Custos XP x Custos Tradicionais André Chinvelski.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
© 2004 Computer Associates International, Inc. (CA). All trademarks, trade names, services marks and logos referenced herein belong to their respective.
Advertisements

Questão 1: investigue na teoria, não tenho a menor idéia Questão 2: Há um problema de semântica no enunciado. Não entendi porque ele usa a palavra embora.
Técnicas e Projeto de Sistemas
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO PARALELA
NUNES, Laís S.C. ¹; SILVA, Caroline O. 2 e ANARUMA, Silvia Marina³ 1,2 Estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas
Subconsultas em SQL. Subconsulta Estrutura geral SELECT.... FROM.... WHERE [at] OPERADOR ( SELECT... FROM... [WHERE... ]) Declaração SELECT localizada.
XP x CMMI Programação Radical Prof. Luiz Fernando Melgarejo João de Amorim Junior.
XP - Continuous Integration Leonardo Pereira Demilis.
1 Quando Aplicar XP faz Sentido? Jader Wallauer. 2 Plano de Apresentação Introdução Introdução Momentos de Decisão Momentos de Decisão Conclusões Conclusões.
Adotando XP na Empresa Um Non-Case Study Guilherme Fernandes.
Críticas sobre Extreme Programming Francisco Hillesheim.
Extreme Programmig Programação em Duplas Dificuldades e Benefícios.
Trac é uma ferramenta open source e de interface web para controle de projetos de desenvolvimento de software. O objetivo do software é ajudar o desenvolvedor.
ESTUDOS PARA SISTEMAS CADnD EM PROJETOS INTEGRADOS DE EDIFICAÇÕES - ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS Mariana Cassilha Stival PIBITI/CNPq.
ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS
Prof. Dr. Helder Anibal Hermini
Bom (boa) dia tarde noite !!.
Cecilia Rocha Ryerson University, Canada Seminário: Políticas Públicas e SAN CERESAN,Universidade Federal Fluminense (UFF) Niterói, 07/10/2010.
Compressão por Hardware
Implantação do Sistema MRP II
Registro de Carta Topográfica
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Geração de Código Cap. 8. Introdução Fase final para um compilador Entrada é uma representação intermediária do código fonte e a saída é um programa para.
Fazendo Slides no Power Point
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Mestrado em Engenharia Elétrica - UFPR
Arquitetura da informação Por Luiz Siqueira. O nome é imponente e a técnica está na moda. Contudo, o importante é o seguinte: a Arquitetura de Informação.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Metodologias de Construção de Sites
Página de entrada A página de entrada, ou a index, representa um convite para o seu site.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
UD de Sorocaba/ Iperó UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Recursos Computacionais Antonio Martins.
Campus de Sorocaba UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Recursos Computacionais Antonio Martins.
ENGENHARIA DE SOFTWARE
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SECEX-RO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS.
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
Matemática e Educação Ambiental.
Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA Divisão de Ciência da Computação CE-245 Tecnologias da Informação Prof. Adilson Marques da Cunha Débora Ap.
Capitulo 3 Técnicas de Diagnóstico CT-282 Tutores Inteligentes Diego Ajukas.
Aprendizado Baseado em Problemas para Economia de Energia Jari Hovila, Tomi Ristimaki, Kimmo Laitinen, Petri Trygg, Sampsa Kuusiluoma, Leena Korpinen Tampere.
1 2º Semestre de 2006 CSC V-CTR USC CTR - Glêvson USC POT - Caio USC COMB - Débora Prof. Cunha Prof. Vieira Dias Prof. Márcio Programa de Pós-Graduação.
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2013 Capítulo III Comandos de Controle.
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
Função Gráficos. Domínio e imagem no gráfico.
Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Avaliação de direcionadores de Custos - Estudo de Caso Edson de Oliveira Pamplona 1999 OBJETIVO.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
Conceitos e características dos Projetos
Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário.
MAC 499 Trabalho de Formatura Supervisionado André Takemoto nº USP
PROJETO DE ESCALA DE CARAVANA ASSISTENCIAL
Business Process Management e Workflow - jBPM Aluno: Filipe Ferraz Salgado Orientador: Francisco Reverbel Novembro 2006.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
8.EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS Parte 2
Sistemas Lineares Parte 2
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
7. INTEGRAÇÃO NUMÉRICA Parte 1
Embalagem plástica para ketchup
Apresentação de Estágio Supervisionado
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
26/05/11 1.
The Data Warehouse Toolkit
© O processo empreendedor nas empresas incubadas de base tecnológica José Dornelas Pesquisa financiada pelo Arthur Blank Center for.
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Introdução Ciência da Computação estudo de algoritmos –ÊNFASE ao estudo de DADOS armazenamento manipulação refinamento (a partir de dados cru) estrutura.
Prototipagem Rápida Alexandre Junio Silva Alexandre Silva Sousa.
Transcrição da apresentação:

Custos XP x Custos Tradicionais André Chinvelski

Introdução Análise de fatores XP e onde estes influenciam nos custos. XP cresce, a propaganda é boa, no entanto,não existem muitos dados concretos em pesquisas evidenciando a melhora.

Introdução Crescimento de XP

Introdução Levantamento de opinião em empresas sobre os fatores de sucesso de xp.

Introdução Curiosidade, onde.

Introdução Curiosidade, idade das empresas que aderem ao XP.

Fatores relevantes tempo qualidade recursos

Tempo Fatores envolvidos no ganho de tempo: Testes, correção de erros requer tempo. Programação em par -> influe diretamente na qualidade do código, evita erros facilitando a manutenção. Respostas rápidas a mudanças, cliente participa durante todo o processo de desenvolvimento.

Tempo Mudanças em outras metodologias

Tempo custos de mudanças no projeto em XP.

Tempo Universidade de Utah, 1999, experiências com a programação em par. Resultado: 10x mais tempo para desenvolver o projeto sem a programação em par, vejamos os gráficos...

Tempo Resultado da pesquisa com graduandos de Utah – pair programming – tempo levado na programação do software.

Tempo Correção de erros, pair programming teve 15% menos erros. Estimativa de tempo por erro: 10 horas. 10horas x 225 erros = 2250 horas.

Qualidade A IBM afirmou estar gastando em torno de 250 milhões reparando e reinstalando problemas reportados. Cerca de 8 mil por cada defeito.

Qualidade Pair programming Testes Fun factor of work :)

Recursos Indivíduos e interações ao invés de processos e ferramentas. Recursos são mínimos, basta disciplina. Equipe é mais eficiente devido ao pair programming.

Conclusão Não existem muitas pesquisas concretas encima de custos XP diretamente, no entanto, podemos notar através de vários casos analisados que XP tende a melhorar o processo de desenvolvimento, esse também é o argumento de empresas que adotam XP...

Conclusão Basicamente, após ler, pensar e conversar muito sobre XP, conclui que faz muito mais senso que qualquer outra metodologia que eu tenha lido... Nós sentimos que XP é o melhor e mais simples processo.