Diretoria de Ensino – Região de Mogi Mirim. Questões de múltipla escolha: elaboradas por professores e analisadas por especialistas; pré-testadas; realiza.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientação Postural no Trabalho
Advertisements

Modelo planetário: errado Elétrons são descritos por meio de funções de onda Mecânica Quântica : probabilidades.
PGF5001 – Mecânica Quântica 1 Prof. Emerson Passos.
Prof. Celso Gramática.
Prof. Celso Gramática.
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
Prof. Celso Gramática Prof. Celso
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO PARALELA
IBOPE Opinião 1ª RODADA NOVA S/B-IBOPE Comunicação de Interesse Público PESQUISA TELEFÔNICA NACIONAL SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL.
Prof. Dr. Amilton Sinatora
Críticas sobre Extreme Programming Francisco Hillesheim.
ESTUDOS PARA SISTEMAS CADnD EM PROJETOS INTEGRADOS DE EDIFICAÇÕES - ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS Mariana Cassilha Stival PIBITI/CNPq.
Classe de condutividade hidráulica
GEOMETRIA DE ESPAÇOS CURVOS
1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Superior Diretoria de Hospitais Universitários Federais e Residências em Saúde Coordenação-Geral dos Hospitais.
APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NO ENSINO Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes.
Compressão de Voz Francisco Socal Tiago Peres Leonardo Silveira.
(Como implementar multiplicação e divisão uma vez só :-)
Serpent-1 O Serpent-0 refinado Paulo Estima Mello
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SITUAÇÃO DIDÁTICA 12:16:33 DRE - ARAGUAÍNA.
Objetivo Receber propriedades rurais georreferenciadas e analisar a situação da Reserva Legal - RL, das áreas de Preservação Permanente - APP e das áreas.
Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,
Repensando a Avaliação da Aprendizagem
1ª Reunião Extraordinária do 1º semestre de 2007 PAUTA: ENADE 2006.
ENEM REDAÇÃO.
SUGESTÕES.
Geração de Código Otimizações independentes de máquina.
Banco de Dados I Profa. Jiani Cardoso 2/2005
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
PotenCial ElÉTRICO Universidade Federal do Paraná
MITOS NA PROMOÇÃO.
HAND: Height Above the Nearest Drainage
Estatística: Aplicação ao Sensoriamento Remoto SER 202 Aula 01 - ANO 2013 Camilo Daleles Rennó
Tipografia Livro: Princípios de Disenõ Básicos para la Creación de Sítios WEB Autores: Patrick J. Lynch, Sara Horton.
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Introdução à Estatística
Técnicas de Amostragem
- 1 - Instituto Serzedello Corrêa Resultados Globais.
Floresta Equatorial.
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
Matemática e Educação Ambiental.
Adriana da Silva Jacinto CT-282 Prof. Dr.Parente Técnicas de diagnóstico 1º semestre 2005.
01/08/20061 CT-282 Tutores Inteligentes ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA.
CES-11 LAB 03 Bitmap Quadtree
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
Probabilidade Modelo matemático para incerteza Desenvolvimento relativamente recente –Cardano (século XVI) –Pascal (século XVII) Peter Bernstein, Against.
Variáveis Aleatórias Uma variável aleatória associa um número real a cada resultado de um experimento aleatório. Mais precisamente…
Estatística Dados valores (amostras) de variáveis aleatórias X 1, X 2,..., X n, cuja distribuição conjunta é desconhecida, inferir propriedades desta distribuição.
Modelos de Iluminação e Tonalização
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05
CONCLUSÕES A apresentação deste poster ocorrerá na I Jornada da ABEAD na Paraíba que acontecerá do dia 03 à 05 de novembro de 2010 no Hotel Caiçara em.
BlastPhen Aluno: Ricardo Nishikido Pereira
Teorema do Confronto Se não pudermos obter o limite diretamente, talvez possamos obtê-lo indiretamente com o teorema do confronto. O teorema se refere.
TÉCNICAS DE CODIFICAÇÃO DE SINAIS
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
Sistemas Lineares Parte 2
Arquitetura de ComputadoresProf a Luiza Mourelle Apesar da evolução tecnológica, as CPUs continuam mais rápidas que a memória. O problema não é tecnológico,
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Marco Antonio Montebello Júnior
Introdução à Probabilidade
Frutas, uma ótima pedida sempre! sempre!. O consumo de frutas na infância é inversamente proporcional à incidência de cancro na fase adulta.
PRODUTOS E FATORES: UMA QUESTÃO NOTÁVEL Professor: Graciano Pianezzer Beletti.
Tamanho da amostra em pesquisa primária
PROTEÍNAS.
Análise do Desempenho dos Modelos
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA INGESTÃO ALIMENTAR DE ATLETAS POR MEIO DO ÍNDICE DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ADAPTADO (IASA) Viviane Mariotoni.
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
Prof. André Laurindo Maitelli DCA-UFRN
1 Seja o resultado de um experimento aleatório. Suponha que uma forma de onda é associada a cada resultado.A coleção de tais formas de ondas formam um.
Transcrição da apresentação:

Diretoria de Ensino – Região de Mogi Mirim

Questões de múltipla escolha: elaboradas por professores e analisadas por especialistas; pré-testadas; realiza a equalização das provas (questões comuns entre diferentes séries e anos de aplicação e uso de itens do SAEB);

Abrange toda a Matriz de Referência do SARESP (recorte do currículo); Utiliza uma ferramenta estatística – Blocos Incompletos Balanceados (BIB); Os itens são calibrados de acordo com três parâmetros: - grau de dificuldade; - grau de discriminação; - sensibilidade a falsas respostas. Utiliza a Teoria Clássica dos Testes (TCT) e Teoria de Resposta ao Item (TRI);

Algumas características: Uso do total de pontos no teste (escore); Estima: percentual de acerto, índice de discriminação, percentual de acerto no item por alunos de pior e melhor desempenho; Desvantagens: os dados de uma prova podem variar quando aplicados a outra população, alunos podem acertar questões mais difíceis, outros podem acertar as questões mais fáceis e ter o mesmo nº de acertos....

Algumas características: Estima a proficiência dos alunos pela probabilidade de acerto ao item; Estima: poder de discriminação do item, dificuldade de cada questão, probabilidade de acerto ao acaso; Permite a construção de uma escala de proficiência; Vantagens:fornece resultados independentes da amostra utilizada e testes aplicados, permitindo comparabilidade entre anos e séries avaliadas. Permite a comparação entre os resultados de alunos submetidos a provas do mesmo tipo.

Uso de níveis âncora – itens âncora; Um item é âncora se: -for respondido por pelo menos 65% dos alunos que estão neste nível e por uma proporção menor que 50% dos alunos de um nível imediatamente inferior; -a diferença entre a proporção de alunos destes dois níveis consecutivos deve ser pelo menos de 30%.

P rofic Item/ Aluno I CCCC EEEEEE II CCC EEEEE C E III C EE C EE C EE C C = certo, E = errado Todos os alunos acertaram 4 questões. O aluno I tem a maior pontuação, visto que acertou os itens em nível de dificuldade crescente até 200; O aluno II acertou as questões até 175; O aluno III acertou apenas um item no nível 125, os demais acertos foram aleatórios.

a mede se o item consegue diferenciar alunos com baixa proficiência de alunos com alta proficiência em relação à dificuldade da questão. (não pode ser muito baixo, nem muito alto) b mede a dificuldade do item c acerto casual