Quando os parques de diversões apareciam lá pelos cafundós de Minas, era uma alegria para os moradores das pequenas cidades e vilas, que paradas no.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Nó do Afeto.
Advertisements

2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
OS FLOQUINHOS DE ALGODÃO
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
MORAL DA HISTÓRIA.
Sentar-se à janela do AVIÃO
A VAQUINHA.
O TEMPO NÃO VOLTA!.
O CIRCO CHEGOU E PARTIU//
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
O SONHO DOS RATOS (nova velha fábula)
Virgem Poderosa.
Rotina....
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Coisas da Vida....
Pela Amizade ....
AUTOMÁTICO A BRUXA DO
Pela Amizade ....
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
Coisas Esquecidas Letícia Thompson.
Autoria do Texto: Desconhecida
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
O casamento de Isaque e Rebeca
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A felicidade Compartilhada
UM SONHO... PARIS....
UM DIA DE SOL Paulo Roberto Gaefke.
Autor desconhecido Formatado por Leonil
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
Rotina....
O que valeu a pena hoje?.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
AUTOMÁTICO TUMULTO NO NATAL.
Nada mais romântico e agradável que uma Lua de Mel, melhor ainda se for em uma praia do litoral baiano cheia de coqueiros, acarajés e afins ou em qualquer.
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
Adolescência: Conflito entre gerações
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Bom dia! Uma coisa é certa, quando nos falta o bom senso do julgamento e das palavras, o desastre é uma constante em nossas vidas. Há pessoas que falam.
1 2 São João das Cruzes era uma cidade muito pequena e modesta e naquela simplicidade do interior, o povo vivia sem as preocupações das grandes cidades,
PERFUME DE MULHER S Gotas de Carinho.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
O SONHO DOS RATOS (nova velha fábula)
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
30 de maio de :46:28 Naquela casa reinava a paz e o amor, todos eram bem- vindos e era um entra e sai diário, era gente chegando, era gente saindo,
As pessoas que sofriam ataques de asma alguns anos atrás, se apavoravam com a doença, porque a asfixia é pior que qualquer tipo de dor e para aliviar.
Lá no interior em pleno sertão, o povo acredita em maldições e bruxarias e esse é um sentimento natural naquela gente simples; os pais contam historias.
A vida é simples, mas o ser humano faz questão de complicar e é por isso que o estresse invadiu o mundo, porque as coisas fáceis não tem graça, para.
As pessoas quando nascem, não mostram o que serão ao crescer, porque as criancinhas tem as carinhas vermelhas e bem parecidas, as vezes são bonitinhas.
... Os prazeres e divertimentos antigos parecem tolices e pouco convidativos para a geração atual, mas a simplicidade que regia o modo de vida das pessoas.
Ela era alta demais, gorda demais, tinha um lábio côncavo e o outro convexo, fartos cabelos negros que nasciam no meio da testa e olhos apertados parecendo.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Quando alguma coisa acontece depois da hora, as pessoas usam o velho adágio: antes tarde do que nunca para justificar o atraso, mas nem sempre é exatamente.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se.
A profissão de coveiro sempre causou arrepios nas pessoas e por isso os coveiros são reconhecidos como agourentos e figuras tristes, mas o coveiro da.
Quando as pessoas marcam data para se casarem a correria começa, porque uma cerimonia de casamento envolve toda a familia em.
Todas as crianças desse mundo dormiu ao som de uma cantiga de ninar e se lembram com saudade do tempo em que suas mães os embalavam cantando com ternura.
Naquela vila perdida na base da Serra do Tatu, o povo era simples e poucos eram alfabetizados e mesmo esses privilegiados não perdiam tempo com leituras,
" AUTOMÁTICO A vida sempre surpreende. Ou talvez se deva dizer que a morte surpreende a vida? Afinal, ela sempre aparece em momento inoportuno. Quando.
Para pescar Zico estava sempre as ordens, mas para trabalhar nem tanto: era um fulano escorregadio o tal de Zico, era só falar em trabalho que ele ficava.
Cidade pequena, mas tão pequena que dizer pequena era muito e podia ser considerado um elogio, os habitantes não passavam de um mil ou pouco mais; era.
Nesse mundo a pessoa tem vários direitos e deveres e alguns são difíceis demais, exemplo: todos tem o direito de ter uma tia solteirona e o dever de.
Se essa historia fosse contada no século passado, eu diria que João era um negrinho bonito, esperto e cheio de alegria, porque tinha orgulho de sua.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
Pela Amizade... LEIA até o FIM! “Ter problemas na vida é INEVITÁVEL. Ser derrotado por eles é OPCIONAL.”
No interior do Brasil, apesar da evolução da ciência e tecnologia, as pessoas continuam com a simplicidade natural da alma interiorana; mesmo possuindo.
As alfaiatarias eram ponto de encontro de amigos não só para encomendar roupas, mas também para jogar conversa fora e passar o tempo, porque nas pequenas.
Transcrição da apresentação:

Quando os parques de diversões apareciam lá pelos cafundós de Minas, era uma alegria para os moradores das pequenas cidades e vilas, que paradas no meio de coisa nenhuma, não tinham quase nada a oferecer no quesito divertimentos; nada de cinemas, clubes, nada de nada mesmo, só bailinhos em casa de família.

Os jovens se casavam cedo as vezes antes dos vinte anos, porque os namorados eram vigiados o tempo todo por pais, mães, avós e tios, eles não davam uma folga e o jeito era o casamento fora de hora,; a maioria se arrependia antes dos trinta anos, mas ai era tarde e nada se podia fazer a respeito.

Com a chegada de algum parque de diversões, todos se animavam e esqueciam a eterna monotonia do lugar; jogar na roleta, atirar argolas, pescar na areia e os demais brinquedos de um parque, não criavam problemas para ninguém, mas tinha uma coisa que parecia inocente e que acabou se tornando perigosa.

O Grande Parque De Diversões Internacional, chegou na pequena cidade de Santana do Alecrim e tinha tudo que um parque tem, mas tinha alguma coisa nova e desconhecida na cidade, que era um serviço de alto falante movido por um motor a querosene e fez o maior sucesso entre os jovens namorados.

Por algumas moedas, se podia oferecer uma música bem romântica para o namorado ou namorada e todos trataram de aproveitar a novidade, mas ninguém esperava que uma coisa tão bonita e ingênua fosse causar uma confusão das grandes, mas foi o que aconteceu quando uma pessoa começou a enviar músicas no anonimato.

O usual era assim: Tonho oferece a canção Sertaneja para Rosinha com todo respeito e Rosinha retribuía também com todo respeito e todos os namorados de Santana faziam o mesmo e era lindo, mas de repente alguém começou a enviar músicas no anonimato e isso causou uma certa polemica e desconforto.

; O romântico desconhecido enviava as musicas bem assim: ALGUÉM OFERECE A ALGUÉM E ESSE ALGUÉM SABE QUEM; ai a encrenca se instalou, porque maridos e namorados ficaram preocupados com a historia e queriam saber de qualquer jeito quem era o tal alguém, mas o dono do alto falante não quis contar.

Para complicar as coisas, Zeca o noivo de Joaninha, encontrou um bilhete de um tal Juca convidando a moça para se encontrar com ele no parque; ela disse que não sabia que papel era aquele, ele não acreditou e voltou a cabine do alto falante e fez ameaças ao operador e esse assustado contou quem era o alguém anônimo.

‘ O galanteador de mulheres alheias era o Juca; fervendo de raiva Zeca foi atrás do atrevido e sem dizer uma palavra o atacou com murros e chutes, mas quando ele pegou um punhal da cintura, a turma do deixa-disso veio em socorro do estapeado Juca, que escapou por pouco de morrer, foi um escândalo enorme.

Assustado com a briga e com medo de ganhar as sobras, o dono do parque desmontou tudo rapidamente e botou o pé na estrada para desgosto da comunidade; todos culparam o ciúme do Zeca, pela repentina partida do Grande Parque De Diversões Internacional, com seu romântico e encrenqueiro alto falante.

CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATADO POR VÓ FIA MÚSICA-INDIA TEXTO REGISTRADO NO EDA NEPOMUCENO MG

No momento são 06:10 e hoje é domingo, 19 de abril de 2015 e que a boa saúde e paz sejam suas constantes companheiras, com a ajuda do Eterno. Retirar os créditos é crime.