Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Advertisements

A TERRA QUE MANA LEITE E MEL
Quando eu quero falar com Deus
Quando eu quero falar com Deus Quando eu quero falar com Deus Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, esta sincronizada.
BORDADOS DA VIDA.
Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
PASCUA DOMINGO 2 “Enquanto ceavam” de T. L. de Victoria evoca-nos o DOM pascal que é a Eucaristia Regina.
As bem-aventuranças são os novos mandamentos
JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA.
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
A Igreja adianta-se qual o despontar da aurora
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
VINDE A MIM.
Pensamentos de Santa Teresa de Jesus
Você encontrará lindos PPS no site:
Oração, comunhão íntima com o Pai
Eucaristia, Força e Vida
A nossa oração é pública e universal
A Celebração da Ascensão do Senhor.
aceita a minha pobreza!”
Chiara Lubich - Março de 2011
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Jesus é a VIDA João
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som.
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
Palavra de Vida Março de 2008.
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
A força do cristão é a sua capacidade de amar. Amar especialmente aqueles que lhe fazem mal, aqueles que o odeiam. Não é um instinto natural, mas é.
O Caminho do Perdão.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Jesus escolheu todos Jesus não é um professor. É alguém que não tem vergonha de estar próximo do povo. Em Santa Marta, o Papa indica três momentos da vida.
"Vai a meus Irmãos...." (João 4:13–14).
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
SÓ A FÉ AGRADANDO A DEUS.
(Lucas 24,17) a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre os “discípulos de Emaús”. a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre.
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
A Rocha.
Um compromisso real Atos
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
SER OU SER Clique para passagem de slides Ligue o som.
Graças, Senhor Por mostrar-me o caminho aqui
Assunção de Maria.
“Felizes aqueles que creem sem ter visto"!.
"Glória a Deus nas alturas..."
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
"O Senhor combaterá por vós"
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
Senhor da Vida.
“Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Virgem Maria no projeto de Salvação
TOCANDO CORAÇÕES João 3:16.
Lição da Escola Sabatina 14 de fevereiro a 20 de fevereiro de 2016.
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.

A liturgia do dia narra a aparição de Cristo ressuscitado aos seus discípulos. Diante da saudação de paz de nosso Senhor, os discípulos, em vez de se alegrarem, ficaram “transtornados e cheios de temor”, pensando “que viam um fantasma”.

Jesus tentou fazê-los entender que o que viam era real, os convidou a tocar nele e pediu que lhe dessem de comer. Ele quer conduzi-los à “alegria da ressurreição, à alegria da sua presença entre eles”. Mas os discípulos “não podiam crer, porque tinham medo da alegria”, disse o papa.

“Esta é uma doença dos cristãos. Temos medo da alegria. É melhor pensar: ‘Sim, sim, Deus existe, mas está lá longe; Jesus ressuscitado, Ele está lá’. Um pouco de distância. Temos medo da proximidade de Jesus, porque ela nos traz alegria. E isso explica a existência de tantos cristãos com cara de enterro, não é? Que a vida deles parece um funeral contínuo. Preferem a tristeza, não a alegria.

Ficam mais à vontade não na luz da alegria, mas nas sombras, como aqueles bichos que só conseguem sair de noite, mas não à luz do dia, porque não enxergam nada. Como os morcegos. E, com um pouco de senso de humor, podemos dizer que existem cristãos morcegos, que preferem as sombras à luz da presença do Senhor”.

Mas “Jesus, com a sua ressurreição, nos dá a alegria: a alegria de ser cristãos; a alegria de segui-lo de perto; a alegria de andar pelo caminho das bem-aventuranças, a alegria de estar com Ele”.

“E nós, muitas vezes, ficamos transtornados com essa alegria, ou cheios de medo, ou achando que estamos vendo um fantasma, ou pensando que Jesus é um modo de ser: ‘Mas nós somos cristãos e temos que fazer assim. Mas onde é que está Jesus? ‘Não, Jesus está lá no Céu’.

Você fala com Jesus? Você diz a Jesus: ‘Eu creio que Tu vives, que Tu ressuscitaste, que Tu estás perto de mim, que Tu não me abandonas’? A vida cristã tem que ser isso: um diálogo com Jesus, porque Jesus está sempre conosco. Isso é verdade! Ele está sempre conosco no meio dos nossos problemas, das nossas dificuldades, das nossas obras boas”.

Quantas vezes nós, cristãos, “não somos alegres porque temos medo!”. Cristãos que “foram vencidos” na cruz!

“Na minha terra há um ditado que diz assim: ‘Quem se queima com leite fervendo, quando vê uma vaca chora’. E esses cristãos se queimaram com o drama da cruz e disseram: ‘Não, vamos parar por aqui. Ele está no Céu. Muito bem, Ele ressuscitou, mas que não venha aqui de novo, porque não vamos poder mais’.

Peçamos a nosso Senhor que Ele faça conosco o que fez com os discípulos que tinham medo da alegria: que Ele abra a nossa mente. ‘Então abriu-lhes a mente para compreenderem as Escrituras’. Que Ele abra a nossa mente e nos faça compreender que Ele é uma realidade viva, que Ele tem corpo, que Ele está conosco, que Ele nos acompanha e que Ele venceu. Peçamos ao Senhor a graça de não ter medo da alegria”.

Texto - Homilia do papa em Santa Marta CIDADE DO VATICANO, 24 de Abril de 2014 (Zenit.org)Zenit.org Imagem – Google Música - Formatação - Graziela