Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Advertisements

Técnicas e Projeto de Sistemas
Investigação de Surtos
Exemplo de Plano de Ação
ESTUDOS PARA SISTEMAS CADnD EM PROJETOS INTEGRADOS DE EDIFICAÇÕES - ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMAS CONSTRUTIVOS Mariana Cassilha Stival PIBITI/CNPq.
Classe de condutividade hidráulica
Fev./ /06/10 DGTI DIVISÃO DE TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Sistema Integrado de Bibliotecas São Paulo – Março/2011.
Sistemas Operacionais
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Aplicações da informática na administração e assistência
Slide 1 Rede Nacional de Ensino e Pesquisa Treinamento em Gradep - junho 2005 Serviço Collector Treinamento no GRADEp Serviço Collector CollectorDemo e.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Objetivo Receber propriedades rurais georreferenciadas e analisar a situação da Reserva Legal - RL, das áreas de Preservação Permanente - APP e das áreas.
Formação de agentes da Pastoral da Comunicação JORNAL.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Webcast Gestão da Manutenção Histórico de Aplicações e Manutenções.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e categorias 1° PPN Lucas Vinícius.
Desenvolver soluções em informatização da área da saúde, que disponibilizem os benefícios que a tecnologia pode oferecer, contribuindo desta forma, para.
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A PROMOÇÃO DE GRAU 1. Como é feita a indicação para promoção de grau? a) O Presidente da Assoc. dos Preletores escolhe os preletores.
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO
Servidores e Programação Web Redes de Computadores.
1 Oi BlackBerry. 2 Índice 1Configurando o seu aparelho BlackBerry 2Formatando o seu aparelho BlackBerry 3Solicitando senha de ativação empresarial 4Indicador.
DITEC/CGSOA/COARI/DIRIS
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Interfaceamento Visual
Tecnologia na biblioteca
Arquitetura da informação Por Luiz Siqueira. O nome é imponente e a técnica está na moda. Contudo, o importante é o seguinte: a Arquitetura de Informação.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Metodologias de Construção de Sites
Página de entrada A página de entrada, ou a index, representa um convite para o seu site.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PPGEP - Jornalismo On-line
IX Seminário para Bibliotecários de Centros Bi-nacionais O Professor, o Aluno e a Biblioteca Maria Helena Medrado Coordenadora Pedagógica - ACBEU
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
UD de Sorocaba/ Iperó UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Recursos Computacionais Antonio Martins.
Campus de Sorocaba UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Recursos Computacionais Antonio Martins.
eleitorais e partidárias
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Everaldo Carniel Formação: Profissão:
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
CT-300 – Seminário de Tese 1/25 Um Framework Padrão para Simulação de Modelos de Robôs Móveis de Robôs Móveis Juliano A. Pereira Prof. Carlos H. C. Ribeiro.
Segurança de Dados no MAER.
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2013 Capítulo III Comandos de Controle.
7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo.
Organização e Redução de Custos
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE VERDANA, TAMANHO 66, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO SOBRENOME, Autor 1., SOBRENOME, Autor 2…., Verdana, 32, negrito,
Novos Procedimentos de Concessão de Acesso ao Sistema AFI
III – Uso da Infraestrutura Tecnológica Tecnologias de Informação e Comunicação em Desenvolvimento de Produtos III – Uso da Infraestrutura Tecnológica.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTÁGIO – SGE PUC MINAS Instruções para Entrega de Relatório de Estágio através do SGA Aluno.
5W1H.
RESOLUÇÃO CONAMA nº 9, de 31/08/93.
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
Implementação Do JXTA Como Protocolo De Transporte Do JacORB
MAC 499 Henrico Scaranello Emprego: Nov/ Hoje Universidade Anhembi-Morumbi.
Trabalho de Formatura Supervisionado – MAC499 Aluno: Danilo Toshiaki Sato Orientador: Marco Dimas Gubitoso Estágio: Mai/2002 – Dez/2003.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
RESOLUÇÃO CONJUNTA ANATEL-ANEEL Postes: Preço de Referência e Regras para Uso e Ocupação dos Pontos de Fixação Brasília, 1º de agosto de 2013.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
M e d A d m i n M e d A d m i n Solução Móvel de Apoio à Administração de Medicamentos Paulo Afonso Parreira Júnior Fase 2: Apresentação do Projeto.
DESAFIO TECNOLOGIAS QUE TRANSFORMAM. Madson ferreira Fase 2: apresentação do projeto 15/04/13 GRAVIDAP P.
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
Autenticação em ASP.NET
Internet Aula 03. Histórico Durante a guerra fria, os EUA tiveram a necessidade de interligar laboratórios que trabalhavam para os militares; Essa interligação.
Conceitos Básicos de Redes de Computadores e acesso a Internet
Redes para Automação Industrial Capítulo 1: Automação Industrial
Sistemas Operacionais e Windows XP Aula 04 – DCA0302.
Comunicação CLP através do Driver OPC
Transcrição da apresentação:

Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas Tecnologia de código de barras Interfaceamento com equipamentos de automação laboratorial Liberação de Resultados (para Windows) Conferência de tubos de coleta utilizando código de barras (para Windows) Comunicação com postos de coleta. Terminal de consulta 24 horas. Envio de resultados via modem, fax e internet. Assinatura eletrônica Impressão dos últimos resultados do paciente no mapa de trabalho e no laudo Etiqueta de frascos de coleta via impressão térmica

Tópicos Gerais Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletor - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Recepção Geral Software para Laboratórios de Análises Clínicas Recepção de Requisições e Impressão do Comprovante de Coleta Conferência da Digitação da Requisição Recepção de Materiais Entrega de Resultados Função: Cadastrar a requisição, conferir a digitação do cadastro, imprimir instruções e comprovante de coleta, receber material pendente e entregar resultados.

Recepção Carteira Usando a carteira de coleta... Software para Laboratórios de Análises Clínicas Recepção de Requisições e Impressão do Comprovante de Coleta Usando a carteira de coleta... Função: O cliente apresenta a carteira de coleta.

Recepção Ler Carteira Ler o código de barras para identificar Software para Laboratórios de Análises Clínicas Recepção de Requisições e Impressão do Comprovante de Coleta Ler o código de barras para identificar o cliente. Função: Ler o código de barras da carteira de coleta para localizar o registro do paciente no fichário do Esmeralda.

Recepção Requisição Cadastrar a requisição. Software para Laboratórios de Análises Clínicas Recepção de Requisições e Impressão do Comprovante de Coleta Cadastrar a requisição. Função: Cadastrar a requisição no sistema Esmeralda.

Recepção Comprovante Imprimir o comprovante de coleta em 2 vias. Software para Laboratórios de Análises Clínicas Recepção de Requisições e Impressão do Comprovante de Coleta Imprimir o comprovante de coleta em 2 vias. Função: Impressão do comprovante de coleta em 2 vias. A 1º via fica com o paciente, a 2º via é anexada na requisição e vai para a conferência da digitação.

Recepção Fim Entregar ao paciente a 1º via do comprovante. Software para Laboratórios de Análises Clínicas Recepção de Requisições e Impressão do Comprovante de Coleta Conferência da Digitação da Requisição Entregar ao paciente a 1º via do comprovante. Enviar para conferência a 2º via + a requisição. Função: Fim do cadastro da requisição...

Tópicos Requisição Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletor - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Conferência Digitação Software para Laboratórios de Análises Clínicas Conferência da Digitação da Requisição Digitação Ok! Sim Não A 2º via do comprovante vai para a conferência junto com a requisição. Função: Ler o código de barras do comprovante. Conferir a digitação da requisição. Caso esteja errado, corrigir e reimprimir o comprovante. Cliente segue para a coleta.

Tópicos Digitação Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletor - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Conferência Material O comprovante de coleta é usado para Software para Laboratórios de Análises Clínicas Identificação do Material Coletado e Identificação do Coletador O comprovante de coleta é usado para localizar o registro. São impressas as etiquetas para a coleta. Função: O coletor identifica o paciente pelo código de barras do comprovante de coleta. Após efetuar a coleta deve-se identificar o coletor e os exames coletados.

Tópicos Material Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletor - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Conferência Coleta Os tubos são lidos, emitidos os mapas e Software para Laboratórios de Análises Clínicas Leitura de Tubos na Triagem de Material Leitura Ok! Sim Não Os tubos são lidos, emitidos os mapas e enviados aos setores. Os erros encontrados são listados. Função: Os tubos são lidos na triagem, emitidos os mapas e enviados aos setores. Os erros são listados e entregue ao responsável pela distribuição dos materiais.

Esmeralda Ler Tubos Software para Laboratórios de Análises Clínicas Função: Tela da leitura de tubos para conferência da coleta. A leitura do código de barras é feita com scanner de mesa. Os mapas são emitidos. Os erros são listados.

Tópicos Ler Tubos Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletador - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Recepção Material O comprovante de coleta é usado para Software para Laboratórios de Análises Clínicas Receber Material Pendente O comprovante de coleta é usado para localizar o registro. São impressas as etiquetas para a coleta. Função: A recepção identifica o paciente pelo código do comprovante de coleta. Recebe e etiqueta o material que segue para a triagem. Pode imprimir novo comprovante.

Tópicos Material Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletador - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Resultados Interface Software para Laboratórios de Análises Clínicas Função: As requisições são filtradas de acordo com os exames que são realizados nos equipamentos. Os resultados são conferidos e enviados ao sistema.

Resultados Interface Software para Laboratórios de Análises Clínicas Função: O código de barras dos tubos identificam a amostra e o equipamento acessa as informação de quais exames devem ser realizados.

Tópicos Interface Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletador - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Liberação de Resultados Software para Laboratórios de Análises Clínicas Função: Acesso aos resultados anteriores do cliente. Todos os exames podem ser consultados independente da data de realização.

Assinatura de Resultados Software para Laboratórios de Análises Clínicas Função: Os resultados são assinados com a imagem da assinatura de quem liberou o resultado, ou o responsável pelo setor ou quem você definir na hora de imprimir.

Tópicos Liberação Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletador - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Esmeralda Resultados Software para Laboratórios de Análises Clínicas Função: O laudo após a liberação pode ser impresso, enviado via fax ou através da internet, tudo de maneira automática.

Tópicos Resultados Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletador - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Controle da entrega de Resultados Recepção Entrega Software para Laboratórios de Análises Clínicas Controle da entrega de Resultados O comprovante de coleta é usado para localizar o registro. O laudo é impresso e entregue ao cliente. Função: A recepção identifica o paciente pelo código do comprovante de coleta. O laudo é impresso e entregue ao cliente.

Tópicos Entrega Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletador - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Comunicação Postos Software para Laboratórios de Análises Clínicas A transferência de informações se dá através da utilização do software de comunicação pcANYWHERE. A TCM desenvolveu o script (progra- ma de comunicação) necessário para realizar a comunicação entre o Posto de Coleta e o Laboratório Central. Todo o processo pode ocorrer automa- ticamente. A requisição cadastrada no Posto de Coleta é enviada para a Central. Da mesma forma, os resulta- dos exames que são liberados na Central são transferidos para o Posto de Coleta que solicitou o exame.

Tópicos Posto de Coleta Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletador - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Terminal 24 horas Software para Laboratórios de Análises Clínicas O Terminal de Auto Atendimento On-Line proporciona aos clientes informações sobre resultados de exames com possibilidade de impressão, procedimentos de atendimento para conveniados, conduta para coleta de exames, orçamento e prazo de entrega de resultados, dentre outras informações de interesse geral referentes aos serviços prestados pelas Clínicas ou Laboratórios. A interação do sistema com o usuário se realiza com total segurança através de leitor de código de barras e teclado de fácil manuseio, permitindo ao cliente rápido acesso ás informações mencionadas.

Tópicos 24 horas Software para Laboratórios de Análises Clínicas - Recepção - Cadastrar a Requisição - Conferência da Digitação da Requisição - Identificação do Material Coletado e do Coletador - Leitura de Tubos na Triagem de Material - Recepção - Receber Material Pendente - Interfaceamento com Equipamentos de Automação - Liberação de Resultados com Assinatura Eletrônica - Envio de Resultados via Impressora, Modem, Fax e Internet - Recepção - Controle da Entrega de Resultados - Comunicação entre Postos de Coleta - Terminal de Consulta 24 horas

Software para Laboratórios de Análises Clínicas