.
Aluno: Wagner Silva Ferreira
Aluno: Israel Paulo Araujo Carvalho Mat.: Professor: Luis Sebastião – 2010/02 ESTÁGIO SUPERVISIONADO Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Apresentação de Estágio Supervisionado Juseverck Abreu Lopes Junior
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Projetos pedagógicos e o planejamento da ação docente Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010
Redes para Automação Industrial Capítulo 1: Automação Industrial
Transcrição da apresentação:

UDESC Pública, Gratuita, de Qualidade e a Melhor do Estado de Santa Catarina

CENTROS

CCT - LOCALIZAÇÃO UDESC

HISTÓRICO

CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS Ciências da Computação Ciências da Computação Ciências da Computação Ciências da Computação Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Civil Engenharia Elétrica Engenharia Elétrica Engenharia Elétrica Engenharia Elétrica Engenharia Mecânica Engenharia Mecânica Engenharia Mecânica Engenharia Mecânica Engenharia de Produção e Sistemas Engenharia de Produção e Sistemas Engenharia de Produção e Sistemas Engenharia de Produção e Sistemas Licenciatura emFísica Licenciatura em Física Licenciatura emFísica Licenciatura em Física Sistemas de Informação Sistemas de Informação Sistemas de Informação Sistemas de Informação Licenciatura em Matemática Licenciatura em Matemática Licenciatura em Matemática Licenciatura em Matemática Licenciatura emQuímica (2010/2) Licenciatura em Química (2010/2) Licenciatura emQuímica (2010/2) Licenciatura em Química (2010/2)

ENGENHARIA ELÉTRICA Formar profissionais com capacidade de dominar a tecnologia elétrica e eletrônica para atuar em 4 grandes áreas: EletrônicaEletrônica Automação de SistemasAutomação de Sistemas Controle e AcionamentosControle e Acionamentos EletrotécnicaEletrotécnica Duração: 5 anos Turno: Integral

MATRIZ CURRICULAR Disciplinas do Núcleo Básico (1.638h/a – 37,76%) Disciplinas do Núcleo Profissional (900h/a – 20,75%) Disciplinas do Núcleo Específico (1.764h/a – 40,66%) Estágio Curricular Supervisionado (432h – 9,96%) Trabalho de Conclusão de Curso (36h/a – 0,83%) Atividades Complementares (414h/a – 9,54%) Total do Curso – 5.184h/a (4320h)

ESTRUTURA LABORATORIAL LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA ANALÓGICA/CIRCUITOS LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA DIGITAL LABORATÓRIO DE ENSINO DE MICROPROCESSADORES LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA DE POTÊNCIA LABORATÓRIO DE CONVERSÃO ELETROMECÂNICA DE ENERGIA LABORATÓRIO DE ACIONAMENTOS ELÉTRICOS LABORATÓRIO DE CIRCUITO IMPRESSO LABORATÓRIO DE CONTROLE DE PROCESSOS LABORATÓRIO DE ROBÓTICA LABORATÓRIO DE ELETROTÉCNICA LABOARATÓRIO DE MATERIAIS ELÉTRICOS LABORATÓRIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR(COMPUTAÇÃO) LABORATÓRIO DE ELETROMAGNETISMO LABORATÓRIO DE AUTOMAÇÃO DA MANUFATURA LABOARTÓRIO DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

ELETRÔNICA ELETRÔNICA Eletrônica Analógica Eletrônica de Potência Eletrônica Digital Microprocessadores

AUTOMAÇÃO DE SISTEMAS Automação de Manufatura Robótica Automação Industrial

Controle de Processos Acionamentos Elétricos CONTROLE E ACIONAMENTOS

ELETROTÉCNICA Instalações Elétricas Conversão de Energia Sistemas de Potência

UDESC Obrigado! Fone: Fone: